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Negócio na internet VS Negócio fora da internet, qual seria o melhor? – Lucre Bem

Negócio na internet VS Negócio fora da internet, qual seria o melhor?

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Esse é um tema que causa grande repercussão, há quem não critique a internet, mas diga que o melhor caminho seria ter um negócio físico, há quem diga que a internet dê muito mais dinheiro do que um negócio físico e há quem diga que a internet não dá dinheiro algum e que seria perda de tempo ter qualquer tipo de negócio online. Não é bem assim. Fazer dinheiro na internet é igual a fazer dinheiro fora da internet: É preciso ter disciplina.

Praticamente 85,3% das pessoas pensam que a internet é como uma varinha mágica que irá resolver todos os seus problemas, da noite para o dia, mas depois que entram na internet, acaba não fazendo dinheiro algum.

O NEGÓCIO FÍSICO VS O NEGÓCIO ONLINE
 
Abrir um negócio físico requer vários fatores, como pagar pela taxa de abertura de empresas, taxas para manter a empresa, aluguel de ponto, valores de mercadorias, serviços de contador, pagamento de salários, etc. Abrir um negócio físico é muito mais complicado do que abrir um negócio online, por causa de toda a burocracia por parte do governo brasileiro, além disso, requer um grande investimento, mas pode ter retorno imediato, só dependerá de quem está abrindo a empresa. Quanto ao negócio online, o mesmo pode acabar se tornando bem mais complicado do que um negócio físico, devido a todo o planejamento que é necessário para se criar e manter um site de pé e fazendo dinheiro, não estou dizendo que não há planejamento num negócio físico, mas ter um site de sucesso pode ser muito mais complicado do que ter uma empresa de sucesso.
 
Numa empresa física, para ganhar seu primeiro milhão é preciso anos de bom atendimento, é preciso expandir, melhorar seus serviços, investir em marketing, publicidade, inovar às vezes, dentre outros, entretanto, por incrível que pareça, a empresa só precisa seguir certa linha de planejamento, por exemplo, a empresa X criou um plano para fazer dinheiro com vendas de picolés e tornar-se a melhor empresa do segmento, portanto, esse plano dará certo até que haja a necessidade de adaptá-lo às mudanças do Mercado de trabalho.
 
Muitas empresas quando estão faturando alto, fogem desse planejamento, pois inventam de fornecer outros tipos de produtos ou serviço, perdem o foco, aí as vendas começam a cair, entram em desespero, a empresa começa a quebrar, começam a atrasar os salários de seus funcionários, mandam alguns embora, e o resultado se dá no fechamento da empresa. Observe que no negócio físico a fórmula principal para o sucesso é a simplicidade, seguir o plano à risca e ter dinheiro para investir. Quanto ao negócio online, é preciso todo um estudo da área onde se pretende ingressar, é preciso, também, estudar Otimização de sites de busca (SEO), é preciso aprender estratégias para promoção de sites na internet, é preciso manter-se nas redes sociais, é preciso manter a segurança do seu site em pelo menos 99,9%, é preciso aperfeiçoar o layout, ter um site leve, ter conteúdo único e de qualidade, é preciso resolver problemas reais, são inúmeras coisas. Para quem tem muito dinheiro para investir num site e tem como cuidar do conteúdo e de outros fatores para se manter o site útil e agradável, essa pessoa conseguirá obter sucesso em menos tempo do que alguém que não tem tantos recursos em mãos.
 
Você tendo todos os recursos ou não, a internet sempre levará algum tempo para trazer um retorno significativo, por exemplo, quando se tem uma empresa de verdade e se faz as coisas certas durante o primeiro mês de atividade, se suas despesas forem de 10 mil Reais, seu retorno (O dinheiro que vai pro seu bolso e o dinheiro que vai ser investido na empresa) poderá ser de 15 mil, lembre-se, isso é apenas um exemplo. Quanto ao site, se você fizer um investimento que possa ser comparado ao investimento que faria na empresa citada anteriormente, você poderá entrar numa espécie de roleta russa, caso seu planejamento não seja o melhor possível, ou seja, você poderá ter um grande retorno, poderá ter um baixo retorno, ou não poderá ter retorno algum. A competição na vida real é como uma corrida entre 5 carros, por que você está concorrendo com empresas que ficam no seu bairro/cidade, caso seu negócio seja pequeno, já a competição na internet é como uma corrida de 500 búfalos em direção a um Grand Canyon, onde você é dos búfalos dessa corrida. Além de ter todo o caminho a ser percorrido pelas planícies, você ainda terá de se arriscar em um lugar onde não haverá como enxergar para que lado está indo, além do caminho a frente e os caminhos que deverá escolher para conseguir sair do Canyon, sair do Canyon é o seu objetivo, e quando você conseguir alcançá-lo, será quando obterá sucesso.
 
