Resposta ao vídeo: SE LIVRE DA GORDURA VISCERAL, do canal Renato Cariani
Vou fazer algumas observações sobre o vídeo “SE LIVRE DA GORDURA VISCERAL”, do canal Renato Cariani, https://www.youtube.com/watch?v=OlYYy5cgsVI, quero deixar claro que este não é um artigo invalidando tudo o que está sendo dito, apenas apresentando alguns contrapontos, que vocês poderão confirmar posteriormente após seguirem.
Frutas: Evite frutas com alto índice de frutose, frutose vira açúcar no sangue, açúcar no sangue aumenta o LDL, LDL alto entope artéria. Carboidratos: Depende. Eu preciso uma dieta cetogênica com suplementação de creatina pura. Quando menos carboidratos você botar no corpo e mais gorduras boas você botar, melhor, seu corpo vai usar as gorduras boas como fonte de energia, ao mesmo tempo em que você vai dar uma secada. A creatina vai ajudar no ganho de massa magra. A dieta cetogência te faz perder essa vontade de estar sempre beliscando algo fora de hora, por que ela sacia. O que abre o apetite com facilidade é o consumo de açúcar e carbo.
Corte o glúten, o glúten além de ser um veneno e um componente que não é encontrado na natureza, ainda é algo que causa inchaço na barriga.
Proteínas: Não consuma tanto pra não acabar resultando em glicogênese, que por sua vez vira açúcar no sangue, açúcar no sangue vira……..
Resumindo: faça a dieta cetogênica. E quem duvidar da eficiência está convidado a entrar na Amazon e ver os milhares de livros com embasamento científico em cima da dieta. Outra coisa que ajuda também é jejum intermitente, mas isso só pra perder gordura. A dieta cetogênica não é um regime, é um hábito de reeducação alimentar.
O único problema da cetogênica é o preço, já viu quanto custa 1kg de castanha do pará? Se o negócio é tão ruim, ineficiente e perigoso, como muitos dizem, por que é tão caro? E não, não entupa o seu prato com diversos legumes e verduras, pois você pode estar se entupindo de carboidratos sem saber. Seus bisavós comiam manteiga, cozinhavam com banha de porco, comiam toucinho, comiam queijo de baixo carboidrato, comiam uma série de coisas deliciosas e não tavam morrendo. Você aí cozinhando com gordura hidrogena sem colesterol e comendo alimentos integrais (os pães mesmo são um veneno pior que o pão francês), fazendo tudo que a sua nutricionistazinha que ostenta o diploma colado na parede do consultório, ta quase desenvolvendo uma doença nutricional chamada de Diabetes tipo B.
E outra coisa, não tem como zerar os carbroidratos, até couve tem carboidratos. Carboidrato é o vilão, só não é violão pior que o próprio açúcar, mas carboidrato e frutose são tipo aqueles sub chefes que você enfrenta antes de ir descer o hadouken no Sigma. Carboidrato só tem uma funcionalidade: Bulking. Existem outros alimentos que podem muito facilmente substituir até mesmo os carboidratos complexos (que não são tão diferentes dos carboidratos simples), sem botarem a saúde do seu coração, e sim, até o seu fígado em risco.
Pra resumir: tudo aquilo que vira açúcar no seu sangue vai te engordar e te causar problemas de saúde. Por outro lado, gordura saturada faz bem até demais. Foi a indústria moderna que botou na sua cabeça que gordura saturada entope artéria, mas não te mostram nenhum estudo de causalidade provando isso. Dieta cetogênica + suplementação de creatina + treino de força + um cardio de 15 minutos depois do treino e opcionalmente um jejum intermitente, te faz perder gordura corporal, acabar a barriga e ainda evoluir no treino. Se você for ectomorfo, você vai precisar comer mais do que os outros biotipos.
Fontes: Entre no site https://duckduckgo.com e pesquise, faça o seu dever de casa assim como eu fiz. 🙂
Por Matheus Lopes