Quem venceu no primeiro confronto: Goku ou Vegeta?
Esta é uma resposta para um tópico no grupo Dragon Ball Brasil, https://www.facebook.com/groups/dragoballbrasil/permalink/3309188625795027/
Um grupo que é muito bom por sinal. Gosto muito de ler o que postam lá, pois sempre tem uns memes bem provocativos, porém, às vezes esses memes vão um pouco longe demais… pra mais de 8000!
Antes de começar a minha resposta, que vai ser um texto bem longo, eu já vou dizendo que o Vegeta ter usado o Oozaru (a transformação do King Kong japonês) contra o Goku foi sim uma apelação a nível de chorão, enquanto que o poder do Kaiyoken não passava nem perto do poder do Oozaru, nem mesmo de raspão (e vou provar isso no texto). Começando:
Essa discussão ta muito besta, é um lado puxando o saco do Goku, o outro lado falando que na verdade foi o vegeta quem derrotou o Goku, mas os dois lados estão errados. Se o Goku perdeu pro Vegeta, então de onde veio a obsessão do Vegeta em superar o Goku? Coisa que dura até hoje na saga do Super? Não, não foi quando goku virou Super Sayan 1. Vegeta, assim como o Nappa, assim como o Raditz, assim como o Freeza e todos os outros violões, ou personagens que já foram vilões, era uma ameaça. Vocês sabem o que isso significa? Primeiro o Goku teve um baita de um trabalho pra derrotar o Piccolo, depois juntou-se com o Piccolo e tiveram um baita de um trabalho pra derrotarem o Raditz (e ainda morreu) que era o sayan mais fraco, depois teve um baita de um trabalho pra bater de frente com o Vegeta. Essas situações não eram briga interna de rivais, eram situações onde os caras estavam literalmente tentando parar uma ameaça.
Vegeta era claramente esperado ser um oponente mais forte até mesmo do que o Goku, tanto que até o Goku chegar, a luta inteira foram os guerreiros Z contra os Saibamen, que foi um ato de provocação do Vegeta, que só ficou assistindo junto com o Nappa. Yamcha, quem lembra? O primeiro a morrer, morte épica, virou até meme. Depois o Nappa foi humilhar o Krillin e o Piccolo, sofreu um arranhão nas costas por parte do Piccolo, depois ficou o gohan e o piccolo contra o Nappa, até o Goku chegou. Enquanto isso, o Vegeta ainda não havia movido um dedo, e o Nappa estava quase ileso.
A rivalidade começou por que Goku era considerado por vegeta, e pela política do planeta de origem, um guerreiro de classe inferior, então pela lógica não era para Goku sequer chegar perto do poder de luta do Vegeta (e não chegava mesmo, vou explicar mais adiante), só que quando Goku chega ao campo de batalha surgiu o que? É de mais de 8000 (over 9000)! Goku foi ali com a intenção de parar a ameaça que poderia por fim a vida na Terra, enquanto a contra-parte queria dominar aquele planeta, por serem subordinados do Freeza. A primeira coisa que Goku fez foi o que? Humilhou o Nappa, mas já começou gastando o Kaiyoken ali, e ainda teve uma parte que o Goku quase se cagou com medo de perder pro Nappa. Vegeta depois aniquilou o Nappa, por considera-lo um fraco por ter apanhado para o Goku.
Contra o Goku, Vegeta apanhou feio, depois levou um Kamehameha na cara e aí resolveu partir pra apelação. E não, usar o Kaiyoken não é mais forte do que virar um Oozaru.
O poder de luta total de Goku era de mais de 8000, e eu não sei por que na dublagem americana botaram mais de 9000, por que no original e no manga realmente é mais de 8000, abaixo de 9000, enquanto que o poder do Vegeta era de 18000. Com o kaiyoken o Goku conseguia um poder de luta acima dos 21000, assim claramente conseguindo dar uma surra no Vegeta, vide tabela https://dragonball.fandom.com/wiki/List_of_Power_Levels#Dragon_Ball_Z, porém, a transformação do Vegeta em Oozaru dava a ele 10x mais poder, imagine multiplicar 18000 por 10, o resultado é 180000 de poder luta (fonte: https://perfect-power-level-list.fandom.com/wiki/Vegeta), ficando abaixo apenas do Super Sayan, enquanto que o Goku estava se exaustando desde a luta com o Nappa, usando o Kaiyoken que chegava a no máximo a 21000+.
Então sim, estou provando por A + B, e com fontes, que o Oozaru foi sim uma apelação brutal do Vegeta. Ou seria maior apelação o Goku indo contra 2 oponentes, usando um poder que causa exaustão? Sim, para a felicidade dos fanboys do Goku, o Vegeta perdeu a briga, pois enquanto o Kaiyoken tava mais pra uma gambiarra pra vencer o Vegeta que tinha mais que o dobro do poder de luta do Goku (mais de 8000+ do Goku vs 18000 do Vegeta), o Vegeta como pangaré gigante era praticamente um ser humano lutando contra um pato. À beira da exaustão, e já todo arrebentado, Goku teve de recorrer a Genki dama, que não conseguiu lançar no vegeta por que levou uma baforada bem no meio da fuça primeiro, e além da baforada e um peteleco que o fez quicar contra uma parede igual a uma bolinha de goRfe quicando numa pedra depois da primeira tacada com o Driver. Goku ainda foi esmagado pelo Jegue gigante, ao ponto de acabar até peidando de dor. Agora é Gohan e Krillin tentando dar um jeito de cortar o rabo cremoso do Vegeta, e não conseguiram, quando de repente Yajirobe da o golpe final, corta a cauda do Donkey Kong e sai vazado, o que vem depois é Goku que concentrou outra Genki Dama, mas claramente mais fraca, entrega-a a Krillin e o restantes vocês sabem:
- Genki dama.
- Mais uns tapas.
- Gohan virando Oozaru e batendo no Vegeta.
- Vegeta cortando a cauda do Oozaru do Gohan e caindo arrebentado no chão.
Resumindo: Vegeta não apenas apanhou para um guerreiro de classe inferior que tava usando uma gambiarra pra bater de frente contra ele o parceiro, com apenas 3 mil e poucos pontos de diferença no poder de luta, como Vegeta também partiu pra uma apelação feia, muito feia, HORROROSA, e ainda assim perdeu a batalha.
Vegeta perdeu quando invadiu a Terra, e só não foi morto por Krillin com a espada do samurai Yajirobe por que Goku não permitiu. Conhecendo o Vegeta, que naquele momento ainda era um psicopata sádico e orgulhoso, imaginem o que é apanhar pra um guerreiro de classe inferior, depois ser derrotado pelo filho e amigos do cara (que são claramente mais fracos) e ainda ter a vida poupada no final? Então sim, Goku derrotou o Vegeta, mesmo sendo mais fraco. Fim de papo.
Por Matheus Lopes