Você está na idade da pedra

Parece que você está navegando em um iStone, pois o seu navegador não suporta javascript ou o seu javascript está desativado. Por favor, ative o javascript e recarregue a página.

7 tipos de pessoas que você deve manter bem (bemmm) longe da sua vida – Lucre Bem
Conheça os benefícios de tornar-se um autor no Lucre Bem.
Saiba +

7 tipos de pessoas que você deve manter bem (bemmm) longe da sua vida

4.8
(88)

Neste artigo falaremos a respeito dos tipos de pessoas com as quais você não deve ter amizade, as quais você não deve admirar e nem seguir. Leia o artigo até o final, sem pular, pois este conteúdo poderá salvar a sua vida.

1 – Moralistas e Relativistas Morais

imoral

Talvez eu devesse usar o termo “pseudo-moralista”, mas nunca conheci um moralista que não fosse uma pessoa problemática. Moralistas sempre são hipócritas, eles falam demais em moral, em valores, em bons costumes, mas pode ter certeza de que parte do que eles falam eles não fazem e também esteja certo de que eles tem muitos comportamentos escusos, já que eles pensam que o mundo é obrigado a ser como eles acreditam que tem que ser.

Relativistas morais também devem ser evitados, pois são como moralistas usando de moral só quando é conveniente. Cuidado. Uma pessoa normal é aquela que se atém a princípios e não a ditar regras o tempo inteiro. Ela sabe ouvir e falar, ela sabe compreender e discordar, ela sabe pensar e agir. Busque conviver com pessoas sensatas.

2 – Puxa-sacos

Eu diria que esses são os segundos piores (os primeiros piores estão descritos neste artigo). Os famosos alpinistas sociais, fuja para bem longe deles. Quem puxa o saco, puxa tudo, inclusive o tapete. Eles se aproximam de você com muita intimidade e estão sempre lambendo o seu chão, mas tudo o que eles querem é tirar proveito de você. No caso de amizades, um amigo de verdade, embora fique do seu lado nas horas ruins, também vai te criticar quando tiver de criticar, também vai ficar contra você quando isso for necessário, mas também fique atento ao tipo de crítica, vou falar disso no próximo tópico.

O puxa-saco
O puxa-saco.

3 – Narcisistas

Existe uma grande diferença entre criticar uma pessoa para ajuda-la e critica-la por que nada do que ela faz te agrada. A característica mais marcante do narcisista é a crítica (mas não é todo caso em que ele é um crítico), seguida da constante necessidade de querer aparecer, e a crítica constante sempre vem acompanha de traços de personalidade negativos: inveja, complexo de inferioridade, desprezo, irritabilidade.

Narcisista

O narcisista tem muita dificuldade em demonstrar empatia e o tipo favorito de amizade dele são pessoas que fiquem batendo palmas para ele o tempo inteiro e sempre reconhecendo ele como o centro das atenções. Se você não dedicar atenção constante ao narcisista e ao que ele tem para mostrar, ele vai vai começar a te criticar e te importunar, podendo inclusive partir para extremos como tentar te humilhar na frente de outras pessoas ou até te agredir. Se você tiver uma amizade que critica tudo o que você faz, que nada do que você faz está bom, nada presta, você nunca é bom o suficiente e a pessoa está sempre te menosprezando, saiba que você está diante de um narcisista e precisa dar um fim nessa relação.

4 – Invejosos

Invejosos são como cobras, e não se faz amizade com cobras. Essas figuras irão te dar o bote quando você menos esperar, muitas vezes irão se fingir de amigos por um tempo, por que estão esperando pela oportunidade de te prejudicarem. Identificar um invejoso é simples e ao mesmo tempo não é, pois às vezes o invejoso pode ter traços de narcisismo ou outros transtornos mentais, mas geralmente o invejoso é alguém que te observa de longe e às vezes até conspira com outras pessoas, a fim de tramarem contra você. Uma característica muito comum no invejoso é a competição, assim como faz o narcisista, mas diferentemente do narcisista, o invejoso quer é ter mais do que você, e não ser mais do que você, o problema do invejoso é o ter e não o ser, enquanto que o problema do narcisista é o ter e o ser, ou apenas o ser. Como funciona o invejoso: Você viajou para uma praia no Rio de Janeiro? Ele vai viajar para Jurerê Internacional. Você comprou uma TV de 65” polegadas? Ele vai comprar uma TV de 70” polegadas e que tenha muito mais funcionalidades do que a sua. Você conquistou algo às custas de muito suor? Ele não te parabeniza, ele não fala nada, ele faz uma crítica ácida ou ele faz uma crítica falsa, mas mesmo a crítica falsa é algo do tipo “Parabéns, mas bem que poderia ter sido melhor o seu desempenho. “.

Invejoso
O invejoso mora ao lado.

5 – Difamadores

Geralmente sofrem de transtorno de personalidade Cluster B, o difamador é o destruidor de reputações, ele aponta o dedo em uma direção e tenta fazer toda a opinião de um grupo voltar-se contra o alvo. Ao encarar um difamador, exija provas do que ele está dizendo e deixe que todos saibam que o que ele está fazendo contra você, ele pode fazer com qualquer um ali presente. O difamador te difama por que você representa uma ameaça a ele, seja por qual motivo for, mantenha a calma e mostre para todo mundo que o mentiroso na história é ele. O ônus da prova é de quem faz a acusação.

vergonha, shaming, difamação, difamador
O difamador aponta o dedo sem pensar duas vezes.

