Civilização ocidental ou civilização acidental?
Observe a imagem a seguir:

O que essas duas imagens tem em comum?
Ambos são farinha do mesmo saco.
Cultura surge da interação espontânea entre um grupo de indivíduos, e com o tempo se torna um sistema que por sua vez irão tentar preservar e perpetuar, daí surge o que apelidamos de sociedade e também surge a lei, por assim dizer, consequentemente, na civilização em que vivemos isso resultou primeiro na Igreja mandando em tudo, posteriormente no Estado. Por algo que surgiu do mercado ter sido dominado por psicopatas, é certeiro de que esse algo com o tempo será odiado, portanto, as agendas atuais não foram um plano do mal para destruir tudo, surgiram de um oportunismo sistêmico que sempre existiu.
Sempre existiram indivíduos sedentos por poder (psicopatas) e esses sempre tiraram proveito dos anseios dos oprimidos, primeiro falsamente os representando nas causas ideológicas, depois falsamente os representando no poder.
Em outras palavras, a vez do cristão, nacionalista e patriota já se foi, não volta mais, o mercado já pôs as cartas na mesa e nós já estamos naquilo que chamam de nova era, que nada mais são do que ciclos, é um processo natural. Se os cristãos quiserem voltar a crescer em número, terão de se adaptar aos tempos, pois não há como resistir ao mercado, resistir é o mesmo que negar o axioma da ação (segundo explicado pela escola austríaca), que é irrefutável. Não importa de qual lado se esteja, ideologias são e sempre foram contra a natureza, não apenas a natureza humana, como a natureza como um todo.
Observe como as pessoas que mais prejudicam o meio ambiente são aqueles que dizem preserva-lo: os representantes das causas humanitárias, visto que eles impedem que a livre iniciativa resolva problemas como abandonos de animais, maus-tratos aos animais e desmatamentos, uma vez que eles obrigam as pessoas, através do Estado, a delegarem toda a responsabilidade a ambientes centralizados, como as ONGs, que se dizem não-governamentais, mas se beneficiam do Estado assim mesmo, muitas (se não todas) até são financiadas com dinheiro de impostos.
Se não é o mercado que está resolvendo os problemas ambientais ou dos animaizinhos (por assim dizer), logo, isso resulta em animais sendo maltratados em abrigos, isso resulta em florestas inteiras sofrendo com incêndios (pois deixaram nas mãos do Estado a responsabilidade de tomar conta), e isso resulta em imposições absurdas vindas desses grupos, como proibir a venda de animais de estimação em petshops, e assim como aconteceu com a proibição das vendas de animais silvestres, isso consequentemente acaba criando e fomentando um mercado negro, onde as pessoas irão ilegalmente vender esses animais. Outra coisa que acontece é o cancelamento em cima de quem gosta de, por exemplo, cães de raça, a pessoa não pode chegar à um abrigo e escolher um cão de raça, pois irão brigar com ela, dirão que ela não tem que escolher, que tem que “pegar o animal que precisa de um lar”, e a consequência disso será qual? Mais animais se aglomerando nos abrigos, pois a arrogância dos donos de abrigos irá repelir as pessoas que antes queriam adotar algum animal. Falo mais sobre esse assunto aqui A proibição das vendas de animais vai aumentar os números de maus-tratos.
A tradição, os costumes, a religião, essas coisas também mudam com o tempo, pois elas também possuem falhas, e quanto mais ferrenhas elas forem, mais ferrados os defensores delas serão (no futuro). Se hoje não há mais espaço para um patriarcado é por que no passado houveram indivíduos do patriarcado que usaram desse modelo para agredirem inocentes, digamos, mulheres? Sim, amiguinho de direita, para a sua tristeza, a dita opressão feminina aconteceu de fato, e sim, amiguinho de esquerda, para a sua felicidade, as mulheres foram sim maltratadas no passado, porém, para a tristeza do esquerdista, é claro que não estou negando que não haviam também indivíduos bons, bem como aspectos positivos, no patriarcado. De qualquer forma, observe como a vontade e imposição de uma minoria consegue gerar aversão nas pessoas, o que torna as coisas ainda piores. É por essas e outras que culturas inteiras se transformam em subculturas até que chega um ponto em que desaparecem, ficando apenas nas lembranças, nos suspiros e nos livros, e não importa se grupos tentarem restaurar a “antiga glória de algum tipo de reinado”, se os tempos mudaram, mudaram.
Não há como restaurar o domínio da Igreja Católica da mesma forma que chegará um dia em que outras culturas repressoras e opressoras mundo afora também irão ser estilhaçadas pelo mercado, dando espaço a algo novo que, talvez, no começo seja algo caótico (como é o que está acontecendo no mundo ocidental hoje, mas também já está chegando do outro lado do mundo), mas que com o tempo irá se ajustar e a sensação de paz retornará, para décadas, ou mais de cem anos mais tarde, tudo comece a pegar fogo de novo.
Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível
Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:Você também poderá se interessar por:
POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA LUCRE BEM
New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.
A corrupção do artista
New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.
Conheça a Lead Lovers
New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.
Editores que publicam conteúdo ganham 68% da receita do Adsense, diz Google
New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.
Como encontrar o perfil de uma mulher no badoo
New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.
Será que os liberais são mesmo a raiz do problema? Conheça a religião de todas as religiões
New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.
Tenha seu próprio site de imóveis, sem possuir conhecimentos técnicos
New York, the largest city in the U.S., is an architectural marvel with plenty of historic monuments, magnificent buildings and countless dazzling skyscrapers.
0 Comments