girl holding bank notes clip art vector k11964599

Nós sabemos o quanto você gosta de dinheiro, sim, nós também gostamos, e nós também sabemos o quanto você está ferrado por causa dessa crise no Brasil, sim, nós também estamos! thinking face 1f914(18px) Então que tal se a gente conversasse? winking face 1f609(18px) Faça parte: https://www.facebook.com/groups/lucrebempo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Coletivo não existe, somos todos seres individualistas e egoístas, pensamos somente em nós mesmos, no nosso bem e em chamar a atenção dos outros (Buscamos aceitação). Até mesmo a caridade que fazemos, fazemos pelo motivo egoísta que é o de que queremos nos sentir bem com nós mesmos, ou com Deus (No caso dos religiosos).

Então o egoísmo e o individualismo não são coisas ruins ou boas, mas neutras, logo, a forma como utilizamos o egoísmo e o individualismo é que conta, e essa forma é não fazendo o discurso coletivista de que estamos lutando pelo bem da sociedade, tudo pela democracia.

Até por que sociedade é algo inexistente, embora possamos usar o termo como forma de categorização de um grupo, eu poderia ser um político e falar que preciso de dinheiro para construir coisas pelo bem da sociedade, mas quem é a sociedade? Quem faz parte dela? Dê-me uma relação dos nomes dos indivíduos que pertencem a essa tal sociedade.

A democracia está vindo até você! :)

Até uma cadeira pode ser considerada parte da sociedade e eu vou falar que estou fazendo justiça social pelo bem da cadeira. Nisso nada me impediria de desviar uma parte do dinheiro para o meu bolso e se um dos membros da sociedade, ou vários membros da sociedade, descobrissem que eu os roubei, eles não iriam poder ter o dinheiro de volta nos bolsos deles, por quê? Por que o dinheiro é da sociedade, não deles. :)

Operação Lava-jato, milhões são recuperados depois de descobertos os esquemas de corrupção, ah beleza, legal, e pra onde vai o dinheiro recuperado?

Pra sociedade, para o seu bolso que não vai. A sociedade é só mais um fantasma socialista assim como a corrupção também é, digamos que a sociedade seja o primo caipira da corrupção, que mora num povoado bem distante de qualquer capital.

O correto seria o indivíduo afirmar que ele faz sim tudo pela sobrevivência dele, e que por causa disso ele precisa aprender a trocar bens e serviços com outras pessoas, para que juntos contribuam com a sobrevivência e o bem estar uns dos outros enquanto indivíduos dotados de individualidade, ou seja, pessoas egoístas, não é justiça social, é capitalismo, e da certo, sempre deu. Países de primeiro mundo comprovam isso.

Curtiu? Conte para os seus amigos:  
Temos um super presentão pra você:  63 Ebooks feitos para o seu sucesso + Loja virtual com guia de instalação e configuração + Bonus. 
Insira seu nome e email para receber os links de Download:

Conheça o autor
Matheus Lopes
Author: Matheus Lopes
Sobre o autor
Autor principal do Lucre Bem, Matheus tem como objetivo principal trazer para você todas as formas de empreendedorismo, renda extra, marketing e publicidade para que você possa iniciar seu negócio na internet ou fora dela. Aqui no lucrebem.com.br você também encontrará artigos sobre games, política, retro-games e pescaria.