Receita de CREAM OF VEGETABLE SOUP (Creme de legumes), de Zelda Breath of the Wild
Você participou de corridas de Mario Kart dormiu por 100 anos, Hyrule está destruída, uma entidade maléguina está quase tomando conta de toda a Hyrule porque poder dela aumenta a cada dia, onde a única pessoa que está conseguindo segurar as pontas por enquanto é a princesa das sobrancelhas de henna. Nos próximos minutos você vai receber um Galaxy Note sem créditos, com capinha do camelô e problema na memória interna + umas roupas da Hering. Ao sair da caverna, você escuta uma Acapella do Smooth McGroove, e de repente você descobre a sua capacidade ilimitada de praticar o desmatamento. Sua primeira arma é um graveto aleatório que literalmente você encontrou do lado de fora da caverna onde você hibernou feito um ursinho carinhoso usando sunga de banho, até a fada do Hey Listen aparecer, não, pera, até a princesa Zelda te enviar um áudio dizendo “Acorda pra cuspir, koroi, The Treta Has Been Planted: Lolla virou presidente. “. E agora, o que fazer?
A primeira coisa é dar uma surra de sipó no mano da quebrada que tá passando lá embaixo (como a sua mãe fazia com você nos anos 90, por nenhum motivo específico). Quebrou o graveto, procura outro e vai atrás de outro manolo, esse está armado de escudo e tacape, mas por algum motivo você o vence e Yay. É claro que você não pôde deixar de notar que tinha um Papai Noel gótico assando maçã uma fogueira no meio do caminho. Ao conversar com o homi, nem de longe ele te lembra o rei de Hyrule, e por nenhum motivo específico, a partir de agora, ele te dará dicas ao longo do caminho (te stalkeando) sobre como jogar e ainda ensina a caçar. Enfim, bem-vindo a The Legend of Zelda: Breath of The Wild. Desde já eu deixo os dois nomes que serão seu maior pesadelo durante o jogo inteiro: Guardian e Lynel.
Que Zelda Breath of the Wild é um dos melhores RPGs japoneses já criados, disso todo mundo que já jogou a franquia Zelda já sabe, mas será que esse título maravilhoso da franquia consegue ir além da gameplay?
Bom, quem joga BOTW sabe que é possível criar receitas de culinária dentro do universo do Excuse Me Princess of the Wild, e a melhor parte é que essas receitas podem ser postas em prática: que tal ir para o trabalho enfrentar o Hinox do seu chefe e ter um lanchinho guardado pra batalha? Pois esse é o caso da sopa de creme de vegetais, ou creme de legumes em tradução adaptada, que é uma das receitas mais interessantes do título. Cebola, batatas, cenouras, repolho, pimenta, coentro, esse prato está recheado de ingredientes nutritivos e deliciosos, e, sem mais delongas, você vai aprender a prepara-lo agora mesmo!
Vamos começar:
Ingredientes
Parte 1: Pasta de Pimenta Verde
½ maço de coentro
5 dentes de alho
2 cebolinhas
2 Pimentas tailandesas verdes (se não tiver, substitua por pimentas chilenas verdes ou pimenta malagueta)
½ polegada de pedaço de gengibre descascado e fatiado
1 Capim-santo (capim-limão)
1 colher de chá de pimenta preta moída
½ colher de chá de sementes de coentro moídas
½ colher de chá de sementes de cominho moídas
2 colheres de sal
1 colher de açúcar
Raspa e sumo de 2 limões lime
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem (ou óleo canola)
Parte 2: Sopa
1 colher de óleo de azeite extra virgem (ou óleo canola)
½ cebola fatiada
½ cebola roxa fatiada
½ kg de mistura de batatas pequenas
3 cenouras descascadas e cortadas em pedaços pequenos
2 xícaras de caldo de legumes (caldo vegetal)
4 baby pak-choi (repolho chinês) cortados
850 ml de leite de coco
Cebolinha picada
Parte 3: Instruções
Pasta de Pimenta Verde
Em um processador de alimentos, coloque todos os ingredientes para a pasta de curry e bata até formar um molho bem concentrado. Guarde na geladeira até que esteja pronto para usá-lo para a sopa. Dura em até 1 semana.
Sopa
Aqueça uma panela com 1 colher de sopa de óleo de azeite (ou canola) em fogo médio/alto. Adicione as cebolas e cozinhe até ficarem suaves, por cerca de cinco minutos. Adicione as batatas e as cenouras, misture e cozinhe por cinco minutos para aquecer levemente os legumes.
Adicione o caldo de legumes. Deixe ferver até pegar favor, e então reduza o fogo para que o vapor saia. Coloque a tampa entreaberta e cozinhe por 20 minutos. Adicione a pasta de curry, o leite de coco e misture bem.
Adicione o pak-choi e cozinhe por mais cinco minutos ou até que o pak-choi esteja macio. Sirva em uma tigela com arroz cozido ou udon. Cubra com cebolinha.
Se você preparar essa receita, deixa a gente saber, por favor. Deixe seu relato nos comentários. 🙂
Por Matheus Lopes