Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Eaí, como está o seu dia? Motivado para trabalhar nos seus projetos ou anda meio pra baixo? Se estiver desanimado, você vai receber agora 15 dicas para se manter motivado todos os dias.

1 – Sem dor, sem ganho. Tenha um objetivo.

O que é tão grande para você alcançar, que te motiva a seguir em frente? Você quer ficar rico? Quer ser bem-sucedido? Quer se casar com o seu par perfeito, ter filhos e ir viver num Chalé em Calgary?
Mesmo assim, isso não é o suficiente para te manter uma pessoa motivada, então ter pequenas metas para você atingir o seu objetivo também se fazem importantes, pois não tem como você estar no chão e saltar em direção ao topo do Himalaia. É como subir uma escada, cada degrau é uma conquista diferente e mais valorosa, vc começa por conquistas pequenas e vai subindo, isso te ajuda a se manter motivado. Vamos pegar um jogo como exemplo, nele vc não simplesmente começa logo enfrentando o chefão final ou indo pra última fase. Primeiro vc passa por fases menores, desafios mais fáceis, vc vai ficando bom, em alguns jogos você fica mais forte, habilidoso, você se prepara saindo do zero e vai evoluindo até enfrentar o desafio final e vencer.

2 – O método do crush.

Pegue uma foto de alguém que vc gosta ou, se vc for homem, pegue fotos do seu padrão de mulher favorito.
É, essa dica pode parecer estranha, mas funciona. Quando você quer muito algo, vc precisa estar preparado para esse algo. Então se você for mulher e o seu sonho é catar o mano descolado da escola, você dificilmente vai conseguir isso se você for chata pra caralho, mal aparentada (Não confundir aparência com beleza) e ainda não tem sincronia com o cara. Você precisa estudá-lo, precisa cercar o círculo de amizades dele, precisa aprender sobre as coisas que ele curte...
Mas não estou te falando pra stalkear o cara, então não faça disso uma obsessão.
Agora no caso de você ser homem, ficar de crush por uma moça é furada, não é assim que as coisas funcionam com homens, a menos que você creia que tudo bem ficar preso na Friendzone, aí é com você, e neste caso suas chances de ficar com alguém são quase nulas.

O que vc pode fazer é baixar algumas fotos de celebridades gatas no celular, ou imprimi-las e deixa-las guardas num lugar que você sempre acessa, por exemplo, na parede do guarda roupa ( * Fazer piadinha aqui * Falei certo? É parede mesmo? Ah não importa  ). E então imagine o que você precisaria fazer pra sair com uma mulher assim. Se você acha que uma beldade é muito pra você, então pegue fotos modelos comerciais na internet. A propósito, ninguém precisa saber que você está fazendo isso * Olhar de safado *.
Sabe aquelas garotas que quando postam uma foto no Facebook, 200 marmanjos vêm em cada foto comentando, agindo como cães não-transantes? O que você precisa fazer para sair com uma gata assim? Você precisa de dinheiro? Então comece a crescer profissionalmente. Entretanto, dinheiro não é o suficiente, você também precisa de habilidades de dinâmica social, e se você for mulher, você também precisa de habilidades de dinâmica social pra conquistar aquele rapaz de antes. Para os homens, a grande sacada vem agora: Quando você vê as fotos constantemente, você se lembra de que pra sair com uma mulher assim você precisa primeiro sair da sua zona de conforto, você imediatamente começa a trabalhar o seu desenvolvimento pessoal, até você conseguir realizar o seu desejo.

Aqui neste link você irá acessar a um treinamento online para homens sobre dinâmica social, nele você irá aprender o segredo para criar ou se tornar parte de um círculo social e se destacar nele, o que é altamente atraente para as moças. É claro que as mulheres também podem participar desse curso, porém, geralmente as mulheres que aderem a esse curso em específico são as lésbicas (Geralmente, não estou dizendo que em todos os casos sejam assim). Então se isso não for o que você, que é mulher, procura, aqui está outro link para outro treinamento, o qual é focado na conquista de um par perfeito, nele você descobrirá a fórmula para se conquistar um homem e transformá-lo em um namorado, marido, cúmplice no amor...
Talvez eu deixe alguns treinamentos presenciais aí também.
* em caso de artigo, trocar a parte “descrição” por links longtail de afiliados. *

3 – Raiva.

