Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Tweetar

Eu adorava o Hotmart até o dia em que tiraram dinheiro de mim. Isso mesmo, vou direto ao ponto, eles tiraram dinheiro de mim, mas pelo fato da quantia ser baixa, preferi não entrar na justiça, poderia ser muito exaustivo, mesmo assim seria bom se alguém desse um sossega leão neles, para que não façam isso mais.

Ocorreu num belo dia de sexta, minto, nem me lembro mais em qual dia ocorreu :P, enfim, ocorreu num dia desses aí, meu dinheiro estava lá disponível para saque, tal saque foi efetuado bem antes do ocorrido, creio que o saque tivesse sido liberado antes da garantia do cliente acabar, mas isso não vem ao caso, sabe porquê? Porque o cliente agiu de má fé, cancelando o pagamento com a operadora de cartão de crédito 6 dias após o prazo de garantia, que era de 30 dias, e sabe o que o Hotmart fez?

Você já deve saber, foi dito no início do artigo, mas vou dizer de novo, o Hotmart deduziu o valor da minha conta, isso mesmo, eles tiraram o dinheiro da minha conta, pois lá diz claramente que o cliente possui 30 dias de garantia, essa garantia refere-se à devolução do dinheiro, como consta na página do saldo:

O Saldo Total inclui as comissões que você recebeu, mas que ainda não estão disponíveis para serem sacadas. As comissões da venda de um produto ficam disponíveis após o vencimento do período de garantia do produto. O prazo de garantia padrão dos produtos é de 30 dias. Portanto, as comissões são liberadas 30 dias após a data de aprovação de cada compra.





O produto aqui utilizado é o Clube Dinheiro no Facebook, que possui 30 dias de garantia, na época eu contatei o produtor, e o que ele me disse foi que isso já aconteceu antes e que infelizmente não haveria nada que ele poderia fazer, uma vez que isso ocorreu na operadora de cartão de crédito.
É frustrante, quando você menos espera, tiram dinheiro da sua conta. Após ter entrado em contato com eles (O Hotmart), a resposta que me deram era que o saldo iria ficar negativo na conta, e que a medida que fosse efetuando novas vendas, ele voltaria ao normal.


Abri uma reclamação no site reclameaqui.com.br e em resposta o Hotmart disse que o que ocorreu foi um Chargeback, e que isso consta nas FAQ deles, realmente, consta, mas por quê não deixar isso de forma explícita?


Por quê eles deixam uma informação de garantia padrão de 30 dias exposta e escondem a informação do Chargeback?


O outro problema com o Hotmart é a segurança, que não existe, pois qualquer cidadão com a sua senha é capaz de acessar a sua conta e alterar o seu email de pagamento, isso é um absurdo, eles não sabem que estão lidando com dinheiro? Pense em quantas centenas, milhares ou até mesmo milhões de Reais circulam no Hotmart por dia! Eles deveriam ao menos fornecer um PIN, para aumentar a segurança na conta do usuário. Já pensou, você com 4000 Reais em conta, de repente, sua conta é hackeada por que você a acessou de algum lugar público, por exemplo, uma Lan House, e roubaram a sua senha, ou havia algum spyware em seu computador, pense no tamanho do prejuízo que seria caso essa pessoa desviasse esse dinheiro para outro email do Paypal ou bCash.


ganhar-dinheiro-com-hotmart

Infelizmente eu não achei nenhum outro site brasileiro que faça o mesmo que o Hotmart faça, por que se tivesse achado, já teria mudado pra lá, o mais próximo, com suporte ao idioma português, é o Clickbank, mesmo assim, é difícil achar produtos brasileiros por lá.


Obrigado pela leitura, compartilhe, espalhe a palavra, volte sempre!

Curtiu? Conte para os seus amigos:  
Mulher de sucesso
63 Ebooks feitos para o seu sucesso + Loja virtual com guia de instalação e configuração + Bonus. Mais de 14.356 pessoas já assinaram!
Insira seu nome e email para receber os links de Download:

Conheça o autor
Matheus Lopes
Author: Matheus Lopes
Sobre o autor
Autor principal do Lucre Bem, Matheus tem como objetivo principal trazer para você todas as formas de empreendedorismo, renda extra, marketing e publicidade para que você possa iniciar seu negócio na internet ou fora dela. Aqui no lucrebem.com.br você também encontrará artigos sobre games, política, retro-games e pescaria.

 
Veja Também: