Sim, agora já dá pra jogar Uncharted Legacy of Thieves em CPU sem AVX2 [Download do Patch já disponível]
Vocês esperaram e finalmente saiu: Agora Uncharted: Legacy of Thieves Collection tem patch oficial para CPUs sem AVX2 (CPUs antigas), sim, eu testei, agora já dá pra jogar Uncharted Legacy of Thieves em CPU sem suporte ao AVX2. Eu testei e aqui está o meu veredito:
First things first, imaginei que iriam demorar mais tempo para lançarem o Patch, mas pelo visto foi rápido. Tem o quê? 1 mês? Mesmo assim, a taxa de FPS está bem limitada, eu diria que esteja oscilando entre 15 e 30 FPS, na média 22 FPS. E precisa de um SSD pra jogar também, apesar de ser um jogo originalmente lançado em 2013, ou seja, jogo velho. Quando abre o jogo, ele faz compilação de Shaders (já era de se imaginar isso de Port da Sony (Detroit Become Human, seu jogo “miseravi”, tu já me fez esperar demais!). Dá pra jogar enquanto os Shaders compilam, mas não fica bom, fica engasgando, pulando frames. Esperei a compilação de Shaders acabar e deu pra jogar bem.
MINHA EXPERIÊNCIA DE JOGO COM UNCHARTED: LEGACY OF THIEVES COLLECTION
Nada excepcional, mas está jogável. Pra quem só quer jogar, está funcionando bem em CPUs antigas (pra quem só quer jogar). Não espere 60 FPS e nem fique contando com 30 FPS trancados, embora tenha uma opção dentro do jogo pra trancar em 30 FPS e que eu não testei.
Agora dando a minha opinião como “Gamer”:
Eu achei bem ruim mesmo isso de ser jogo antigo e precisar dessa tranqueira toda pra rodar, embora esteja jogável. O remaster do Spider Man do PS4 tem gráficos artisticamente muito mais bonitos e ainda são superiores, em termos de tecnologia, do que os gráficos de Uncharted Legacy, mesmo assim esse Port de Uncharted é pesado para CPUs antigas (qualquer intel antes da quarta geração).
Como sempre, gente “da gringa” vem encher a paciência, já viraram pra mim e falaram “Ah, mas isso tem a ver com a arquitetura da CPU, não é culpa dos gráficos. “, e o Kiko? Vem de brinde com a Chiquinha?
É gráfico de jogo velho mesmo, e pra ser honesto, eu não vi uma diferença significativa entre a versão de PS4 e a versão de PC, e digo mais: para um jogo de PC, os gráficos estão bem porcos. O jogo em si tem os gráficos muito bonitos, mas para a plataforma que lançaram, PC, tá tenso.
É um jogo de 2013, negócio lançado no início da geração passada de consoles, e custa “míseros” R$199,90. Você tem noção de que em 2013 esse jogo foi lançado “praticamente” com gráficos de PS3 remasterizados e de que hoje está quase a mesma coisa? Enfim, acha que vale a pena comprar? Bom, você decide.
Mas sério, olha pra esses gráficos:
REQUISITOS DE SISTEMA PARA UNCHARTED: LEGACY OF THIEVES COLLECTION
O que você precisa pra rodar o jogo no ultra (basicamente um PC da NASA):
Melhor comprar logo um PS4 Pro? Mais barato do que o PC da NASA, não? 🤔
DOWNLOAD DO PATCH/FIX DE UNCHARTED: LEGACY OF THIEVES COLLECTION PARA CPUS SEM AVX2
O Lucre Bem não hospeda nenhum arquivo e nem endossa a perautaria, portanto, aqui vai o link que algum cachorro aleatório disponibilizou para DOWNLOAD DO PATCH/FIX DE UNCHARTED: LEGACY OF THIEVES COLLECTION PARA CPUS SEM AVX2 na internet.
COMO INSTALAR O PATCH PATCH/FIX DE UNCHARTED: LEGACY OF THIEVES COLLECTION PARA CPUS SEM AVX2
Basta extrair os arquivos do patch para a raiz da pasta de instalação do jogo e mandar substituir tudo, depois é só jogar, quer dizer… é bom esperar a compilação de Shaders acabar primeiro.
Mas e aí, qual a sua opinião sobre isso? Você, assim como eu, também acha que a Sony deveria parar de vender Gato no lugar de Lebre? Posta a sua opinião aí nos comentários e vamo debater o assunto. 😉
Por Matheus Lopes