Essa é a forma mais eficiente de se motivar para sair do ponto A e ir para o ponto B, e assim por diante: Sinta raiva. Mas raiva do quê? Sabe aquele seu chefe que te trata feito lixo? Ou talvez seu marido? Quem sabe sua mãe?
E por que essas pessoas te tratam assim? Por que você depende delas. Sinta ódio, não dessas pessoas e sim de você mesmo por permitir que elas te tratem assim. Chute o pau da barraca, dê um basta nisso. Comece a trabalhar sua independência financeira desde já, nem que isso leve 10 anos, mas comece logo. Desenvolva sua independência emocional também.

4 - Transforme a inveja em auto-aprimoramento.

Já sentiu inveja de alguém por ter uma vida melhor do que a sua, ter algo melhor do que o seu ou ser melhor do que você em algo? Afinal, a grama do vizinho sempre é mais verde, não é mesmo? Porém, a inveja é um sentimento destrutivo e você não pode viver na sombra do outro, nem competir com ele. Algumas pessoas vivem criticando os outros: Criticam o que eles fazem, o que eles compram, com quem eles andam, mas se esquecem de si próprias, e então levam vidas frustradas por isso. Outras pessoas sentem a necessidade de sempre se pressionarem para serem melhores do que os outros. Fulano compra um carro de luxo novo, aí Ciclano invejoso vai lá e compra um carro duas vezes melhor do que o de Fulano, vende a alma pro diabo, termina por pagar o negócio em 4000 suaves prestações de 1500 Reais, mas não admite “ficar pra trás”. Pois saiba que em ambas as situações o sujeito da história está sendo um idiota, só está provando o quanto ele se considera inferior, pois se precisa do outro pra se sentir completo, então ele não possui individualidade. Se você for do tipo de pessoa que age dessa forma, existe uma cura pra isso: Ao invés de ressentir ou de competir com o outro, compita consigo mesmo.


Se fulano tem algo que você gostaria de ter, mas não pode ter, por que você não faz uma reflexão a respeito da sua vida? Eis aqui uma forma excelente de se manter motivado. A vida está colocando na sua frente uma oportunidade de crescimento. Você não precisa comprar algo melhor do que o que a pessoa comprou, ou ser melhor do que ela na atividade profissional dela, ou no círculo social, mas você pode usar a situação como oportunidade para evoluir. Fulano viajou para Acapulco com toda a família, você viu isso, o que você precisa fazer pra viajar pra Acapulco também, trabalhar feito um condenado, pegar seu dinheiro e gastar na viagem? Não. Você só precisa mudar seu padrão de vida. E você vai fazer isso não por inveja, e sim por que você acha legal viajar para lugares incríveis. Não é nada pessoal, é só que você curtiu aquilo, mas pra ter aquilo você precisa evoluir financeiramente e emocionalmente.

5 – Use pessoas de sucesso como inspiração.

Ainda seguindo o exemplo anterior, vamos agora subir de patamar. Ao invés de se desenvolver para criar um estilo de vida igual ao do seu vizinho, por que não se espelhar em uma pessoa de sucesso, tipo um empreendedor reconhecido internacionalmente? O céu é o limite.

6 – Coisas pra comprar.

Cê curte vídeo games? Eu curto. Se você curte também e não tem condições de comprar um de última geração, o que você precisa fazer pra comprar um? Ah isso não é a sua Vibe, você quer mesmo é um carro, uma BMW zero KM. Ah, a BMW também não é o que você quer, o que você quer mesmo é comprar uma casa nova. Blz, não importa o que você quer, e sim o quanto você quer. Faça uma anotação de todas as coisas que você quer comprar, e deixe-a no lugar onde você mais acessa. No meu caso o lugar ideal é na mesa do meu computador. Isso sempre irá te lembrar que você tem coisas que você merece ter, mas sua condição atual não permite, então você vai ter que trabalhar para tê-las.

7 - Pratique atividades físicas.

Atividades físicas ajudam a aumentar os níveis de endorfina, combatendo o vilão principal da motivação: A depressão.
E depressão nem sempre é um quadro clínico, na maioria das vezes ficamos deprimidos por causa de qualquer coisa, já que a gente vive num mundo conturbado. Se tiver preguiça ou realmente estiver desmotivado, comece dando duas voltas no seu bairro, ou faça alguns exercícios de Hiit em casa, comece com 2 minutos de exercícios. Aumente a intensidade ou o tempo dos exercícios a cada dia. Se hoje você deu 2 voltas no quarteirão hoje, amanhã faça 4 voltas. Se fez 2 minutos de Hiit, amanhã faça 3.

