Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O que é uma falácia? Falácia é quando alguém usa de filha-da-putice pra tentar vencer a contra-parte em uma discussão ou debate, e muita gente ainda usa isso pra tentar humilhar os outros. Exemplos de pessoas extremamente falaciosas: Advogados (Veja estes artigos para entender por que o direito positivo é ilógico por si próprio O direito é uma ordem espontânea e não algo deliberadamente criado por "iluminados"O racionalismo austríaco na era do declínio do positivismo e Livro: A Ética da Liberdade – Murray Rothbard), militantes religiosos e ideólogos. Ou seja, a pessoa está sendo um mentiroso, fazendo uso de estratégias sujas para pagar de intelectual.

Eu ia explicar de maneira formal, mas assim é melhor.

Alguns exemplos de falácias mais utilizadas

Falácia do Ad Hominem

É claro que eu não iria esquecer de começar o post com essa falácia clássica né? Mentira, eu esqueci sim, só lembrei depois de terminar de escrever. kkkkk
Ad Hominem é uma ofensa pessoal, é a tentativa de desqualificar a contra parte através de um xingamento, crítica destrutiva ou qualquer coisa que sirva para agredir a pessoa emocionalmente, seria mais ou menos assim "Cala a boca seu filho da p***", "Vai tomar no **", "Você é idiota de lábio leporino e ainda quer dar opinião nas coisas". Bem, não vou extender os exemplos, creio que você entendeu que Ad Hominem se resume ao nível de argumentação de um símio.

Falácia do apelo a autoridade (muito utilizada por brasileiros)

"Fulano trabalha na área X, logo, Fulano pode falar do assunto e você não, por que você não é formado na área X.", "Você sabe com quem você está falando rapaz?", "Você precisa estudar pelo menos 10 livros do autor X antes de poder falar sobre o assunto", "Você ainda é muito novo pra falar sobre o assunto, cresça primeiro e depois conversamos", "Eu não vou levar em consideração a opinião de alguém que assiste o canal do Fulano de tal no YouTube".

Add a comment

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Depois de uma amiga minha me enviar este link http://frentebrasilpopular.org.br/noticias/circular-16-2018-1103/
deu pra entender o que está acontecendo.

Pelo visto o governo está se fazendo de vilão e de vítima (Como é de praxe). Ou seja, o velho jogo democrático de fazer parecer que há oposição no país. Basta ler os tópicos "Greve dos caminhoneiros" e "Privatização da Eletrobrás e Petrobrás" no link anterior.

O mesmo discurso populista de sempre "O temer está querendo dar um golpe, temos que pará-lo, vamos apoiar a greve". Dessa vez a alegação de golpe é que o governo está querendo aumentar os preços dos combustíveis até que isso acabe forçando a privatização da petrobrás.


Enquanto isso, alguns idiotas oportunistas (E provavelmente pagos pelo governo), falam que isso é coisa de sindicalista, usando os sindicalistas como bodes espiatórios. Não estou defendendo os sindicalistas, apenas dizendo que eles são parte de algo muito maior, e estão sendo usados para distrair a atenção daqueles que acham que sabem da verdade. Outros idiotas oportunistas, no youtube, e que também devem estar recebendo por fora, falam que logo a polícia da fim nisso.

Resumindo:

Por um lado temos o governo Temer: Vilão (Socialista fabiano) subindo os preços de propósito pra criar a situação atual de caos.
Por outro lado temos a "Oposição" comunista (Entre aspas), os populistas acusando o governo de querer quebrar a Estatal de propósito para fazê-la ser privatizada.

Add a comment

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Coletivo não existe, somos todos seres individualistas e egoístas, pensamos somente em nós mesmos, no nosso bem e em chamar a atenção dos outros (Buscamos aceitação). Até mesmo a caridade que fazemos, fazemos pelo motivo egoísta que é o de que queremos nos sentir bem com nós mesmos, ou com Deus (No caso dos religiosos).

Então o egoísmo e o individualismo não são coisas ruins ou boas, mas neutras, logo, a forma como utilizamos o egoísmo e o individualismo é que conta, e essa forma é não fazendo o discurso coletivista de que estamos lutando pelo bem da sociedade, tudo pela democracia.

