"O sucesso só será seu quando você desejá-lo mais do que deseja respirar."
nova vida

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Tweetar

É estranho como não havíamos nos dado conta da importância de se ter uma Home Page (Página inicial do site) bem bolada, atrativa, leve, clara e objetiva, pelo menos 2 meses atrás. É como se tivéssemos acordado de um sonho, mas dentro de outro sonho três vezes melhor. Nossos ganhos com o Adsense triplicaram, os cliques nos banners dos cursos duplicaram, e as visitas estão agora indo para onde elas querem ir no site, e isso aconteceu de um dia para o outro! Terminamos a nova Home Page do site ontem (6/1/2013), ela agora possui botões para nossos principais serviços, os três últimos artigos publicados, links dos últimos tópicos criados no fórum, caixa do Facebook, Slideshow, dentre outros. Isso reduziu até mesmo a taxa de rejeição do site.

Anteriormente a página inicial era a página de classificados e isso estava nos causando certo desconforto, as pessoas não conseguiam achar o Blog, na verdade, a maioria delas nem sabia que o Blog existia, e geralmente os visitantes dele vinham do Google, e não era pra ser assim, até mesmo o fórum estava com poucas visitas. Era um caos, bagunça total. Resumindo, depois que resolvemos mudar e melhorar a página inicial, tudo no site ficou mais organizado. Neste momento estamos mexendo no posicionamento dos Banners das outras páginas, e também pensando em remover alguns deles.



 
Quer saber como melhorar as coisas no seu site também?
Vamos lá, vamos ajudá-lo a fazer isso!
 
1 - ANALISE SEU SITE
 
Veja primeiro o que você oferece aos seus visitantes: seu site é um blog, uma agência de empregos, um site de turismo, um site de Games?
Pense em quais serviços você gostaria de divulgar na página inicial, e então...
 
2 – FAÇA UM ESBOÇO

Estou deduzindo que você já tenha certa noção de CSS e HTML, e que conheça o sistema do seu site melhor do que ninguém, ou que pelo menos tenha alguém que possa fazer as alterações no seu lugar. Pegue caneta e papel, faça um esboço de como você gostaria que fosse a página inicial, vamos dar uma ajudinha, desenhe um Slideshow no topo, um mensagem no canto direito, uma imagem de uma pessoa feliz no meio (Não precisa ser um Pablo Picasso, basta desenhar uns pauzinhos com um circulo na parte de cima e escrever ao lado “Pessoa feliz :)”), um texto chamativo ao lado dessa pessoa, etc.
 
Em cada coisa que você inserir na página, você também terá de criar um conteúdo separado, por exemplo, se você resolveu colocar um Slideshow no topo, pegue outra folha e escreva quantos Slides terá, como será o esboço de cada Slide, o Slideshow terá imagens e/ou textos? Crie o conteúdo do Slide na folha. Procure criar algo bem chamativo.
 
Pense também em quais fontes, tamanhos e cores irá utilizar no texto, verifique se há necessidade de se usar mais imagens, se sim, não utilize imagens com mais de 80 Dpi cada, pois pode ficar muito pesado para o tempo de carregamento do site, e por falar em tempo de carregamento do site, procure não lotar a página inicial de Scripts (Estamos falando de Javascript: Jquery, Mootools, Ajax, etc...) pesados, ou seja, você pode sim ter vários scripts, contanto que sejam leves. Imagens não atrapalham no carregamento da página, pois elas são carregadas de forma separada (Depois dos Scripts), já os Scripts carregam junto aos outros códigos (PHP, HTML...), por isso eles podem atrapalhar no desempenho. Repare que em páginas onde as imagens são pesadas, todo o conteúdo carrega rápido, enquanto as imagens terminam de carregar por último.
 
