Favor ativar o javascript para poder utilizar este site.

Please enable javascript in order to use this website.

5 técnicas simples e altamente eficientes para acabar com a procrastinação de uma vez por todas – Lucre Bem

5 técnicas simples e altamente eficientes para acabar com a procrastinação de uma vez por todas

4.9
(17143)

Para entender a procrastinação é preciso, inicialmente, entender o motivo que o leva a procrastinar, e com este artigo você irá resolver esse problema por completo, entretanto, sugiro que compre o curso Mindset de Sucesso (Clique aqui), nele você aprenderá não só a parar de evitar os seus problemas, como também a criar o tipo de mentalidade que os empreendedores de sucesso utilizam. Mesmo se você não for um empreendedor, esteja certo de que o curso Mindset de Sucesso servirá para que você melhore em todas as áreas da sua vida, seja no trabalho, em família, ou entre amigos. O curso tem um preço bem acessível. Uma mente de sucesso atrai sucesso.

TÉCNICA ANTI PROCRASTINAÇÃO Nº 1: Identificando a realidade da atividade a ser realizada

Observe o que você precisa fazer, é um curso? É ir a um churrasco na casa dos amigos? Talvez mudar de profissão? Está indo à uma entrevista de emprego ou à uma reunião com um cliente?
Você não deixaria um cliente esperando, enquanto você vai beber cerveja e comer churrasco, não é? Ah, vai ta “cheio de mulher gostosa” lá? Você que sabe, seu futuro em risco.



ANUNCIE AQUI, ENTRE EM CONTATO

Como corrigir o problema: PENSE NO SEU FUTURO

Veja o que é mais importante, enxergue o seu objetivo e dê prioridade no que você tem que fazer. Pergunte-se por que você precisa realizar tal tarefa, quais benefícios isso irá trazer para você. Você pode estar, por exemplo, precisando economizar R$9600,00 para fazer um investimento importante em sua carreira ou estudos, mas sua namorada vive te fazendo gastar, seus amigos ficam te chamando para ir à festas, e quando você fala que precisa economizar, sua namorada te larga, seus amigos não te chamam mais para sair e passam a te evitar. Aí você começa a se sentir sozinho, desamparado, e então vai tentar correr atrás do prejuízo utilizando aquele dinheiro para ganhá-los de volta. Primeiro, dê graças a Deus por esse tipo de gente ter se afastado de você, isso prova que eles eram apenas interesseiros, segundo, você em primeiro lugar, sempre. Isso não é necessariamente egoísmo, é amor próprio. Esse dinheiro é um investimento num futuro melhor para você e que com certeza, com essa nova realidade, você conhecerá pessoas que gostarão de você de verdade.

TÉCNICA ANTI PROCRASTINAÇÃO Nº2: APRENDENDO A LIDAR COM A SUA PERSONALIDADE

Distrações são o inimigo público número da produtividade. Exemplo:
Você é do tipo de pessoa que passa o dia no celular, ou computador, conversando no Whatsapp, Facebook, olhando atualizações dos amigos, assistindo a vídeos no Youtube.

COMO CORRIGIR O PROBLEMA: SEJA DONO DAS SUAS EMOÇÕES

Que tal se desconectar da internet para poder se concentrar no trabalho? Se não puder fazer isso, então não abra essas páginas. Até mesmo o Email pode te fazer perder muito tempo, dê prioridade às mensagens mais importantes. Uma coisa que eu utilizo muito é colocar uma playlist de músicas bem tranqüilas para tocar (música clássica, New Age, instrumental) nesse caso você pode utilizar o youtube, caso não tenha as músicas em mãos. O quê, contraditório? É apenas música, você não vai ficar olhando para o vídeo. Deixe a música baixa e se estiver num ambiente onde haja mais de uma pessoa trabalhando, utilize fones de ouvido para que você não corra o risco de destruir o Rapport que possui com os seus colegas de trabalho.

TÉCNICA ANTI PROCRASTINAÇÃO Nº3: CONHECENDO O SEU DESTINO

É bem mais difícil deixar as coisas para depois quando você já sabe o que vai conseguir, do que quando você não sabe se vai dar certo. Na técnica nº1, a pessoa do exemplo aprendeu a dar prioridade no seu objetivo, mas isso não é o suficiente, não basta apenas ignorar as coisas ruins, é preciso saber por onde vai e como vai.

COMO CORRIGIR O PROBLEMA: CRIE METAS PARA QUE VOCÊ POSSA ATINGIR O SEU OBJETIVO

Suponhamos que você tenha começado a malhar, começou muito bem, mas depois de duas semanas desanimou-se.
Você queria emagrecer? Queria definir seus músculos? E por que você não quer mais? Os exercícios da academia são bons tanto para a sua aparência quanto para a sua saúde, você sabe disso e foi por isso que começou a malhar, mas talvez não queira malhar mais por estar cansado devido à rotina do dia-a-dia. Simples, pegue leve. Pode ser que o seu exercício seja impróprio, ou que você esteja malhando demais. Defina metas, exija do seu corpo até onde você puder ir, e com o tempo, vá aumentando a carga/repetições ou decida se você deverá malhar mais ou menos vezes por semana.

O segredo aqui é não querer pular de um prédio para o outro, quando o máximo que se pode fazer é saltar um buraco na rua. Ninguém se torna um mestre em algo, sem antes passar por vários desafios.

