Você está na idade da pedra

Parece que você está navegando em um iStone, pois o seu navegador não suporta javascript ou o seu javascript está desativado. Por favor, ative o javascript e recarregue a página.

Sobre viver – Lucre Bem
Cotação do mercado de criptoativos nas últimas 24 horas. Visualizar todos os criptoativos disponíveisTemos um presentão pra você, descubra.
  • Português
  • English
  • Aqui você se promove e ainda pode ganhar dinheiro.
    Saiba +

    Sobre viver

    0
    (0)

    Lembrei-me agora do discurso “A gente tem que lutar pra salvar o/a [insira civilização/país/direitos/qualquer coisa aqui que pensem que é de responsabilidade de todo mundo]” e de como os defensores desse tipo de discurso entram em parafuso quando a gente cruza os braços e fala que não vai lutar por nada, principalmente quando isso envolve lutar por um país. E isso não é uma sugestão que eles fazem, isso é algo que eles dizem que as pessoas tem OBRIGAÇÃO de fazer. Eles simplesmente não conseguem conceber O FATO de que as pessoas tem vontade de própria e autoridade sob si. É como se toda alma viva, por exemplo, que nasceu no Brasil, fosse obrigada a defender o Brasil, e isso eles falam do conforto de seus apartamentos/casarões/mansões.

    Depois de várias décadas, ou até mesmo séculos, de desconstrução cultural sistemática, que por sinal é algo que explora brechas nas religiões, ideologias e filosofias que eles defendem, eles querem que nós lutemos para salvar algo que já nasceu corrompido, como é o caso da Igreja Católica que teve que matar os cristãos gnósticos para se instituir enquanto organização política (mas essa verdade eles tentam abafar a qualquer custo).
    Se, por exemplo, a civilização já começou errado, como um modelo de Estado da época, por que nós hoje temos que salvar algo? Entenda, durante toda a história da humanidade sempre existiram pessoas iluminadas que trouxeram mensagens de libertação, e desses, como Buda e Jesus, não tem nenhum que diga que você tem obrigação de morrer por algum governo, por alguma instituição, por algum Estado, pelo contrário, TODOS dizem da necessidade de se fazer uma reforma começando por dentro, mas aí vem YouTubers revolucionários de apartamento FALAR PRA VOCÊ QUE VOCÊ TEM QUE FAZER O QUE ELES ACHAM QUE É CERTO, que é LITERALMENTE COLOCAR A SUA VIDA EM RISCO POR ALGO QUE NEM ELES MESMOS ACREDITAM.

    Mesmo a bíblia que temos hoje foi adulterada sutilmente, foram introduzidas mensagens de cunho político para fazer parecer que Bíblia defende coisas como coletivismo e até escravidão.

    Eis que aqueles que comprarem a narrativa desses YouTubers, que são os sofistas do mundo moderno, irão começar a idolatrar os mesmos e irão começar a brigar por eles, mas também irão brigar pelas ideologias que eles defendem. E aí você vê que ninguém aprendeu nada, que teria sido melhor nunca terem assistido ao conteúdo desses homens e mulheres, sabe aquele ditado “Antes de acompanhar Fulano eu não sabia nada, hoje eu só sei o que não presta. “?Às vezes é melhor morrer sem saber, do que aprender algo que só vai intoxicar a sua mente, inclusive isso foi uma das coisas que me levaram a odiar o libertarianismo mais do que gostar, e então preferi largar isso de lado e dar atenção apenas ao anarcocapitalismo, mas não me limitando a ele.

