Você está na idade da pedra

Parece que você está navegando em um iStone, pois o seu navegador não suporta javascript ou o seu javascript está desativado. Por favor, ative o javascript e recarregue a página.

Como acabar com o Estado? – Lucre Bem
Cotação do mercado de criptoativos nas últimas 24 horas. Visualizar todos os criptoativos disponíveisTemos um presentão pra você, descubra.
  • Português
  • English
  • Aqui você se promove e ainda pode ganhar dinheiro.
    Saiba +

    Como acabar com o Estado?

    3
    (2)

    A existência e tamanho do Estado são diretamente proporcionais ao nível de prática espiritual legítima de uma cultura (não confundir com religião). Se todas as pessoas reconhecessem a consciência pura (Deus) como a única coisa que contém leis atemporais lógicas (como a lei da semeadura), o Estado não existiria, mas para isso o ser humano teria de ser 100% livre de erros, 100% livre de vaidade, um ser perfeito, mas isso é impossível, ou seja, a inexistência do Estado (ou qualquer outro nome que o leviatã levasse) seria uma utopia, visto que ela só seria possível caso todos os indivíduos fossem completamente livres de egocentrismo. Todos os seres humanos necessitariam ser seres tão evoluídos quanto os mestres ascensos que já puseram os pés na Terra, visto que até os mestres ascensos cometiam erros, mas se isso acontecesse: o mundo seria um tédio total.

    Esse é o bom de se estar vivo, as pessoas tem a oportunidade de cometerem erros e acertos, tem a oportunidade de tomarem as próprias escolhas e tirarem proveito ao máximo dessa experiência chamada vida.
    Por isso digo que é preciso parar de ficar brigando contra o sistema e adotar uma postura de caridade, onde temos por objetivo ajudar a quem precisa de ajuda e então isso tornar-se-á o motivo principal para que as pessoas compreendam que esse é o único caminho para se reduzir o tamanho da tirania sistemática (essa que apenas sustenta e fomenta o crescimento de uma civilização assistemática), daí derivando todo o resto, como a estrutura social, política e econômica.

    E quando falei para não confundir prática espiritual legítima com doutrina religiosa (religião), disse isso por que TODAS as religiões do mundo alimentam o ego do indivíduo, mesmo as que não tentam fazer isso, como o espiritismo. Mesmo no espiritismo há indivíduos arrogantes, e isso só ocorre por ser o espiritismo uma doutrina, que, embora seja mais flexível do que as demais doutrinas religiosas (abrindo mais espaços para questionamentos), ainda é uma doutrina, ainda tem arbitrariedades escritas nos livros da doutrina, ainda serve como forma de alimentar o ego daqueles que querem se fazer parecer serem superiores aos demais.

    Bandeiras de vários países

    Os budistas dizem que mesmo que você se considere liberto e considere os demais como pessoas perdidas, isso ainda é ego, entretanto, o ego não é algo ruim em si, apenas é algo que deve ser trabalhado todos os dias para que não se torne um problema para o indivíduo e para o grupo do qual ele faz parte, e a forma de se fazer isso é um combate constante contra a vaidade, para que ela não se torne um problema ao ponto do indivíduo começar a pisar nos outros. Mesmo assim, isso não significa que você deva ser um verme rastejando sobre a terra, haverão sim situações de conflito onde você deverá utilizar o que estiver ao seu alcance para lidar com pessoas hostis, por exemplo:Ao lidar com um psicopata não há diálogo, não tente convencer a pessoa de que o que ela faz está errado, por que ela sabe que o que ela está fazendo está errado. Um psicopata é uma pessoa desprovida de empatia, que entende como o mundo funciona, mas pensa que sentimentos são coisa de gente trouxa, então ele faz uso de todo o tipo de artifício a fim de manipular as pessoas a bel-prazer. Tal pessoa precisa ser exposta ou parada de algum modo, de forma que ela não faça mais vítimas.

    Portanto, observem como a situação vai além do discurso libertário de que imposto é roubo e o Estado é uma organização criminosa. O problema está nos indivíduos, e são esses que precisam ser resgatados deles próprios, mas quem faz o regaste são eles mesmos, nós devemos apenas auxilia-los para que eles busquem o caminho correto.

    O que você achou disso?

    Clique nas estrelas

    Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    E que tal deixar de comer um pastel só por hoje

    e doar o dinheiro para os colaboradores? Vamos lá, eles merecem. 😎

    Pessoas que tornaram esse conteúdo possível:

    Você também poderá se interessar por:

    A solução para todos os seus problemas

    Do fracasso ao sucesso – Ele chegou até mesmo a desistir

    Curso Youtube para Negócios: Aprenda a usar o Youtube para turbinar as suas vendas!

    Por que ele chutou o balde no Brasil e foi curtir as praias da Tailândia?

    Tenha seu próprio site de empregos, classificados, concessionária, loja virtual, salão de beleza, hotel, rede social, blog e suporte via tickets :)

    Torne-se um colaborador do Lucre Bem!

    0 Comments

      Leave a Reply

      XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

      DMCA.com Protection Status

      Bloqueador de anúncios detectado / Adblocker detected

      Adblock

      🇧🇷 Anúncios são a nossa principal fonte de renda.
      Por favor, adicione o nosso site à lista de exceções do seu bloqueador de anúncios, caso queira visualizar o conteúdo. Prometemos não te incomodar com anúncios popups invasivos. Alguns navegadores, como o Brave, utilizam um bloqueador de anúncios nativo, então pode ser necessário que você abra dois bloqueadores para adicionar o nosso site às listas de exceções.

      🇺🇸 Ads are our main source of income. Please add our website to your ad blocker whitelist, if you want to see the content. We promise not to display invasive pop-up ads.
      Have in mind that some browsers, such as Brave, use native ad blockers, so you may need to open both blockers to whitelist our website.