8 – Medite.

Mais importante do que praticar exercícios físicos é cuidar da mente. E pra meditar você nem precisa ter crenças metafísicas, estou dizendo isso aqui antes que alguém diga “Mas eu sou ateu e não acredito nessas coisas”. A meditação organiza seus pensamentos, te faz pensar com mais clareza, e a medida em que você medita, sua capacidade de concentração aumenta. Para os Espiritualistas/Religiosos, a meditação te ajuda a se alinhar ao Universo/Deus/Mente Subconsciente e atrair boas para a sua vida, te ajuda a resolver os seus problemas e aumenta a empatia das pessoas por você.

9 – Dê um passo metafísico.

O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy, foi o livro que mudou a minha vida, e continua mudando, inclusive me explicou por que há tantas coisas absurdas em religiões e por que há tantos falsos religiosos no mundo. Ainda ensina exercícios práticos para se obter o que se deseja na vida. Vale a pena ler, mesmo se você for ateu, quem sabe você descubra que você é apenas um agnóstico. Outro bom livro é o Curso de magnetismo pessoal, do autor V. Turnbull. * Another good book is “Personlig magnetism och hypnotism” *, I’ve read that one in Portuguese, I don’t know if you could find an English translation for it, but that’s a good one. Here’s a tip: Buy the original version in PDF, then use Google translate on it.

10 – Seja água.

Bruce Lee dizia “Esvazie-a a sua mente, seja amorfo. Sem forma, como a água. Se você colocar a água em um copo, ela se torna o copo. Se você colocar a água em uma garrafa, ela se torna a garrafa. Se colocá-la em um bule, ela se tornará o bule. A água pode fluir, mas também pode colidir. Seja água, meu amigo”. No nosso contexto aqui isso significa “Não pense demais”, aqui inclusive está um dos benefícios da meditação, ela te torna uma pessoa menos pensativa (Pensamentos negativos), mais focada. Então basicamente busque não hesitar, antes de fazer as coisas. Hesitação leva a preocupação, que resulta em desmotivação.

11 – Fique longe da pornografia.

Já está comprovando cientificamente de que a pornografia faz mal à saúde (Fonte no final artigo ), e se formos olhar pelo lado do magnetismo pessoal, ela também te prejudica socialmente. Não importa de qual sexo você seja, desista da pornografia e da masturbação por 1 mês, vai ter gente saindo debaixo da terra pra ficar com você, principalmente se você for homem. O motivo disso é que o seu magnetismo pessoal aumentará e você apresentará uma tendência para se envolver em uma vida social intensa. Em alguns casos os resultados surgem a partir dos 7 dias de abdicação. Com as mulheres esse efeito já é natural, já que elas não costumam consumir pornô (Embora algumas sim). Pensou que aquele monte de homem babando nas fotos das gostosas fosse só por causa da aparência delas? A aparência também faz parte do processo, mas isso não é tudo.
Nunca se perguntou por que os homens da época do seu avô tinham muito mais mulheres a fim deles do que a maioria dos homens de hoje que só quer saber de passar o tempo jogando MMORPGs? Por que você acha que jogadores de League of Legends tem má fama? League of Legends é simplesmente um dos RPGs online mais viciantes já criados. Não, não estou aqui pra falar mal do jogo em si, e sim do tempo que ele te faz perder jogando, te fazendo até mesmo deixar a sua namorada de lado e depois te trazendo uma reputação nada agradável.
Ao abdicar do pornô, você estará motivado para fazer outras coisas, como praticar esportes, já que a energia do seu corpo precisa ser dissipada de alguma forma.

12 – Tome suplementos vitamínicos.

O Acetyl L-Carnitine 500 mg é um suplemento excelente para a memória, e é umas soluções para quem tem problemas com déficit de atenção (Mas você pode toma-lo mesmo se você não tiver problema de memória algum), e a melhor parte é: É natural. Aqui você NÃO está tomando um remédio a base de plástico misturado com cocaína. Alguns dos benefícios do Acetyl L-Carnitina são: Queima de gordura. Treinos mais efetivos (Pra quem malha), mais saúde para o coração, prevenção de doenças, pois por ser um antioxidante pode prevenir até mesmo o câncer. Há quem diga que unir o Acetyl L-Carnitina ao Fosfatidilserina maximiza os efeitos. Por ser um suplemento natural, você pode compra-lo sem prescrição médica e é muito raro haver efeitos colaterais, mas se ainda assim estiver inseguro, consulte o seu médico. Na verdade, recomendo que você consulte um médico de qualquer jeito, por que eu não vou me responsabilizar por você, caso algo ruim aconteça com a sua saúde. Utilize a seu próprio risco.

