Favor ativar o javascript para poder utilizar este site.

Please enable javascript in order to use this website.

Crie seu Business Model Canvas gratuitamente ON THE FLY! – Lucre Bem

Crie seu Business Model Canvas gratuitamente ON THE FLY!

4.7
(144)

Booooooa noite, são 20:40 do dia 7 de março deeee 2014, sexta-feira, amanhã é dia de sair pra balada e curtir umas gatinhas, porém, como diria O Máscara, “mas primeiroooo”, tenho que apresentar-lhes uma coisa incrível, um projeto que durou aproximadamente 200 Horas, foi às custas de muita Pizza, café, coxinhas de Catupiry, Pepsi com limão, Granola, pimenta e algumas doses de Cooper! Você sabe o que é Business Model Canvas? Que tal Modelo de Negócio Canvas? Mas e se ambas as expressões forem a mesma coisa?

Melhor do que um plano de negócio, o Business Model Canvas, ou Modelo de Negócio Canvas, visa fazer aquilo que o Plano de Negócios não faz: Preparar a sua empresa para encarar o cliente de frente, ou por assim dizer, para lutar ao lado do cliente, resolvendo os seus problemas de uma vez por todas.

Perplexo? Um Plano de negócio é algo muito básico, se comparado a um Canvas, o Canvas é o modo como a sua empresa vai criar valor, entregá-lo aos seus clientes e gerar renda no processo. O Plano de negócio é pura fantasia, é uma espécie de “Vou fazer isso aqui pra ver se vai dar certo abrir a minha empresa”, enquanto o Business Model Canvas é a pura realidade “Vou fazer isso para conseguir manter a minha empresa de pé e lucrando!”.



ANUNCIE AQUI, ENTRE EM CONTATO

eu-sou-capaz

Não que estejamos dispensando um Plano de Negócio, muito pelo contrário, o mesmo é ótimo para quem vai abrir uma empresa, mas veja só, para quem “vai” abrir uma empresa, e não para quem já tem a empresa nos eixos. Mesmo assim, o Business Model Canvas também pode substituir o plano de negócio durante a abertura do empreendimento, tanto que, você pode observar como as coisas evoluem de pressa, 5 anos atrás a galera estava toda no ORKUT, e pouquíssima gente sabia sobre o Facebook, e vejam como Facebook substituiu o ORKUT (Pouco conhecido no mundo, mas muito popular no Brasil), e agora, O WhatsApp quase substituiu o Facebook, se não fosse o Facebook comprar o WhatsApp. Empreender hoje em dia é bem mais complexo do que 5, 10, 20 anos atrás, exige mais planejamento, mais humanitarismo e mais tato!

Voltando ao assunto principal, aqui está a ferramenta criada à base de suor e dedicação, 100% gratuita, sem pegadinhas, trata-se de um Business Model Canvas dinâmico, onde você será capaz de editá-lo a partir do site, salvá-lo e imprimi-lo!

Acesse: http://canvas.lucrebem.com.br
Caso haja algum problema com o site, favor informar nos comentários.

O ministério do sucesso adverte: Sonhe com moderação.

Um grande abraço a todos e até o próximo artigo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 144

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

    Leave a Reply

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

    AD BLOCKER!

    Você está utilizando um bloqueador de anúncios. Favor adicionar o nosso site à sua lista de exceções, pois não trabalhamos de graça. Agradecemos a compreensão.

    You are using an ad blocker. Please add our site to your exceptions list, we do not work for free. We appreciate your understanding.

    DMCA.com Protection Status