Você está na idade da pedra

Parece que você está navegando em um iStone, pois o seu navegador não suporta javascript ou o seu javascript está desativado. Por favor, ative o javascript e recarregue a página.

Resposta a Alexandre Porto sobre Compaixão – Lucre Bem
Conheça os benefícios de tornar-se um autor no Lucre Bem.
Saiba +

Resposta a Alexandre Porto sobre Compaixão

4.8
(3254)

Este artigo é referente ao vídeo: Henry Bugalho ACUSA Nando Moura de HIPOCRISIA sobre ser cristão

A incompreensão de Alexandre Porto sobre o princípio da compaixão cristão é o mesmo motivo pelo qual ele pensa que a ciência não conseguiu provar a existência da consciência pura (o que chamam de Deus e outros pronomes), e eu vou fornecer essas evidências ao final deste artigo. O evangelho de Cristo fala da necessidade sim de se ter compaixão por todos, mas isso não é apenas pelo motivo místico de que “Deus gosta disso por que todos são filhos de Deus”, isso também é algo lógico.

A ética libertária é legalista, e por ser legalista acaba se tornando algo arbitrário, uma vez que se você afirma que uma pessoa deve morrer por que ela matou (exemplo, pena de morte), por mais que você tenha evidências lógicas disso, isso abre brechas para inúmeras interpretações, por que o ser humano é tão emocional quanto racional, cedo ou tarde tal lei/ética será pervertida e invertida contra as pessoas inocentes. Por que? Por causa do vitimismo e de marketing político, por que a maioria das pessoas se guia por uma moral, não por uma ética.

Os liberteens enchem a boca pra falar que moral é subjetiva, mas não existe nenhum ambiente sem uma moral objetiva, sem uma hierarquia, seja essa hierarquia respeitada voluntariamente ou imposta, isso ocorre por que as pessoas não precisam de um contrato para compreenderem hierarquias. O grande problema é que quando os maus são predominantes, a moral é baseada no exercício da agressão, da incitação e imposição do medo.

Somente a moral é capaz de fazer as pessoas respeitarem a ética ou não, e uma moral sem uma filosofia espiritual não funciona em prol de indivíduos pacíficos, e não funciona por que se não há o reconhecimento das leis primas no que chamamos de realidade (exemplo, lei da atração, karma, etc), então não há por que praticar o bem, mesmo que seja por motivos puramente egocêntricos (como fazer um favor em troca de outro favor). Quando há uma moral sem a compaixão enquanto prática espiritual (por assim Dizer), as pessoas acabam achando que tudo nisso que chamados de realidade ocorre ao acaso, simplesmente por que não há esperança, não há o amor que transcende o ego, e que tudo bem mentir, matar, roubar e ludibriar, e quem for bom será visto como trouxa, pois há a falsa concepção de que não haverá nenhuma consequência por atos bons ou ruins (karma), a não ser as consequências legais positivistas, PIOR: ainda há pessoas que vão se espelhar em psicopatas e afins. Tem-se então, predominante na sociedade, um niilismo que irá fazer a lógica valer menos do que papel higiênico sujo, pois afirmações como “O Estado rouba e escraviza”, ou até mesmo a premissa budista (já que você ultimamente tem citado o budismo em seus vídeos) de que não devemos causar sofrimento nos outros, serão tidas pela maioria como piadas, ou até como ofensas, por vários motivos utilitaristas.

