Favor ativar o javascript para poder utilizar este site.

Please enable javascript in order to use this website.

O que é Blackpill (de fato)? – Lucre Bem
Conheça os benefícios de tornar-se um autor no Lucre Bem.
Saiba +

O que é Blackpill (de fato)?

4.8
(24)

O Blackpill é o cara mais desprezível que existe por que ele é um cínico, o que ele quer é que sintam pena dele. Sim, vou abrir o texto assim mesmo, por que essa figura é nojenta. Mesmo ele sabendo que as pessoas em sua maioria não prestam, ainda assim ele não aceita isso, então ele age como o purplepill, sabe da verdade, mas não aceita a verdade e quer insistir nas pessoas assim mesmo. A diferença entre o purplepill e o blackpill é que o purplepill sabe da verdade, mas insiste em mudar o mundo, ao invés de mudar a si, para só então tentar ajudar aos outros, enquanto que o blackpill sabe da verdade, mas acredita que o mundo é que deve muda-lo; a imagem que ele quer passar, a de que está tudo perdido, de que tudo é hipocrisia e que o mundo não presta mais, essa imagem é falsa, tão falsa quanto ele mesmo.

O blackpill acredita que, se ele agir com autopiedade, o mundo vai dar atenção a ele e aos iguais a ele. Digo “aos iguais a ele” por que ele nunca está sozinho, ele sempre tem outros colegas iguais, com os quais ele compartilha o niilismo dele e assim eles conseguem reforçar a imagem de que está tudo perdido, está tudo ferrado e que não adianta mais fazer nada por ninguém, quando na verdade não existe isso de o mundo estar totalmente perdido. O mundo não está, nunca esteve e nunca está totalmente perdido, por que indivíduos são diferentes uns dos outros, da mesma forma que existe pessoas ruins, existem pessoas boas, mas por conveniência, por puro egoísmo, o blackpill fala somente do mau, entretanto, nem ele mesmo acredita no que ele diz, é um hipócrita.
O FATO é que o blackpill e os colegas dele que estão na mesma situação que ele não passam de fracassados desonestos mesmo, só querem chamar a atenção, por que se eles tivessem de lidar com o fracasso sozinhos eles enlouqueceriam (lembra de Nietzsche?). Mas o que é um fracassado? Bem, vamos definir o que é um fracassado, por que não é legal deixar as coisas para as pessoas interpretarem como elas bem entendem. Robert Kiyosaki define o Fracassado como uma pessoa que nem tenta vencer na vida, não tenta por que tem medo de tentar. Eu concordo com isso, mas a minha definição vai além disso:

Fracassado é aquele que não aceita as regras do jogo, mas quer que o jogo aceite as regras dele.
Fracassado é uma pessoa que acha que o mundo deve se dobrar à vontades dela e que ela nunca deve fazer nada em prol de ninguém. É um trapaceiro.

O fracassado não é aquela pessoa que não conseguiu alcançar aquilo que a sociedade define como sucesso, o fracassado não é aquele cara pobre que tem que pegar ônibus às 4 da madrugada pra atravessar a cidade e enfrentar um emprego ruim, o fracassado não é aquela mulher que teve o azar de se casar com um homem ruim que hoje a maltrata, o fracassado não é o empresário que perdeu tudo e ficou pobre; fracasso não é a respeito de ser algo externamente, mas de ser internamente. Uma pessoa pode nascer muiiito pobre, ferrada na vida, mas ainda assim lutar para ganhar o mundo, e se essa pessoa falhar: tudo bem. Mas se ela vencer: tudo bem também. O que importa é que ela fez o que os resmungões não fizeram: ela teve pelo o que lutar e lutou, quebrou a cara, mas conquistou algo, mas se a pessoa só conseguiu a experiência, agora ela pode tentar outra coisa, ou continuar no que estava fazendo. A vida é um crescimento constante, onde nós vamos cair às vezes, podemos até dar uma trégua por um tempo, mas depois vamos ter que levantar e seguir em frente, e não, isso não é frase clichê de coach motivacional, a vida É assim. Você quer conquistar algo? Podem até te ajudar a chegar lá, mas quem vai ter que tirar o cooler da cadeira é você.

O mundo é o que é e a vida é como é, mas o blackpill em seu âmago quer que o mundo se adapte a ele, por isso a vida dele e dos colegas dele é a de constantemente reclamar de tudo e de todos, e de não ajudar as pessoas, ele gosta de ser assim, e ele é assim por que ele é um mimado.

É normal agir com pessimismo quando se está cansado das coisas, é normal reclamar do mundo, das coisas, das pessoas, o que não é normal é transformar isso num estilo de vida e criar uma legião de fracassados em cima disso. Sim, do ponto de vista moral e ético, o mundo pós 2019 está uma porcaria mesmo, mas que se dane o mundo, eu não me chamo Raimundo. Eu vou é me adaptar, e se eu quiser mudar algo, eu faço isso ajudando quem quer ser ajudado. Vou evitar ter expectativas delirantes a respeito dos outros e vou criar o hábito de buscar lembrar que o mundo não tá nem aí para mim, mas lembrar também que isso não significa que eu deva ignorar quem precisa e quer ajuda, enquanto isso, os ignorantes (gado) querem que eu faça certas coisas (do contrário eles me ferram), então eu vou fazer certas coisas, por que eu ainda preciso comer, ainda preciso ter lazer, vida social, dinheiro, pois eu prefiro ser como o anti-héroi que sabe da hipocrisia dos outros, mas vive como se não soubesse de nada e tem o próprio código de honra, do que ser o herói que acha que o mundo é colorido e que ele deve se sacrificar por todo mundo, ou ser como o vilão que acha que ele é vítima da sociedade e agora ele precisa fazer os outros sofrerem.

wolverine-vaisef

Aí você vai ver, no final do dia ambos vilão e herói são vilões, por que os dois são hipócritas. É melhor ter o arquétipo do anti-herói como exemplo: ele é bom, mas não bonzinho, ele é mau, mas não malvado; ele é imoral às vezes, mas nunca antiético. E por imoral eu digo ser imoral em relação ao que a hipocrisia social considera como moral. Até Jesus Cristo já disse que existiam certos tipos de indivíduos que ele iria simplesmente virar a cara e dizer que não os conhece, quando eles cruzassem o caminho dele.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 24

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

DMCA.com Protection Status
Lucre Bem