Você está na idade da pedra

Parece que você está navegando em um iStone, pois o seu navegador não suporta javascript ou o seu javascript está desativado. Por favor, ative o javascript e recarregue a página.

5 etapas pelas quais o cliente passa antes de comprar com você – Lucre Bem
Conheça os benefícios de tornar-se um autor no Lucre Bem.
Saiba +

5 etapas pelas quais o cliente passa antes de comprar com você

4.7
(4741)

Suponhamos que haja alguém que possa comprar o que você tem a oferecer, mas antes disso, há 5 etapas durante o processo de compra. Conhecer tais etapas facilitará e muito a sua vida quando for fazer seu plano de marketing.

Elas são conhecidas como o modelo de AIDAS. Para melhor memorização, pense na marca de Tênis ADIDAS.

1 – ATENÇÃO

Antes de tudo é preciso chamar a atenção da outra parte. É a primeira etapa, quando viram seu anúncio, foram indicados a procurar a sua empresa ou souberam sobre você por algum outro meio. Na linguagem dos vendedores, nessa etapa o cliente é chamado de Lead.

2 – INTERESSE

Sua propaganda é interessante e apareceu para as pessoas certas, então é provável que tais pessoas demonstrem interesse pelo o que você tem a vender.
O cliente que estiver interessado, ou irá pedir informações a você diretamente, ou pedirá algum tipo de amostra, ou marcará uma reunião com você.
Na linguagem dos vendedores, esse cliente é o seu

3 – DESEJO

Caso tenha feito uma boa apresentação do seu produto/serviço, seu possível cliente desejará comprá-lo.
Esse é daquele tipo de cliente que você comenta com os amigos, dizendo que “só falta fechar”. Não se esqueça de manter o contato para que o cliente não perca o interesse.
Na linguagem dos vendedores, ele é o seu Prospect.

4 – AÇÃO

Esse pode ser considerado o seu patrão, ou o cliente, pois é quem toma a ação. Na linguagem dos vendedores, ele é chamado de cliente mesmo.
 
A única coisa com a qual você precisa ter cuidado nessa parte é com o chamado calote, ou inadimplência, por assim dizer. Mesmo assim, você ainda precisa facilitar o pagamento para a outra parte. Você terá de se virar nessa parte, pois não existe fórmula pronta para essa situação.

5 – SATISFAÇÃO

Caso você faça um ótimo atendimento, tenha certeza de que você terá cumprido com as expectativas do seu cliente e o mesmo voltará a fazer negócios com você, mais cedo ou mais tarde. Além de voltar a comprar com você, tenha certeza de que ele também o indicará para outras pessoas quando elas precisarem de alguém que faça as mesmas coisas que você.
Os vendedores possuem um termo próprio para esse tipo de cliente: Os entusiastas. Quanto mais clientes desse tipo você tiver, mais fácil será para expandir o seu empreendimento.
O CEO da Zappos atribui um faturamento de mais de 1 bilhão de dólares a isso.

Prestação de serviços

É importante que você siga essas 5 etapas e que faça o máximo possível para converter seus Leads em Entusiastas.
Os 2 requisitos para um Pipeline de Vendas são:
Divulgação com mira trancada no seu público-alvo e fazer seu cliente preferir ser atendido por você, a ser atendido por qualquer outra empresa.
Obrigado pela leitura. Comente abaixo, mostre aos seus amigos, passe para dar um Oi (você será respondido).
Até a próxima.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 4741

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

DMCA.com Protection Status

Bloqueador de anúncios detectado / Adblocker detected

Adblock

🇧🇷 Anúncios são a nossa principal fonte de renda.
Por favor, adicione o nosso site à lista de exceções do seu bloqueador de anúncios, caso queira visualizar o conteúdo. Prometemos não te incomodar com anúncios popups invasivos. Alguns navegadores, como o Brave, utilizam um bloqueador de anúncios nativo, então pode ser necessário que você abra dois bloqueadores para adicionar o nosso site às listas de exceções.

🇺🇸 Ads are our main source of income. Please add our website to your ad blocker whitelist, if you want to see the content. We promise not to display invasive pop-up ads.
Have in mind that some browsers, such as Brave, use native ad blockers, so you may need to open both blockers to whitelist our website.