Compressão do tempo (Na sua vida)
Aperte o play e vamos começar… Pode ser necessário apertar o Play duas vezes se você estiver em um dispositivo móvel Ei você. Você mesmo (Ou mesma). Você é capaz de olhar para dentro de si e dizer o que mudou em você nos últimos 6 meses?
Não é a respeito das coisas que você conquistou, os amigos que você fez, ou de quanto dinheiro você foi capaz de ganhar e economizar. É a respeito de você. Sua evolução. Você é capaz de voltar no tempo, olhar para si mesmo e dizer “Este já não sou eu mais, estou bem melhor hoje” ou você vai dizer “Eu queria voltar a ser assim”? Imagine que agora você está vendo o seu Eu da data de 20 / 2 / 2017, de 20 / 2 / 2010, de 20 / 2 / 2005… O tempo passa rápido não é mesmo? E como vai ser daqui a 6 meses? 2 anos? 10 anos?
Qual foi a última vez em que você deu aquele telefonema para aquele familiar ou amigo, aquela pessoa que está sempre lá, mas você não liga, talvez por você ser ocupado demais, ou por realmente não se importar com ela, ou talvez por nem gostar dela, mas ela está lá. E aí o tempo passa, de repente um dia você acorda e essa pessoa não está mais lá…
Mudou de país, desapareceu ou… Faleceu… E você se olha no espelho, as marcas do seu rosto estão mais contrastadas, seus cabelos menos pigmentados, sua voz cada vez mais roca….
O que você tem feito para evoluir e aproveitar melhor as pessoas ao seu redor?
Todos os dias seguindo a mesma rotina de 12 meses atrás… Faculdade, trabalho, ver TV, às vezes sair nos finais de semana, mas você nem percebe que já se foram 10 anos da sua vida nessa rotina, e quando a ficha cai, você acorda de um sono profundo, como se todo esse tempo estivesse mergulhando o mais rápido possível para chegar à superfície…
Agora você chegou, por um milagre escapou de morrer afogado, você recupera o ar aos poucos, mas com aquele desespero de quem ficou muito tempo debaixo dágua,agora que a sua respiração está normalizada você olha ao redor e vê que está bem longe da praia, você vai ficar aí e morrer no arrependimento de ter desperdiçado tanto tempo da sua vida ou vai voltar pra terra firme?
A distância é longa, mas você tem condições de nadar até lá, você tem. E mesmo se não tivesse, ainda seria melhor morrer tentando.
Atente-se algo: 300 anos atrás um rei e uma rainha nem sonhavam em viver a vida que nós vivemos hoje, isso mesmo, vivemos melhor, bem melhor, do que um rei e uma rainha do século 18.
Muitos morreram no passado para que hoje tivéssemos a liberdade que temos.
O tempo é algo impetuoso… Mas de fato o tempo não existe, é apenas uma memória, seja uma memória do passado ou uma memória do futuro (Imaginação)… Mas existe o momento, existe o agora, e você está aqui e agora. Aqui… e agora…
O presente está em suas mãos.
O passado se foi, mas o melhor ainda está por vir.
Por Matheus Lopes