Até por que sociedade é algo inexistente, embora possamos usar o termo como forma de categorização de um grupo, eu poderia ser um político e falar que preciso de dinheiro para construir coisas pelo bem da sociedade, mas quem é a sociedade? Quem faz parte dela? Dê-me uma relação dos nomes dos indivíduos que pertencem a essa tal sociedade.

Add a comment

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Abro o Facebook e vejo amigos meus irritados com todo esse destrambelho esquerdista que ocorre no Brasil e no mundo. Pois vou dizer duas coisas:

1 - Eu não perco mais o meu tempo esquentando a cabeça com política, tentando conscientizar as pessoas que não ligam pra nada ou que são anti-liberais (Esquerdistas). Cada povo tem o governo que merece. Se não aprenderem pelo amor, aprenderão pela dor. Só sei que sofrer junto eu não vou.

Add a comment

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Devemos definir o que é o casamento, qual a função do casamento na sociedade enquanto instituição, olhemos o modelo de família tradicional judaico-cristã, com quais valores ela contribui para a formação do indivíduo (Filho ou filha)? Sabemos que homens e mulheres são diferentes por natureza, e não é nem preciso olhar o lado biológico pra entender isso, a própria história da humanidade nos prova isso, todas as civilizações foram erguidas e mantidas por homens, todas as instituições e suas estruturas criadas e mantidas por homens, até mesmo os direitos de todos os grupos da sociedade são mantidos por homens, sejam esses homens pessoas honestas ou não, basta lembrarmos que foram os Rockfellers quem financiaram a liberação feminina (Ver fontes no final do artigo) enquanto que as mulheres sempre exerceram com excelência funções de cunho familiar.

Add a comment

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Este texto é uma crítica ao vídeo A Teoria Hipodérmica do canal Rádio e TV UNESP Bauru https://www.youtube.com/watch?v=egeztVuJV78

Aos publicitários/marketeiros e também ao pessoal que admira o lado nacionalista do nazismo, de que Hitler se preocupava com o seu povo, vocês precisam ler isto. Eis aqui um comentário que postei no YouTube e vou postar aqui também.

Teoria Hipodérmica Muito Bem resumida

Por que será que ninguém fala que essa teoria era fortemente utilizada pelos nazistas? Isso ta escrito la em Mein Kampf (Minha luta, livro de Hitler).

Esse video faz a coisa toda parecer bonitinha, mas uma outra forma de definir essa teoria é "Teoria de manipulação das massas", isso é o que chamamos comumente no Brasil de lavagem cerebral da Globo. O que essa teoria pressupõe é que os indivíduos não possuem individualidade, não são racionais, logo, são emocionais e facilmente manipuláveis. Isso é tecnicamente um meio antiético e imoral de manipular as massas a aceitarem as ideias do locutor.

Os nazistas sabiam que o povo alemão era acéfalo, romântico, pouquíssimo racional, então botaram essa teoria em pratica para levar a Alemanha em direção ao terceiro Reich (Terceiro Reinado), fizeram uso de todo tipo de simbolizo com romantismo para cativarem os alemães e transformá-los em adeptos do nazismo. Add a comment

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Primeiro deve-se observar os ideais daquilo que irá servir de revolução conservadora de direita.
Vamos ver:

Qual é a meta? Salvar o país de uma ditadura comunista, restaurar os valores judaico-cristãos, os valores familiares, implantar uma economia de livre mercado, e (Talvez) lutar pela implantação da monarquia parlamentarista.

Pronto.

Agora vamos usar o exemplo de dona Foice Hellmanns, ex-jornalista da revista PREVEJA, como ela surgiu nessa história toda?
A mulher simplesmente surgiu com um canal no YouTube, começou a falar mal do PT e apoiar o impeachment, as pessoas por não terem tantas opções, começaram a segui-la, já que o PT era o mal atual. Vários tentaram avisar que o problema não era apenas o PT, que eram todos os partidos políticos, e inclusive todo o Establishment, mas as pessoas preferiram continuar seguindo a mulher.

Add a comment

girl holding bank notes clip art vector k11964599

Anunciar no site é mais vantajoso, mas você também pode participar dos nossos grupos no Facebook: https://www.facebook.com/groups/lucrebemclassificados
https://www.facebook.com/groups/lucrebempo