Favor ativar o javascript para poder utilizar este site.

Please enable javascript in order to use this website.

Aprenda Japonês em 1 ano: conheça o método AJATT – Lucre Bem

Aprenda Japonês em 1 ano: conheça o método AJATT

0
(0)
ajatt

AJATT, ou “All Japanese All The Time” (Todo o Tempo em Japonês o Tempo Todo), é um método de aprendizado de língua japonesa que enfatiza a imersão completa na língua e na cultura japonesa para acelerar o processo de aprendizagem. Esse método foi desenvolvido por Khatzumoto, um poliglota que compartilhou suas experiências e técnicas para aprender japonês de forma eficiente. A sacada é você se jogar no japonês, mudar tudo o que você gosta, como filmes e músicas, para o japonês. Com o tempo, você vai se acostumando e não precisa entender tudo de uma vez, é só ir ouvindo e lendo o japonês. A ideia é ter um contato diário com o japonês, mesmo que seja só um pouco. Isso é mais importante do que estudar muito de vez em quando.

No começo, é só relaxar e curtir, sem pressão pra entender tudo. Aos poucos, você vai começar a pegar os jeitos e as palavras que aparecem sempre. Lembra daquele app Anki? É usado para lembrar palavras e frases. Tipo um alarme pra não esquecer. Quando se sentir mais confiante, dá pra começar a falar e escrever como os japoneses. Mesmo que você erre, está tudo bem, isso é normal, mas você precisa variar o que você curte, por exemplo, assistir coisas mais simples, outras mais complicadas, para ir se acostumando. Só lembrando que isso não é uma regra pra todo mundo. Cada um é diferente, mas você poderá adaptar o esquema para o que você curte e quer aprender.



ANUNCIE AQUI, ENTRE EM CONTATO

O método AJATT baseia-se em princípios de imersão, consistência e exposição constante à língua. Aqui estão os passos-chave do método:

  1. Imersão Total: A ideia principal é cercar-se o máximo possível com a língua japonesa. Isso envolve mudar o idioma de todas as mídias que você consome – filmes, séries, músicas, livros, jogos, redes sociais, anotações pessoais etc. – para o japonês. O objetivo é criar um ambiente onde a língua seja constantemente ouvida, lida e falada.
  2. Contato Diário: É recomendado ter contato diário com o japonês, mesmo que seja em pequenas doses. A consistência é mais importante do que longos períodos de estudo esporádico.
  3. Compreensão Passiva: No início, concentre-se em compreender a língua de maneira passiva. Isso significa ouvir e ler sem a preocupação de entender cada palavra imediatamente. Gradualmente, seu cérebro começará a reconhecer padrões e palavras comuns.
  4. Aprendizado Contextual: Em vez de estudar gramática e vocabulário isoladamente, aprenda-os em contexto, da mesma maneira que as crianças aprendem sua língua materna, através de exposição constante e repetição.
  5. Anki e Repetição Espaçada: O método AJATT faz uso extensivo do software Anki ou outras ferramentas de repetição espaçada para revisar vocabulário, frases e kanji regularmente.
  6. Fala e Escrita: Após uma exposição significativa à língua, comece a praticar a fala e a escrita. Inicialmente, foque em comunicar suas ideias, mesmo que cometendo erros.
  7. Imitação e Aprendizado Ativo: À medida que você ganha mais confiança, comece a imitar falantes nativos e a tentar usar as estruturas e expressões que aprendeu em situações reais.
  8. Diversidade de Materiais: Exponha-se a uma ampla variedade de materiais, desde conteúdo infantil até material mais avançado, para se acostumar com diferentes estilos de fala e vocabulário.
  9. Manutenção da Motivação: Mantenha a motivação elevada escolhendo materiais que lhe interessem. O método AJATT enfatiza a aprendizagem por prazer e interesse pessoal.

A questão do método AJATT é que não é um jeito clássico de aprender. É mais como mergulhar de cabeça na língua e ficar sempre exposto a ela. Aí você vai pegando o jeito e falando naturalmente, dá mesma forma que uma criança aprende a falar o idioma nativo, entretanto, assim como qualquer outros método, os resultados não são os mesmos pra todo mundo. Dá pra mexer nas partes do AJATT pra se encaixar no que você curte e quer aprender.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

    Leave a Reply

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

    AD BLOCKER!

    Você está utilizando um bloqueador de anúncios. Favor adicionar o nosso site à sua lista de exceções, pois não trabalhamos de graça. Agradecemos a compreensão.

    You are using an ad blocker. Please add our site to your exceptions list, we do not work for free. We appreciate your understanding.

    DMCA.com Protection Status