Lucre Bem Instagram

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Tweetar

O que mais se observa no mercado de trabalho são empresas que desejam ser as melhores, as maiores e as mais ricas, querem passar uma imagem de luxo, de que podem fazer qualquer coisa. Você é dono ou CEO de alguma dessas empresas? É? Então se você tiver a capacidade de mudar o comportamento da sua empresa, a imagem que ela passa para as pessoas, faça-o logo!

O seu negócio está envenenado e com os dias contados!



Já viu qual é o destino das pessoas ostentadoras? Solidão. Acabam sozinhas, não possuem um amigo verdadeiro, apenas abutres querendo desfrutar do que elas possuem, as pessoas honestas e humildes querem distância delas, e sabe por que isso acontece?


A autopromoção passa uma mensagem subliminar de que você não está nem aí para a outra pessoa, é como xingar e humilhar a pessoa da pior forma possível, sem realmente fazê-lo, a última coisa da qual as pessoas precisam é de um indivíduo que digas-lhe o quanto a vida dele é importante, ninguém gosta de alguém assim.

Pense, no Brasil os impostos são altíssimos, o salário é ruim, a maioria das pessoas é corrupta e você ainda tem que aturar alguém jogando na sua cara o quanto a vida dela é perfeita, quanto dinheiro ela tem no banco, quantos parentes dela se deram bem na vida, puta que pariu, o que você fez pra merecer isso?

É lógico que há pessoas que falam as coisas por mera inocência, por exemplo, você tem um amigo que de repente ganhou uma viagem com tudo pago para Las Vegas e te contou a notícia todo entusiasmado, se você for um amigo verdadeiro, você irá desfrutar da felicidade dessa pessoa (Mesmo que você não chegue a viajar com ele), esse é um caso excepcional, especial, isolado, mas pense nas pessoas que fazem essas coisas por malícia? Pense em quem vive se ostentando, jogando as coisas na cara dos outros. Verifique se alguma dessas pessoas é realmente amada por alguém.

E quem seria a pessoa mais odiada do Brasil? A atual presidente, Dilma Russeff, imagine você aí ralando pra pagar impostos, a Rede Globo de repente anuncia o maior e melhor estádio de futebol já construído no país, e com o seu dinheiro! É de querer pular de uma ponte! Pense em quantas coisas ruins o governo brasileiro faz, pense na hipocrisia do governo, eles quebram as suas pernas e depois lhe dão muletas e dizem “Vejam como somos bons, estamos ajudando o povo!”, como os programas que criam, o Bolsa Família, Bolsa Deus sabe o quê, e por aí vai.

Vamos voltar ao caso da sua empresa, suponhamos que você tenha uma empresa de publicidade, e vocês se intitulam a melhor empresa de publicidade do país, vocês fazem uma propaganda de TV porreta de boa, do tipo apelativa (Que apela para as emoções do seu cliente), que sai caríssima por sinal, mas na sua propaganda o que vocês dizem é que pretendem tornar-se a melhor empresa do país e que as pessoas precisam ajudá-los a alcançar essa meta. O que vocês estão adicionando às vidas dessas pessoas? De que forma vocês estão resolvendo os problemas dessas pessoas? Aquele cara que tem 3 filhos pra criar, está passando por apertos financeiros, está prestes a perder a casa por não dar mais conta de pagar o financiamento, e que a única coisa que o ainda mantém de pé é a sua fé em Deus, esse tipo de pessoa está pouco se fodendo para a sua empresa, essa pessoa deseja que a sua empresa queime no fogo do inferno, juntamente com a sua língua grande e o seu tão sonhado título de maioral da publicidade. Veja este vídeo:

 

Como pôde observar, Neymar não acrescenta em nada na vida do garoto, que tem de vender água na praia (Provavelmente por que precisa ajudar em casa), e sinceramente, nem na minha! Eu posso até jogar futebol no vídeo game quando algum amigo meu me chama, mas você acha que eu, o autor, gosto de assistir a jogos de futebol? Ou que fico feliz em ver jogadores de futebol faturando milhões de Reais enquanto está sobrando gente no país que não possui nem o que comer? A vida do Neymar não me interessa, a fortuna do Neymar não me interessa e a Maria-chuteira que o Neymar pegou na massão Palhano de Londrina também não me interessa. O mesmo serve para os seus clientes, comece agora mesmo a fazer algo que interesse aos seus clientes, algo lhes ajude, o ponto de partida é demonstrando um interesse genuíno pelos problemas dos seus clientes, por exemplo, uma empresa que exporta maçãs deve zelar pela qualidade das frutas, pois uma única maçã podre pode acabar arruinando a imagem do negócio, tome como exemplo o caso do rato dentro da garrafa de Coca-cola, a maçã ou a coca-cola são produtos que serão consumidos por alguém, servirão de alimento e devem trazer algum tipo de benefício, nem que esse benefício seja apenas um prazer momentâneo.
Olhe para mim, estou tirando do meu tempo para te dar um puxão de orelha, você não está me pagando nada para eu possa escrever este artigo, e nem possui essa obrigação, mesmo assim, eu escrevo, pois se eu faço parte de um negócio online, seria injusto não tentar ajudar aos meus leitores, seria muito egoísmo. Há pessoas que começam negócios online por que viram propagandas dizendo coisas do tipo “O Google me paga 1.300.554.324.642.232.845 Reais por hora para ficar em casa olhando para a tela do computador”, mas dentro de dois dias desistem, pois o único intuito delas era faturar, e não, ajudar.