TÉCNICA ANTI PROCRASTINAÇÃO Nº4: DANDO INÍCIO OU CONTINUAÇÃO À ATIVIDADE

Desânimo é a primeira coisa que o impede de dar início ou de continuar algo. Para resolver esse problema, basta utilizar a “regra dos 2 minutos”, sugerida pelo do guru de produtividade pessoal David Allen, inspirada em seu famoso livro “Getting Things Done” (no Brasil, “A Arte de Fazer Acontecer”).

COMO CORRIGIR O PROBLEMA: CORTE O MAL PELA RAÍZ

Segundo Allen, algo que leva 2 minutos para ser feito não será deixado para depois, pois não faz sentido adiar uma tarefa que pode ser realizada de forma tão rápida.
Então se você tiver de lavar os pratos, lave-os agora, se é para estender a roupa no varal, faça-o agora, qualquer coisa que possa ser feita de forma rápida, faça-a logo.

TÉCNICA ANTI PROCRASTINAÇÃO Nº5: COMO EU RESOLVO AS COISAS

Esta técnica é algo que eu faço sempre que estou em estado de procrastinação grave, aquele momento em que se deixa de fazer coisas extremamente importantes, por causa de bobagens. Acredito ser a técnica mais eficiente, pelo menos para mim. Exemplo, hoje é sábado, você tem um projeto que deve ser entregue na segunda-feira, e se você utilizar o sábado e o domingo, você consegue terminar à tempo e ainda sobra uma horinha para ir ao restaurante da esquina tomar um cafezinho, mas ao invés disso, você sai no sábado à noite, que mancada, cara.

COMO CORRIGIR O PROBLEMA: O MEDO DA ILUSÃO É REAL, MAS A ILUSÃO CONTINUA SENDO UMA ILUSÃO

A técnica consiste em algo muito simples: Pare tudo o que estiver fazendo e vá dar uma volta, não precisa dar uma volta pela cidade, na verdade, nem pelo quarteirão, basta andar de 20 à 50 metros e voltar. No caso do ambiente de trabalho, dê uma volta pela empresa e converse com alguém da cantina ou qualquer pessoa que não seja chata ou resmungona, tanto faz, apenas dê uma volta e ache alguém para falar sobre qualquer conversa que sirva para descontrair, mas tome 5 minutos no máximo. Isso serve para esfriar a cabeça, para aliviar a tensão. Agora fique de frente para o que você precisa fazer, não pense em outra coisa, apenas olhe para a sua tarefa, comece a se questionar o que precisa ser feito, a essa altura pode ser que você desanime, mas existe uma forma de não desanimar, assim que você começar a pensar no que precisa para realizar a tarefa, comece a executá-la! Agir é a chave, comece a fazer essa coisa, mesmo que ela não seja agradável, e enquanto faz, vá pensando em formas mais fáceis de terminá-la. Quando você menos esperar, estará totalmente envolvido com essa tarefa e não conseguirá parar até que a tenha terminado ou que esteja cansado. Por que isso acontece? saiba que não sou neurologista, nem tão pouco psicólogo, é apenas o meu ponto de vista, na minha opinião a ordem é esta:

Relaxamento > Ação > Curiosidade > Persistência > Resultado

Relaxamento: A tensão se esgota e você fica mais produtivo.
Ação: Para evitar que sua mente fique ocupada com dúvidas e você não saia do lugar, você começa a realizar a tarefa sem saber o rumo.
Curiosidade: Você sente a necessidade de saber mais sobre o assunto, de esclarecer suas dúvidas, de fazer bem feito.
Persistência: Você sente a necessidade de terminar a tarefa custe o que custar.
Resultado: Você termina a tarefa e começa outra igual, ou você faz até onde puder, e da continuidade outra hora

É como um círculo vicioso, mas é algo bom. Você pega o hábito e aprende a gostar do que se faz, dessa forma, você só vai procrastinar o que não for importante, ou seja, se antes você ficava no youtube e deixava de trabalhar, agora você vai deixar o youtube de lado, por que sua nova diversão é o trabalho.

procrastinar na praia

Outra situação é quando você não tem disposição para sair de casa. Talvez você tenha uma festa para ir, ou tenha de ir para a academia, ou precise ir encontrar alguém, mas você não tem ânimo, o que você faz? Comigo funciona assim, eu tomo um bom banho, abro o guarda-roupas e coloco a roupa apropriada para aquela ocasião, mas não para por aí, o calçado também entra em cena, se estiver indo pra balada, um tênis é ótimo, acompanhado de uma calça Jeans, Blazer e uma camisa gola polo por baixo, se for para a academia, apenas o tênis, short/bermuda, camiseta sem manga. Parece loucura, mas comigo funciona. O banho além de ser uma questão de higiene (É óbvio), é bom para eliminar a tensão, já a roupa age como se ajudasse a criar disposição para realizar a tarefa em questão. É assim “Eu já me sintobb pronto para entrar em cena, por que eu vou ficar parado?”

Agora que você já sabe como deixar de procrastinar, que tal montar o seu primeiro empreendimento digital e ganhar dinheiro enquanto dorme? Saber mais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 17143

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

    Leave a Reply

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

    AD BLOCKER!

    Você está utilizando um bloqueador de anúncios. Favor adicionar o nosso site à sua lista de exceções, pois não trabalhamos de graça. Agradecemos a compreensão.

    You are using an ad blocker. Please add our site to your exceptions list, we do not work for free. We appreciate your understanding.

    DMCA.com Protection Status