Favor ativar o javascript para poder utilizar este site.

Please enable javascript in order to use this website.

A solução para todos os seus problemas – Lucre Bem
Conheça os benefícios de tornar-se um autor no Lucre Bem.
Saiba +

A solução para todos os seus problemas

5
(1587)

A honk pill é a coisa mais libertadora que existe, mas apenas quando ela não vem acompanhada de niilismo. Tem muitos caras que se dizem honkpillados, mas estão apenas revoltados, com o mundo, por dentro. Você tem que se revoltar é consigo, por permitir que o mundo te passe a perna.

As pessoas são apenas aquilo que elas sabem ser, então você não vai mudar o mundo. Tem uma máxima da filosofia oriental que diz “cada ser humano está num grau de consciência diferente”, é aquilo que a pessoa entende por vida: crianças veem a vida por uma ótica colorida, pensam que a vida é brincar, se divertir, o gado vê a vida pela ótica do pão e circo, pessoas lúcidas veem a vida com realismo e otimismo (sabedoria), psicopatas e narcisistas veem a vida como um jogo de xadrez onde eles precisam sempre manipular as pessoas (e quando eles não conseguem, eles adoecem), um gato vê a vida por uma ótica de comer, acasalar e dormir, uma planta vê a vida por uma ótica de existir e fazer fotossíntese, no máximo dar frutos.

Cada ser age da forma que ele entende a vida. Isso quer dizer que a gente deva fazer vista grossa para comportamentos perigosos, por exemplo? Não. Se uma pessoa tentar matar alguém, ela deve ser parada mesmo, mas isso não exclui o fato de que a atitude dela é o que ela entende por vida. O cara tentou fazer coisa errada, foi gente lá e parou o cara, simples. Nesse caso algo podia ser feito. Agora pense na sua situação como um todo, o mundo está de um determinado jeito, você vai mudar o mundo? Não vai.

Você pode tentar mudar o que você é capaz de mudar, pode ajudar sua família, seus amigos, mas você também deve saber jogar as regras do jogo. Se você não é capaz de mudar algo, então isso não depende de você, você deve se render a isso e aceitar que as coisas são assim, ao mesmo tempo em que você cuida da própria sobrevivência.

No caso da honk pill, o mundo está em chamas, as pessoas não querem te ouvir, não querem fazer o que é certo, então tire proveito daquilo que elas estão te oferecendo, visto que você está recebendo praticamente de graça. Você está lá gritando “Eu não quero, isso é errado, isso fere o PNA, isso é antiético, bla bla bla”, e quanto mais você fala, mais o gado te toma por inimigo, por que o gado quer que você aceite aquilo como normal, só te resta se render.

Vamos supor que você não queira abandonar seus ideais, o que você faz? Vou usar dinheiro como exemplo, concursos públicos, o brasileiro ama concursos públicos, você é um empreendedor que não concorda com concursos públicos, aí o que você pode fazer é passar num concurso público, juntar uma grana e dar no pé, você pega o dinheiro feito às custas de parasitismo público no Brasil e vai para um país onde empreendedores tenham valor, lá você investe o dinheiro. O gado está implorando pra ser trouxa, e quando você tenta abrir os olhos dele, ele te chifra, logo, o que você faz? Tira proveito da situação.Te deram dinheiro “de graça”, você juntou um monte de dinheiro, pegou a grana, mudou de país e investiu num lugar onde as pessoas merecem ser ajudadas, simples.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1587

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

DMCA.com Protection Status
Lucre Bem