Favor ativar o javascript para poder utilizar este site.

Please enable javascript in order to use this website.

Cristianismo, Budismo, Satanismo, Espiritismo, Nacionalismo, Conservadorismo e Socialismo: Quantos Ismos mais? – Lucre Bem

Cristianismo, Budismo, Satanismo, Espiritismo, Nacionalismo, Conservadorismo e Socialismo: Quantos Ismos mais?

5
(11478)

Recentemente postei isto no Facebook, junto com a descrição:
“As pessoas não deviam acreditar em ismos, mas em si mesmas”
É o que eu sempre digo.

{source}<div style=”widht:100%”><iframe width=”100%” height=”350″ src=”https://www.youtube-nocookie.com/embed/7aoUcywr7VI?rel=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe></div><div style=”clear:both”></div>{/source}

Uma amiga minha respondeu:

subversao de hollywood

Como a resposta ia ficar grande demais, resolvi postá-la aqui:

Satanismo não deixa de ser um dos “ismos”. Satanismo é simplesmente um sistema que leva a pessoa a tratar o materialismo como deus e leva à auto destruição, enquanto se apoia em misticismo, e há quem diga também que existe satanismo sem misticismo, mas isso não é problema meu e isso pouco importa, o que vem ao caso é que é algo que leva à auto destruição.
O eu já pude constatar pela observação é que Satanismo é coisa de pessoas que já perderam o apreço pela vida, e nesse meio tempo perdem-se no mundo dos fenômenos, visando apenas aquilo que o dinheiro pode comprar.



ANUNCIE AQUI, ENTRE EM CONTATO

Bons ou ruins, Ismos são sistemas, sistemas possuem padrões, padrões limitam quem os seguem. O nacionalismo por exemplo, ao mesmo tempo em que ele prega a valorização de uma nação (Valores culturais, étnicos, recursos naturais), ele te leva a se tornar uma pessoa orgulhosa que no futuro poderá odiar pessoas que nunca conheceu, devido a sua ideia preconcebida de que a sua nação é superior às demais, isso acontece muito com os Americanos, tanto que muitos deles vivem numa realidade paralela, não sabem nada do mundo, prova disso são todos aqueles que estudam espanhol pra poderem morar no Brasil. Não estou dizendo que todos eles são ruins ou bons, apenas exemplificando o estrago que acontece na vida de uma pessoa quando ela se limita a um rótulo.

E mesmo o cristianismo possui esse problema também, ou você acha que essa cultura ateísta que temos no ocidente hoje foi culpa de quem? Foi culpa dos cristãos e dos judeus, daquelas pessoas passivo-agressivas que primeiro te dão uma lição de moral e depois jogam Jesus no meio ou no final da frase, culpa daqueles que pensam que foram salvos e possuem a obrigação de salvar o mundo, por que para eles o resto do mundo é pecador, esse comportamento vem de más interpretações das escrituras e isso é perigoso. Não existe esse negócio de jogar a culpa nos outros, se algo de ruim existe é por que alguém permitiu que existisse ou provocou a existência desse algo.

Você como cristã tem o direito de espalhar a palavra de Cristo, mas você tem a obrigação de respeitar a decisão de cada um em seguir o caminho que lhe convém, e se essa pessoa segue por um caminho que afeta a vida dos outros, deixe que as autoridades cuidem disso. Faça a sua parte em querer restaurar os valores morais, éticos e religiosos, mas não obrigue as pessoas a fazerem o que você quer, por que isso gera a revolta, e a revolta gera rebeldes e rebeldes geram revoluções. Todo tipo de autoridade deve ser usada de forma sábia, por exemplo, a polícia existe para impedir que a sociedade entre em caos (Servir e proteger) e então sua autoridade se faz necessária, entretanto, a partir da hora em que a polícia começa a abusar da própria autoridade, ela tornar-se a um problema, e eis aí que surgem os oportunistas com fórmulas mágicas, querendo acabar com a polícia pra colocar algo pior no lugar.

“Esses filmes fazem parte da engenharia social (industria de filmes/musica de Hollywood esta´cheia disso) que desaguaram na atual desconstrucao da sociedade,e é o que estamos vendo hoje a inversao total dos valores, a relativizacao da moral e dos conceitos do que é certo ou errado. ”

Isso é papo de Neoconservador, típico de quem bota a culpa nos outros por tudo que acontece, tipo o Olavo de Carvalho.

Enquanto os socialistas estão falando de paz e amor pra enganar os tolos, vocês cristãos estão tentando controlar as pessoas pelo medo “Se você não fizer o que está na Bíblia, você vai para o inferno”, então qual lado você acha que vai ganhar mais adeptos?

Várias religiões ao redor do mundo já desapareceram por que se tornaram insustentáveis, com o cristianismo de igreja não seria diferente. Ou ele se adapta, ou ele morre. Observe que a igreja católica hoje não manda mais em nada. E só pra deixar claro, não é o Cristianismo em si que é o problema, e sim esse sistema político no qual ele se tornou.

