Carne sintética, será mesmo essa a solução para o fim da crueldade animal?
Estão tirando nossa capacidade de consumir o único alimento que realmente precisamos para não desenvolvermos Sarcopenia (CID-10 M62. 5). Ter cara de carne, cheiro de carne e gosto de carne não significa que é carne, da mesma forma que suco artificial de morango não é a mesma coisa que suco natural de morango. O negócio é de procedência vegetal. Sem a vitamina B12, que só é encontrada em carne e em alimentos de origem animal (como leite e ovos), as pessoas vão definhar na fraqueza igual aos veganos. O vegano se tu encostar nele, ele desmonta. E não me venham com essa de vegano musculoso que malha, isso é conversa fiada, podem ter certeza que esses caras consomem alimentos de procedência animal ou tomam suplementação de vitamina B12.
As indústrias alimentícia e farmacêuticas são as indústrias mais reguladas que já vi, e que tem mais propaganda enganosa. Eu tentei viver de dieta cetogênica uma vez, meu consumo era basicamente carne de porco, oleaginosas e uma quantidade bem pequena de vegetais, eu nunca perdi tanto peso na vida e tive a saúde tão boa, ia pra academia e bebia café com óleo de coco e creatina, pegava tanto peso que os caras que trabalhavam lá deram um jeito de me ferrar por inveja (sim, isso aconteceu).
A dieta cetogênica também melhorou minha capacidade cognitiva, tinha uma clareza mental muito maior, a memória melhorou, e ela ainda proporciona que a pessoa fique saciada por mais tempo.O nome desse site aí também não ajuda muito, parece site de soça. Estudem antes de tirarem conclusões, por que a capacidade de vocês de serem auto-suficientes está sendo levada embora.
A indústria de alimentos fatura às custas de açúcar e carboidratos, enquanto que a indústria dos remédios fatura às custas da doença alheia, um retroalimenta o outro. Quer tirar a prova? Hoje eu meio que cortei metade do cardápio da dieta por que é caro demais mante-la. Busquem saber quanto custa 1Kg de castanhas, quanto custa um azeita extra-virgem de frasco escuro e importado, quanto custa 1 óleo de coco 100% natural de apenas 120ml, e hoje quanto estão custando as carnes, ah sim, as carnes, nunca estiveram tão caras, e vão ficar mais caras. Não há interesse de ninguém em se combater a crueldade animal, tudo isso são negócios, apenas isso, eles querem nos manter cada vez mais dependentes de indústria de alimentos sintéticos e alimentos industrializados, ao mesmo tempo em que também nos incentivam a consumir apenas vegetais e legumes.
O que pode ser definido como carne?https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fnut.2020.00007/full#B50
Alimentos de procedência animal são de suma importância para a saúde do indivíduo, sem eles é possível desenvolver até mesmo confusão mental e anemia. Com a “carne” sintética sendo produzida em larga escala, as regulações em cima da indústria de carnes aumentarão e consumir carnes será considerado um privilégio de poucos, mas como nenhuma mentira fica escondida para sempre, depois de muito viver na miséria as pessoas vão descobrir a causa do problema e criará-se-há um mercado negro de carnes, o que antes era monitorado por órgãos de fiscalização, agora não será mais, por que as pessoas vão abater animais de forma escondida, da mesma forma a caça clandestina vai aumentar, enfim, tudo o que não presta, em termos de crueldade animal, vai surgir para suprir as demandas de um mercado, assim como ocorre com as drogas.
O mercado quer, o mercado tem, nem que seja de forma ilegal, e não existe ativismo que barre o mercado, até por que, mesmo hoje, existem muitos desses ativistas pró-direitos dos animais que comem carne escondidos.
Por Matheus Lopes