13 – Tenha uma dieta balanceada.

Você não precisa comer como um coelho, apenas procure uma dieta saudável e deliciosa. É o que chamamos de reeducação alimentar. Alimentos como brócolis, couve-flor, um pouco de carne vermelha, carne branca (Peixes, frango), frutas e arroz integral já são um bom começo. Sei de um artigo muito bom com uma dieta deliciosa, pra você emagrecer sem ter que comer o que não gosta, deixei no final do artigo.

14 – Tenha um círculo social.

Lembra que lá atrás foi falado sobre círculo social? Bem, a diferença é que aqui eu não vou te falar da parte de desenvolver suas habilidades de dinâmica social, e sim de que você precisa ter amigos. Tenha com quem conversar, sair, nem que seja pra falar sobre bobagens. O único problema aqui é que muitas pessoas terão de aprender a desenvolver o sentimento de empatia. Pois muitos não fazem amigos e não tem vida social por que acham que todas as pessoas são igualmente idiotas, bem... isso é o mesmo que dar um tiro no próprio pé. Qualquer pessoa, por mais humilde que seja, sempre tem algo a te ensinar, a compartilhar com você; você só precisa aprender a matar seus preconceitos. Curtir a vida com os amigos te deixa bem mais motivado para fazer outras coisas, já que de certa forma você já se sente realizado ou parcialmente realizado.

15 – Dê um tempo de tudo.

Às vezes é preciso ficar sozinho, escolher um bom lugar para passar uns dias de folga. Ir pescar é uma boa ideia, pelo menos é uma das coisas que eu gosto de fazer, e você?

16 – Seja um minimalista: Menos é mais.

Não se sobrecarregue com excesso de tarefas, não entupa a sua casa com um monte de coisas, valorize as pessoas mais do que os pertences materiais. Quando você pratica o minimalismo, você se torna mais otimista com a vida, pois você agora está desapegado das coisas. No fim ninguém vai te enterrar com o seu dinheiro.

* Bury me with my money *

17 – Durma mais cedo e acorde mais cedo.

Bem, esta parte eu acho bem difícil de fazer na minha própria vida, por que eu já me acostumei a dormir tarde (À noite é a hora em que trabalho melhor). Mas eu posso te dize: Se você acordar antes do sol nascer e ir fazer uma caminhada ao redor do lago, você se sentirá motivado o suficiente para gastar o restante do seu dia fazendo absolutamente tudo e qualquer coisa que precisar fazer.


Parabéns por ter chegado até o final do artigo, mostra que você está disposto a percorrer todas as metas até a realização do seu sonho. Não preciso nem te lembrar de checar as fontes, vai que tem algo que te interesse por lá?

Deixe aquele Like, compartilhe, e comente pra dar uma força pra gente continuar fazendo esses artigos cabulosos. Por enquanto é só isso, grande abraço e flwww.

Fontes:
https://www.megacurioso.com.br/ciencia/104558-cientista-de-harvard-explica-os-maleficios-da-pornografia.htm
http://vidasimples.uol.com.br/noticias/mitos-e-jornadas/dieta-gostosa.phtml#.W0AGJ4pKh9g

Temos um super presentão pra você:  63 Ebooks feitos para o seu sucesso + Loja virtual com guia de instalação e configuração + Bonus. 
Insira seu nome e email para receber os links de Download:

Conheça o autor
Matheus Lopes
Author: Matheus Lopes
Sobre o autor
Autor principal do Lucre Bem, Matheus tem como objetivo principal trazer para você todas as formas de empreendedorismo, renda extra, marketing e publicidade para que você possa iniciar seu negócio na internet ou fora dela. Aqui no lucrebem.com.br você também encontrará artigos sobre games, política, retro-games e pescaria.

girl holding bank notes clip art vector k11964599

Anunciar no site é mais vantajoso, mas você também pode participar dos nossos grupos no Facebook: https://www.facebook.com/groups/lucrebemclassificados
https://www.facebook.com/groups/lucrebempo