Krishnamurti já dizia que o cérebro humano é estatuto demais pra se deixar prender a sistemas autoritários, ele sempre dá um jeito de sair. Então essa revolução cultural que estamos vendo desde o século 20 existe, claro, mas muito coisa é exagero e existe por que um lado é ignorante demais para entender como funciona o comportamento humano.

Quando o cristianismo vira uma máquina de submeter as pessoas pelo medo, ele não se diferencia tanto do socialismo, por que ele também vai contra a natureza humana. Vamos pegar um exemplo, sexo antes do casamento é proibido segundo a Bíblia, certo? E se as pessoas fizessem isso escondido? Aí você fala “Então elas terão de prestar conta com Deus depois”, é, mas um casal adolescente de 17 anos de idade vai querer fazer por que ambos estão pegando fogo, não só vão fazer, como também vão querer pagar o preço de desobedecer a “Deus”. Não estou aqui pra dizer se isso é certo ou errado, mas deve-se saber separar o joio do trigo. Quantas pessoas hoje obedecem a essa lei bíblica?

E que provas você tem de que a pessoa vai pro inferno se ela fizer isso? Que provas você tem de que o inferno existe? Cada religião do mundo fala algo completamente diferente e afirma que esse algo é a verdade. Da mesma forma que os Cristãos veem a Jesus Cristo como o único salvador, os hinduístas veem Shiva como a deusa da destruição, os espíritas veem o espírito humano como algo que evolui de encarnação em encarnação, e todos tratam suas verdades como as verdades absolutas.

As pessoas não precisam de ismos, as pessoas precisam de auto-evolução. Mudando-se as coisas de dentro para fora, muda-se a realidade exterior. Aprender a ver as pessoas com compaixão e não com pena, ajudar quem quer ser ajudado, aceitar as coisas que não se consegue mudar, e aprender a ser feliz consigo mesmo, é esse tipo de mensagem que passa esse filme, mas você devido ao condicionamento cerebral que sofreu de neoconservadores está simplesmente tratando o filme como um fruto da teoria de subversão. Então se a gente for parar pra pensar que tudo é teoria da subversão, vamos ter que nos livrar inclusive do Facebook, e todo tipo de conforto e liberdade dos quais gozamos hoje. É preciso saber diferenciar liberdade de libertinagem. Então vamos impedir que os jovens aproveitem a vida de vez em quando e forçá-los a ficarem incubados em templos cristãos, iremos criar uma geração de clones sem vida. Todos fazendo a mesma coisa e vivendo uma vida chata.

A resposta está no equilíbrio. Concordo que o mundo ocidental chegou a um ponto insustentável, mas isso foi por causa de excessos, não por que faltou Deus, ou talvez tenha faltado. Esses que reclamam tanto do que aconteceu, e que falam tanto de Deus, se ao invés de saírem por aí falando “Deus Vult!” (O que já virou até Meme na internet), eles buscassem compreender onde erraram e que o poderiam mudar para alcançar um equilíbrio, certamente o ocidente não estaria desmoronando. Isso é uma era dos extremos, vários lados pensando de forma diferente e querendo subjugar um ao outro, e quem sai prejudicado é o povo, isso sim é falta de Deus, é perder-se no próprio entendimento. Esse é o verdadeiro pecado: A ignorância. Ignorância daquilo que é bom, justo e sincero.

meditando no lago
Quando você busca sua identidade interior, você chega a um ponto em que percebe que toda essa discussão política é tolice, é sempre um lado querendo ser melhor do que o outro, você percebe que seria melhor se a sociedade tivesse, ao invés de politicos, cientistas que iriam se debruçar para resolver os problemas reais que temos, cientistas como Gregg Braden.

Porém, de forma empírica eu prefiro optar pelo possível, do que pelo utópico, mesmo sabendo que existe um caminho melhor que a sociedade ocidental poderia seguir, sei também que o pensamento anglo-saxônico não vai permitir isso, é por isso que eu luto pela restauração dos valores morais e éticos judaico-cristãos, não por que eu considere como algo perfeito, mas por que é algo que ergueu a sociedade ocidental e trouxe o progresso, porém, sei que um dia eles vão cair de novo.

Tudo isso não passa de um ciclo, infelizmente nossa luta aqui é para salvar a sociedade de um caos que talvez nem sejamos capazes de imaginar como ele será, digo infelizmente por que a essa altura, em pleno século 21, já deveríamos estar indo em direção a um caminho mais evoluído, mas ainda estamos na mesma peleja de evitar uma dominação mundial.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 11478

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

    Leave a Reply

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

    AD BLOCKER!

    Você está utilizando um bloqueador de anúncios. Favor adicionar o nosso site à sua lista de exceções, pois não trabalhamos de graça. Agradecemos a compreensão.

    You are using an ad blocker. Please add our site to your exceptions list, we do not work for free. We appreciate your understanding.

    DMCA.com Protection Status