Devemos nos lembrar dos argumentos que a maioria utiliza para justificar a existência do Estado: Tem gente que acha que o Estado é necessário por que ele precisa dar coisas de graça, tem gente que acha que o Estado é necessário por que há violência demais, e ele precisa combater a violência, tem gente que acha que o Estado é necessário por que sem o Estado vai virar o Mad Max, e todos esses achismos são baseados no medo, enquanto que ao mesmo tempo há também pessoas tirando proveito disso tudo e incitando tudo isso, incitando o medo, incitando a segregação, incitando e “justificando” o ódio contra esse ou aquele grupo, e tudo isso ocorre por que? Por que “Deus” agora é liberal, Deus agora é O ESTADO. Ter compaixão por todas as pessoas, conforme prega o evangelho de Cristo, não é o mesmo que ter que ser bonzinho com todas as pessoas, não, não é isso. Ter compaixão por todas as pessoas, além da parte mística, significa em primeiro lugar compreender que os atos ruins possuem causas, que podem ser a ignorância, transtornos mentais graves (como a psicopatia), significa compreender que nem todo mundo é ruim, que as pessoas cometem erros, e a cereja do bolo desse artigo é a de que ter compreensão por todas as pessoas também significa reconhecer que não há pessoa que nunca “pecou”, que nunca cometeu atos ruins, por assim dizer, e isso inclui você e todos aqueles que falam em ética libertária.

Dizer que não se deve ter compaixão por todos é o mesmo que dizer que só você e pessoas como você sabem o que é certo por que vocês são perfeitos, são os escolhidos que precisam guiar a humanidade, e nós sabemos quais tipos de pessoa tem essa mentalidade: ditadores. Se criarmos uma sociedade baseada em legalismo, teremos coisas como o nazismo e o comunismo, coisas como “desacato à autoridade”, coisas como “estudos científicos dizem que pessoas x devem morrer/ser presas/deportadas/torturadas (etc) para que a sociedade y funcione, não sou quem está dizendo, é a própria ciência com evidências lógicas. “, e como este mundo é dominado por psicopatas, narcisistas e afins, tais indivíduos irão incitar as massas a fazerem o que eles querem, por que eles sabem jogar com o medo.

Não apenas é necessário sim ter compaixão por todos, como essa compaixão deve partir de conceitos filosóficos espirituais como os ensinados pelo evangelho de Cristo e deve ser seguida de prática espiritual. Observe que não estou negando que a justiça e a lei existam e se façam cumpridas, apenas dizendo que antes de respeitar um pedaço de papel, as pessoas primeiro respeitam aquilo que elas interpretam como certo e errado, o pedaço de papel só está para lembra-las do que é certo e errado, não para pega-las pela mão, assim como os liberteens pensam que basta haver um contrato e está tudo bem. Acontece que existem indivíduos que são astutos demais, e os mesmos são capazes de não apenas burlarem o contrato, como ainda de jogarem as pessoas do grupo contra o contra o contrato, assim eles criando a versão deles do contrato, onde eles serão os ditadores escolhidos por esse grupo.

Logo, concluo que não apenas as pessoas precisam de uma prática espiritual legítima, como elas também precisam praticar, para que não se tornem vítimas de legalistas, sejam esses legalistas juízes do Estado ou até mesmo religiosos se passando por bonzinhos.

Evidências científicas da existência do Ether

Experimental detection of the ether – Ernest Wilbur Silvertooth

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 3254

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

27
Mar
Photos

O HOTMART E A PIRATARIA: UMA TRÁGICA ESTÓRIA DE AMOR EM 3 ATOS

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Tenha seu próprio site de imóveis, sem possuir conhecimentos técnicos

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Os 30 Blogs que mais fazem dinheiro na internet

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

6 formas de se fazer fogo primitivo

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Não seja o morto-vivo mais “rico” entre os seus parentes

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

27
Mar
Photos

Por que não existe o coletivo: Um breve relato

New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

DMCA.com Protection Status

Bloqueador de anúncios detectado / Adblocker detected

Adblock

🇧🇷 Anúncios são a nossa principal fonte de renda.
Por favor, adicione o nosso site à lista de exceções do seu bloqueador de anúncios, caso queira visualizar o conteúdo. Prometemos não te incomodar com anúncios popups invasivos. Alguns navegadores, como o Brave, utilizam um bloqueador de anúncios nativo, então pode ser necessário que você abra dois bloqueadores para adicionar o nosso site às listas de exceções.

🇺🇸 Ads are our main source of income. Please add our website to your ad blocker whitelist, if you want to see the content. We promise not to display invasive pop-up ads.
Have in mind that some browsers, such as Brave, use native ad blockers, so you may need to open both blockers to whitelist our website.