3 – MÃOS À OBRA
 
Agora que você já tem um esboço definido, tire suas idéias do papel, comece a construir a página, veja o que vai e o que não vai dar certo, pinte e borde.
Utilize de toda a sua criatividade para atrair a atenção do seu visitante, imagine que você é um vendedor de uma loja e que seu visitante é o cliente, numa loja você precisa tentar atrair a atenção do seu cliente de todas as formas possíveis, e então você precisará fazê-lo se sentir confortável quando for falar contigo, apresentar o produto da forma correta, utilizar um pouco de humor (Olha o bom senso), até que finalmente você consiga vender e tirar sua comissão, mas não acaba por aí não, preste atenção no pós-vendas, o cliente teve algum problema com aquele produto? Você quer ter mais vendas? Você se preocupa com sua empresa? Talvez esse cliente volte a comprar, então mesmo depois dele ter comprado, você ainda precisa fazer com que ele queira voltar à loja sempre que precisar, e mesmo que volte apenas para reclamar de algum problema que teve com o produto, atenda-o super bem, oriente-o da melhor forma possível, pois seu negócio só existe por causa dele. Trate-o como se ele fosse o seu filho.
 
4 – ANALISE A PÁGINA

Reunião de Marketing

Certas coisas não deveriam estar lá, mas estão, são coisas que você acha que deveria utilizar, mas realmente não deveria, por exemplo, iríamos colocar um módulo com os últimos classificados do site na página inicial e o mesmo iria exibir os 5 últimos anúncios, chegamos à conclusão de que isso realmente não era necessário. Faça o mesmo com a sua página, lembre-se, a primeira página deve ser bem leve, para que fique fácil de ser carregada.
 
A IMPORTÂNCIA DA HOME PAGE E ALGUNS FATORES A SE CONSIDERAR
 
A Home Page é o domínio do seu site (seusite.com.br), é o único endereço do qual seu visitante se lembrará, ou você acha que seria mais fácil para ele se lembrar de seusite.com.br/blog/artigos-sobre-minhas-viagens/o-dia-em-que-viajei-para-o-tibet-e-levei-minha-sogra-cachorro-papagaio-e-esposa.html??? No Google Analytics há uma estatística que se chama “Visitantes novos VS Visitantes que retornaram”, se você suprir as necessidades das suas visitas, elas ficarão felizes e voltarão ao seu site para conseguir mais recursos, e se o endereço do site for simples, curto e fácil de memorizar, elas irão se lembrar dele, mesmo depois de ter se passado 1 ou 2 anos. Um exemplo de um endereço bem fácil de memorizar é: google.com
:-B
Entendeu agora?

Faça também com que seus visitantes saibam que você sabe que eles existem e que eles são importantes para você, deixe uma mensagem de agradecimento, deixe a caixa do Facebook num lugar bem destacado, deixe uma foto sua com autobiografia (Se for o caso), incentive-os a participar do site (Exemplo: Junte-se a nós em nosso Fórum), aproveite também para divulgar alguns programas de afiliados (Contanto QUE NÃO sejam da mesma laia do Telex Free), mas preste atenção no Layout, Banners de afiliados devem ficar camuflados na página, ou seja, o cliente deve pensar que está clicando no conteúdo da página, e não numa propaganda, pois propagandas causam repulsa.
 
Bom, É isso aí, comente, compartilhe no Facebook, dê uma curtida, qualquer coisa que você fizer para poder espalhar a palavra, será de grande ajuda.
 
Um grande abraço, volte sempre, estamos abertos 24 horas por dia ;), até a próxima.

Curtiu? Conte para os seus amigos:  
Mulher de sucesso
63 Ebooks feitos para o seu sucesso + Loja virtual com guia de instalação e configuração + Bonus. Mais de 14.356 pessoas já assinaram!
Insira seu nome e email para receber os links de Download:

Conheça o autor
Matheus Lopes
Author: Matheus Lopes
Sobre o autor
Autor principal do Lucre Bem, Matheus tem como objetivo principal trazer para você todas as formas de empreendedorismo, renda extra, marketing e publicidade para que você possa iniciar seu negócio na internet ou fora dela. Aqui no lucrebem.com.br você também encontrará artigos sobre games, política, retro-games e pescaria.

Por que você deve anunciar aqui: A maioria dos visitantes, 93,35%, deste site vem do Brasil, o restante vem dos EUA, India, Portugal, Europa e companhia limitada. Mais de 13.214 pessoas visitaram este site só nos últimos 3 meses, totalizando + de 15.400 visualizações de página! Data desta publicação: 19 de outubro de 2016. Data do relatório: 18 de julho de 2016 à 18 de outubro de 2016 :)
Saiba mais, clique aqui.

 
Veja Também: