Favor ativar o javascript para poder utilizar este site.

Please enable javascript in order to use this website.

Afinal de contas, o que significa Uai? – Lucre Bem

Afinal de contas, o que significa Uai?

5
(1147)

uai: interjeição

  1. 1.
    BRASILEIRISMO•BRASIL
    exprime espanto, pasmo, surpresa, admiração, susto ou impaciência.
  2. 2.
    empr. para reforçar o que foi antes dito, como se se estranhasse a dúvida do interlocutor.
    “claro que vou, u.”
    Origem⊙ ETIM voc. expressivo, segundo Nascentes

Fonte: Um site chamado Google.

Bem, definir o significado de “Uai” é algo muito mais complexo do que simplesmente dizer que é um mero espanto, portanto, resolvi escrever um exemplo de situação que, em minha humilde opinião, define exatamente o que é “Uai”, com o complemento “sô! “, logo “Uai sô!”.

Dois nobres jovens milionários discutem sobre um assunto qualquer, porém, importante para ambos, quando um deles indaga:



ANUNCIE AQUI, ENTRE EM CONTATO

– UAI sô!?

Dissertando a interjeição “Uai” no contexto da discussão:

– Caríssimo interlocutor, amigo e confrade, esta peleja está por demais difícil, tal indagação me intriga, e, embora eu tenha liberdade para dar por finalizado o assunto aqui e agora, estou me sentindo compelido a apresentar uma contestação a respeito do objeto de discussão a fim de que se verifique a veracidade e lógica de tais informações através de metodologia praxeológica, não obstante, peço-lhe que vossa mercê não interprete-me de maneira hostil, visto que podemos debater o assunto como dois cavalheiros ao som de Judas Priest, degustando um bom café forte com pão-de-queijo em minha humilde residência de 150 quartos, 55 criados e de arquitetura barroca, às margens do esplendoroso Rio São Francisco, depois poderemos, após percurso de 259 jardas feito com veículo aquático motorizado, abater alguns peixes surubins e traíras para que ao entardecer minha estimada, suntuosa e confidente esposa prepare-nos um delicioso banquete, assim poderemos todos, e insisto que convides a sua amada esposa e filhos, saboreá-lo com um excelente vinho tinto seco de safra Rio-grandense gaúcha de 1954, premiado como um dos mais destacados vinhos nacionais. Dessa forma, encerramos o dia de maneira suntuosa (sim, eu adoro essa palavra), para que em outro dia, talvez, e espero que não seja no tardar de nossas vidas, possamos nos reunir novamente e regozijarmos, mais uma vez, ao som de Judas Priest e de um banquete baum dimais da conta sô!

Agora vocês sabem por que está tudo resumido em 3 letras, uai.

huge dining room tables perfect with images of huge dining decor in huge dining room tables modern home1

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1147

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

    Leave a Reply

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

    AD BLOCKER!

    Você está utilizando um bloqueador de anúncios. Favor adicionar o nosso site à sua lista de exceções, pois não trabalhamos de graça. Agradecemos a compreensão.

    You are using an ad blocker. Please add our site to your exceptions list, we do not work for free. We appreciate your understanding.

    DMCA.com Protection Status