Mas você não pode olhar apenas para o seu objetivo, você deve ser capaz de enxergar os obstáculos ao seu redor, seus concorrentes, condições do terreno, a velocidade em que está correndo, você precisa ter o pé no chão, precisa arriscar algumas vezes, precisa sempre se adaptar à realidade, as coisas na internet mudam mais rápido do que as coisas no mundo Real, as pessoas na internet pensam de uma forma diferente das pessoas no mundo Real, por exemplo, uma padaria só precisa abrir as portas para que o cliente venha e compre, um site de entrega de pães em residência precisa oferecer algum tipo de garantia, alguma forma de ultrapassar em objeção oculta que é o medo que as pessoas possuem sobre realizar compras pela internet, pois elas não estão vendo (Em sua frente), nem tocando no que estão comprando, o máximo que elas possuem são fotos, onde elas nunca saberão qual seria o tamanho real do produto, devido ao tamanho do monitor, além do mais, não há como sentir o cheiro. Outro exemplo parecido é que se um garoto quiser vender chaveiros na praça, ele só precisará ter uma bandeja com uma corda que poderá colocar no pescoço e sair anunciando, oferecendo para as pessoas. Se o mesmo quiser vender em seu site, terá de fazer o SEO do site, divulgar, enviar emails, pensar também em quais formas de pagamento o cliente terá, quais garantias, pensar em um Layout profissional para o site, pois ninguém vai querer comprar numa cópia do craiglist.
 
Os lucros num negócio online podem não ser grandes no início, talvez não sejam o suficiente nem para pagar as contas do servidor, mas se você estudar, se souber como gerir um negócio na internet e persistir, com o tempo os seus lucros irão aumentar. Você deverá criar conteúdo (Escrever artigos no Blog do site, sim, todo site precisa ter um Blog, e o Blog tem que ser ativo) original e de qualidade, não pense apenas em escrever para algumas centenas ou milhares de pessoas, escreva com o intuito de atingir milhões de pessoas, pois vou lhe contar a grande vantagem que o negócio online tem sobre o negócio off-line (Por assim dizer):
 
O negócio online poderá deixá-lo rico da noite para o dia, quando você menos esperar.
 
Você não leu errado, enquanto empresas levam anos, talvez décadas, para atingir o primeiro milhão mensal, você poderá conseguir isso em menos de 1 ano.
Mas é lógico que você deverá fazer as devidas modificações em sua conta de hospedagem. Quando se começa um site, o melhor é utilizar uma hospedagem compartilhada, que geralmente comporta até 1000 visitas por dia, se seu site já possui visitantes além do que a sua hospedagem comporta, você terá de contratar um VPS, se for além do VPS, uma hospedagem CLOUD.
 
Em outras palavras, é possível sim, ganhar muito dinheiro online e ficar rico, entretanto, é preciso trabalho duro e perseverança, entretanto, se você estiver pensando em criar um site onde você irá promover aqueles esquemas de ganhar 10 mil da noite para o dia, não perca seu tempo. O custo de um negócio online é relativamente mais baixo do que um negócio fora da internet, e pode ter um retorno relativamente maior, além disso, você não precisa ter um site pra fazer dinheiro na internet, você poderá, por exemplo, criar seu próprio VLOG no youtube.



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CONCLUSÃO

Você tem (1) mensagem.

Quais são os fatores para se ter um negócio online de sucesso:
 
– Ter pelo menos 200 Reais para se investir na hospedagem e publicidade do seu site inicialmente. Caso não tenha, então você precisará ter pelo menos o suficiente para pagar a hospedagem e o domínio, e tempo para trabalhar na divulgação do site.
– Fazer um planejamento: Decida qual tipo de site será, como será o Layout, tamanho, qual o tema do blog do site e quais serão os meios de divulgação.
– Veja de quanto tempo você dispõe para investir em seu Blog, escreva pelo menos 2 artigos por semana, nunca escreva artigos sobre bobagens (Exemplo: Artigos sobre quem irá matar quem na novela das 9 na próxima segunda-feira), e sim, resolva problemas reais (Exemplo: Como faço para conseguir dinheiro para pagar minhas contas com urgência?).
– Publique as postagens do seu site nas Redes Sociais.
– Utilize os Widgets sociais em seu site.
– Uma vez ou outra, pague por um Banner em algum site de peso, ou seja, em algum site que tenha pelo menos 1000 visitantes por dia.
– Crie uma Home Page bem elaborada, pois é a partir dela que seus visitantes irão saber sobre o que se trata o seu negócio online e ter acesso à outras áreas do seu site.
– Utilize o Google Analytics para medir seu tráfego de visitas.
– Utilize os Banners do Google Adsense em seu site, para ganhar dinheiro por clique.
– Estude, estude, estude.
– Continue postando conteúdo original e de boa qualidade em seu site.
– Participe de fóruns online, com links do seu site na sua assinatura.
– Tenha esperança e perseverança.
– Nunca engane ninguém.
 
É isso aí, vamos ficar por aqui, grande abraço, comente, compartilhe no Facebook Twitter, Linked In, Google +, ou na sua rede social de preferência, qualquer tipo de divulgação ajudará a espalhar o conteúdo e ajudar a mais pessoas.
 

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