    Eu vi no libertarianismo uma tendência muito forte para o coletivismo, mas algo mais sutil do que o que o que ocorre em ideologias que não fingem ser 100% apriori.
    Você quer salvar o mundo? Junte-se a pessoas que querem fazer a diferença nas vidas dos outros, pessoas empreendedoras, espiritualizadas, pessoas que estão se reunindo em um lugar onde elas são maioria, descubra-as e vá para lá, e se um dia lá ficar ruim, repita o processo. Desde que o mundo é mundo que grupos de pessoas saíram de regiões ruins e foram para outras regiões com o intuito de aumentarem suas chances de sobrevivência, mas hoje por algum motivo um monte de gente tem o delírio de que se deve lutar e morrer por causas coletivistas.

    Não estamos mais em tempos em que as pessoas se dividiam em clãs e todo mundo vivia bem (pelo menos bem melhor do que hoje), aceite o fato de que estamos na democracia, estamos dentro do Leviatã, os tempos mudaram e as coisas NUNCA voltarão a ser o que eram, a menos que ocorra uma guerra nuclear de alta escala (não vou usar o termo correto aqui para o bot estúpido não “pensar” coisa errada) que dizime todo o mundo e então tudo tenha que ser reconstruído do zero. O mundo hoje é complexo demais pra gente ficar usando fórmulas de 1000 anos atrás e achando que isso vai resolver nossos problemas, sendo que os problemas partiram dessa mentalidade arcaica.

    Peguem o patriarcado como exemplo: se o patriarcado é tão bom, por que acabou?
    E a situação está tão feia, se os defensores do patriarcado possuem tantos argumentos lógicos em defesa do mesmo, por que o patriarcado não volta?

    A resposta é muito simples: Embora hajam sim acertos nesse modelo de família, ele caiu por ter várias brechas também. Sim, a dívida histórica é algo “pago” àqueles que não estavam na época em que ela foi “criada”, mas isso não significa que seres humanos não tenham sofrido no passado. Não é por que hoje o mundo está cheio de mimizentos que signifique que 30, 50, 100 anos atrás pessoas de grupos minoritários ou de grupos mais fracos não tenham sofrido repressão e opressão reais, mas hoje YouTubers querem que resgatemos tais sistemas que já começaram errado.

    Analisar, compreender e se adaptar, pelo menos no meu caso é isso que eu faço, evito ao máximo ficar discutindo por arbitrariedades, por coisas que claramente não funcionam mais, e se deixaram de funcionar é por que já começaram errado, por que se fossem a priori, não precisariam nem de ser defendidas. Já viu a matemática necessitando de grupos ideológicos que a defendam?

    O que você achou disso?

    Clique nas estrelas

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    E que tal deixar de comer um pastel só por hoje

    e doar o dinheiro para os colaboradores? Vamos lá, eles merecem. 😎

    Pessoas que tornaram esse conteúdo possível:

    Você também poderá se interessar por:

    Como acabar com o Estado?

    Compressão do tempo (Na sua vida)

    Como se portar diante de Americanos (Estadunidenses) na vida pessoal e no mundo dos negócios

    Tenha seu próprio site de imóveis, sem possuir conhecimentos técnicos

    O poder do subconsciente (Nossa maior recomendação)

    Por que o supremacismo é algo irracional

    O Bitcoin e a alta histórica de 2021

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA LUCRE BEM

    0 Comments

      Leave a Reply

      XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

      DMCA.com Protection Status

      Bloqueador de anúncios detectado / Adblocker detected

      Adblock

      🇧🇷 Anúncios são a nossa principal fonte de renda.
      Por favor, adicione o nosso site à lista de exceções do seu bloqueador de anúncios, caso queira visualizar o conteúdo. Prometemos não te incomodar com anúncios popups invasivos. Alguns navegadores, como o Brave, utilizam um bloqueador de anúncios nativo, então pode ser necessário que você abra dois bloqueadores para adicionar o nosso site às listas de exceções.

      🇺🇸 Ads are our main source of income. Please add our website to your ad blocker whitelist, if you want to see the content. We promise not to display invasive pop-up ads.
      Have in mind that some browsers, such as Brave, use native ad blockers, so you may need to open both blockers to whitelist our website.