6 – Pessoas falsas

Ah, esse é o tipo mais abundante. Quem em pleno século 21 nunca teve uma amizade falsa, que atire a primeira brita. Os falsos podem ou não ser pessoas que vão te prejudicar, e é por esses e outros motivos que a pior parte é a que costuma levar algum tempo para se descobrir uma amizade falsa, então identificar esse tipo é bem difícil. Observe como eles reagem quando você compartilha seus interesses com eles, como eles interagem, se eles só falam “Isso é legal” e depois mudam de assunto, saem de perto ou a conversa simplesmente morre, você pode estar de frente de pessoas falsas. O falso não se importa com você, mas com o que ele pode tirar de você.

Ele é a pessoa que vai falar com você SOMENTE quando ele precisar de algo, seja um favor, seja dinheiro ou seja simplesmente por que ele está entediado e quer atenção. Ele não é seu amigo, então nem tente converte-lo, não tente ajuda-lo, não se importe com ele, até por que muito provavelmente ele tem nojo de você.

7 – Psicopatas

Eu nem iria falar sobre isso, mas a maioria das pessoas não sabe identificar um psicopata, e os psicopatas são os piores tipos de indivíduos que existem. Pode ir se preparando, por que esse tipo é muito difícil de ser identificado e ao mesmo tempo é Ô mais perigoso, inclusive psicopatas e autistas até podem ser confundidos em um determinado traço de personalidade (você saberá sobre isso adiante), mas vou deixar algumas dicas pra você se precaver, entretanto, vamos resumir primeiro o que é um psicopata:

Um psicopata é uma pessoa totalmente ausente de sentimento de empatia e existem diferentes graus de psicopatia, o que torna ainda mais difícil identificar tais indivíduos. O traço de personalidade que pode ser confundido em ambos os psicopatas e autistas é o fato de que ambos passam a impressão de que não possuem empatia, mas o único que realmente não possui é o psicopata, pois o que se passa com o autista é que ele tem extrema dificuldade em demonstrar emoções. O autista costuma demonstrar sua empatia através de gestos, de ações. De fato, muitos autistas são tão empáticos, tão bondosos quanto pessoas sem nenhum tipo de transtorno, já o psicopata o máximo que ele faz é fingir que se importa.

Psicopatas são assassinos?

Nem todo psicopata é um serial killer esperando num beco escuro para fazer a próxima vítima. Existem diversos tipos de psicopatas e os que se pode encontrar em maior abundância estão na política, principalmente nos cargos mais elevados.

Batman

A dificuldade de se identificar o psicopata se deve ao fato dele possuir carisma, dele ser praticamente imune a detectores de mentira e ao fato dele fazer tudo o que as vítimas querem até chegar o momento em que ele não mais precisará delas. O psicopata te conheceu ontem, e hoje ele já gosta de todos os seus gostos musicais, filmes, séries, desportos, hoje ele já concorda com tudo o que você fala, ele é muito amigável, ele parece te idolatrar, ele faz você se sentir o máximo, mas tudo o que ele está fazendo é te manipular para que depois você faça o que ele quer e então ele te descarte. Para se descobrir se uma pessoa é um psicopata, uma forma bem eficiente é apelando para aquilo que ela não tem, a empatia. Fale sobre algo muito triste que aconteceu com você, com algum conhecido seu ou que você viu, e observe a reação da pessoa, vá testando a empatia da pessoa sempre que puder e observando se ela pula fora do assunto.

psicopata americano american psycho

Eles não conseguem falar de assuntos que exijam demonstração de empatia e então eles sempre vão dar uma resposta curta e encerrar o assunto, no máximo eles vão dizer algo MUITO superficial e mudar de assunto. Vamos dar um exemplo, você pode dizer que você está muito mal (invente um motivo grave) e que você está desesperado sem saber o que fazer, e aí você dá um jeito de tentar envolver essa pessoa emocionalmente no ocorrido, enfim, faça um apelo à emoção para que a pessoa se compadeça e veja como a pessoa reage. Uma pessoa normal reage com pesar, se preocupa, pergunta se vai ficar tudo bem, se você precisa conversar, se a sua família está encarando bem a situação, já o psicopata o melhor que ele consegue fazer é simular uma situação, algo como “Vai dar tudo certo”, ou “Eu sinto muito”, e depois ele muda de assunto. Observe como ele não consegue demonstrar uma tristeza legítima, o que ele faz é simular uma reação como se fosse uma novela. Bem, creio que já deu para entender.

Se você gostou do artigo, deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe o artigo com os amigos.
Obrigado pela leitura, volte sempre. 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 88

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

27
Mar
Photos

Demonstrativo: Background animado em CSS3, com loop infinito, de Super Star Socker Deluxe

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

O País Menos Burocrático do Mundo [Estônia] Respondendo comentários

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Falácias: Como você é manipulado por formadores de opinião

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Afinal de contas, o que significa Uai?

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Crie seu Business Model Canvas gratuitamente ON THE FLY!

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Envie 12000 emails para até 2000 contatos gratuitamente. O Email Marketing que você tanto procura está aqui!

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Será que os liberais são mesmo a raiz do problema? Conheça a religião de todas as religiões

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

DMCA.com Protection Status

Bloqueador de anúncios detectado / Adblocker detected

Adblock

🇧🇷 Anúncios são a nossa principal fonte de renda.
Por favor, adicione o nosso site à lista de exceções do seu bloqueador de anúncios, caso queira visualizar o conteúdo. Prometemos não te incomodar com anúncios popups invasivos. Alguns navegadores, como o Brave, utilizam um bloqueador de anúncios nativo, então pode ser necessário que você abra dois bloqueadores para adicionar o nosso site às listas de exceções.

🇺🇸 Ads are our main source of income. Please add our website to your ad blocker whitelist, if you want to see the content. We promise not to display invasive pop-up ads.
Have in mind that some browsers, such as Brave, use native ad blockers, so you may need to open both blockers to whitelist our website.