No caso da agência de publicidade:
“Queremos ser a melhor empresa de publicidade do Brasil!”, troque esse trecho por “Queremos ajudar ao maior número de pessoas do Brasil a divulgar os seus negócios de forma eficiente e que tenham maior retorno financeiro no menor tempo possível!”.

NÃO FAÇA EXCEÇÕES

Por que tratar bem somente as pessoas que estão no topo?

Trate bem aos pequenos, quanto mais humilde a pessoa, maior a tendência a ser mais amigável, se você entrar numa loja para vender o seu produto, cumprimente a quem estiver na sua frente olhando para a sua cara, se for o balconista, cumprimente-o, se possível, converse com ele, tenha uma conversa descontraída com os funcionários até que você seja atendido pelo gerente ou pela pessoa para a qual você irá tentar vender o seu peixe. É isso que você tem de fazer, você deve, repito, demonstrar um interesse genuíno pelas pessoas. Mesmo que você não consiga vender naquela loja, continue com esse comportamento, pois uma coisa você conseguirá: Respeito.

Não estou falando daquele respeito que se consegue com ameaças e repreensões, aquilo não é respeito, é medo. Estou falando do respeito verdadeiro, aquele que leva a pessoa a querer fazer as cosias para você por livre e espontânea vontade. Todo mundo gosta daquela pessoa que cumprimenta a todos do fundo do coração, aquela pessoa que aparece nas piores horas para dar um bom dia, um conselho de amigo, ou coisa parecida. Então uma hora algo de bom irá lhe acontecer, talvez você não tenha vendido naquela loja naquele dia, mas pode ser que mais tarde aquela loja feche várias vendas com você, provavelmente por que um funcionário falou com o gerente que não deveria ter te dispensado, pois você foi o único vendedor que deu atenção a ele e aos outros funcionários, o único que se importou com as necessidades da empresa.

OFEREÇA QUALIDADE, E NÃO, QUANTIDADE

Outro exemplo, um empreendimento online, algumas pessoas me dizem que um site precisa ter milhares de visitas para fazer dinheiro, eu respondo que um site só precisa ter os visitantes certos, com o conteúdo certo. Você pode facilmente ter 500 visitantes por mês e faturar 1200 Reais revendendo os produtos certos e oferecendo os artigos certos, ou ter 3000 visitantes por mês que entram no seu site somente para lerem sobre quanto tempo eles podem aproveitar para usar o Facebook, antes do chefe deles entrar no escritório.

Os produtos e artigos certos são aqueles com os quais os seus clientes mais se identificam.
Se assim estiver difícil para ganhar dinheiro com o seu site, estude o problema, veja o que está fazendo errado e o que você poderá fazer para ajudar mais pessoas com o seu site.

SEU CLIENTE É O SEU PRÊMIO, E NÃO O CONTRÁRIO

Quando for atender ao seu cliente tenha em mente a seguinte afirmação “Eu estou tomando o tempo dessa pessoa, tempo este que a pessoa poderia utilizar para ganhar dinheiro ou fazer algo em prol da sua própria satisfação, eu sou grato a Deus por essa maravilhosa oportunidade de poder expressar os meus talentos, pois essa pessoa merece isso, vou oferecer o que eu tenho de melhor”

Você é ateu? Basta tirar a palavra Deus.

Se você não se importar, seu cliente também nunca irá - Marlene Blaszczyk


Viu como é simples? O melhor vendedor possui isso em mente, ele vê os seus clientes como um prêmio, como algo que lhe é dado apenas se ele merecer, já o pior pensa que ele próprio é o prêmio, para ele, o cliente está ali tomando o seu tempo e que ele deve fazer algo para vender logo e enganar o maior número de trouxas possível.

Se o seu negócio for online (Um site), uma coisa ótima para te ajudar a vender é um Chat, por que utilizar o chat é como falar cara a cara com o cliente, então tudo o que você tem que fazer é ajudá-lo com suas dúvidas.

E então, você já tem o que é necessário para conquistar os seus clientes?


Leia o livro “Como conquistar amigos e influenciar pessoas” (Baixe-o aqui), também disponível em audiobook (Baixe-o aqui).

Obrigado pela leitura, compartilhe no Facebook, pois irá ajudar a mais pessoas. Até a próxima.

Curtiu? Conte para os seus amigos:  
Mulher de sucesso
63 Ebooks feitos para o seu sucesso + Loja virtual com guia de instalação e configuração + Bonus. Mais de 14.356 pessoas já assinaram!
Insira seu nome e email para receber os links de Download:

Conheça o autor
Matheus Lopes
Author: Matheus Lopes
Sobre o autor
Autor principal do Lucre Bem, Matheus tem como objetivo principal trazer para você todas as formas de empreendedorismo, renda extra, marketing e publicidade para que você possa iniciar seu negócio na internet ou fora dela. Aqui no lucrebem.com.br você também encontrará artigos sobre games, política, retro-games e pescaria.

Por que você deve anunciar aqui: A maioria dos visitantes, 93,35%, deste site vem do Brasil, o restante vem dos EUA, India, Portugal, Europa e companhia limitada. Mais de 13.214 pessoas visitaram este site só nos últimos 3 meses, totalizando + de 15.400 visualizações de página! Data desta publicação: 19 de outubro de 2016. Data do relatório: 18 de julho de 2016 à 18 de outubro de 2016 :)
Saiba mais, clique aqui.

 
Veja Também: