girl holding bank notes clip art vector k11964599

Nós sabemos o quanto você gosta de dinheiro, sim, nós também gostamos, e nós também sabemos o quanto você está ferrado por causa dessa crise no Brasil, sim, nós também estamos! thinking face 1f914(18px) Então que tal se a gente conversasse? winking face 1f609(18px) Faça parte: https://www.facebook.com/groups/lucrebempo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Como dito no nosso artigo Por quê eu não consigo fazer dinheiro com o meu blog?, ADSENSE não é para ser utilizado de qualquer jeito. Primeiramente, veja qual tipo de site você tem e qual o seu nicho, por exemplo, se você possui um site de Downloads de MP3, a única coisa que o visitante quer é entrar, baixar e sumir no mapa. Ele não tem o mínimo de interesse em comprar algo ou clicar em uma das suas propagandas, a menos que você tenha o produto certo, no lugar certo e na hora certa, aquele produto que ele quer há algum tempo, e na maioria das vezes não tem a ver com Adsense, fique esperto, você pode estar utilizando o programa de afiliados errado, nesse caso, o melhor seria você utilizar um programa de afiliados relacionado a mp3. Pessoas que querem baixar músicas, podem querer comprar o disco de seu artista favorito, exemplo:

 

O usuário entra numa página do seu site onde tem músicas da banda Linkin Park, e você inseriu um anúncio do CD do Linkin Park bem abaixo do link de Download, e você não irá ganhar por clique, você irá ganhar por venda, ou talvez na barra lateral do site, pronto, você tem um possível comprador.

CADA CASO É UM CASO

Em blogs, por exemplo, você deverá colocar seus blocos de anúncios dentro e após o conteúdo, utilize apenas anúncios de texto, a menos que você descubra uma forma de colocar um anúncio gráfico quadrado ao lado direito dentro do texto, como no exemplo abaixo:
 

Lorem ipsum dolor sit amet, noster splendide his at, noster adversarium ex duo, id semper utamur vituperata pro. Sed equidem nominati no. Sed ei alterum splendide, nam inani clita repudiandae ut. Ei aliquip corpora insolens vel.
 
Pro te minim primis conclusionemque, eum at liber pertinacia. Quo paulo blandit ut, appetere theophrastus sea et, dicat ancillae
Adsense quadrado
scaevola mea cu. Errem dictas voluptua vix te, est debet ubique fierent et, tibique accusata oportere nec no. Quis ullum vim et, id modo recusabo qui. Audire molestie duo in, quod nullam no est.

 
Repare que o anúncio está do lado direito, por quê?
Porque ele está utilizando a mesma lógica dos anúncios de texto, que é “deixe seu visitante começar no texto e terminar na propaganda, e não o contrário”.
 
Anúncios gráficos só funcionam no texto se utilizados dessa forma, ao lado do conteúdo, mas sem ser fora do mesmo. Alguns blogueiros, ou até mesmo Webmasters de outros tipos de sites, colocam pilhas de anúncios antes do texto, em sua maioria é uma mistura de anúncios gráficos e de texto quadrados, e alguns ainda colocam antes, ao lado e embaixo, além de colocarem blocos de anúncios de outros programas de afiliados, isso causa poluição visual na página, deixa o site antiprofissional, muito feio, confunde o usuário, o irrita e o faz deixar a página imediatamente, além disso, você não irá conseguir nenhum clique na propaganda.
 
Voltando aos anúncios de texto, você poderá utilizar um anúncio horizontal, que seja quase da largura do conteúdo da página e que não seja bloco de links, tem que ser um anúncio de texto normal, pois assim o seu visitante poderá ler o texto da propaganda, ao invés de apenas ver um link escrito “Rodas de caminhão”. Deixe um espaço de, no mínimo, duas quebras de texto entre o conteúdo e o anúncio. Nunca grude um anúncio de texto ao artigo do seu blog, pois pode fazer o leitor confundir o anúncio com o artigo e clicar no anúncio, parece legal a idéia, mas vai contra os termos de uso do Google Adsense, e acredite, ninguém engana o Adsense, como diria Johnny Cash: Sooner or later god will cut you down.
 
Você também poderá utilizar um anúncio gráfico no cabeçalho, contanto que seja apenas um bloco com mais de 700 pixels de largura, e que esteja ao lado da logomarca. É recomendável utilizar alguma cor de fundo no cabeçalho para destacar o bloco de anúncio, o Lucre Bem, atualmente, utiliza a cor preta, dessa forma o anúncio fica destacado, como uma tela de cinema.
 
A TÉCNICA SUPREMA
Nota de 5 dólares
 Já pensou em aumentar seus ganhos em até 400%? É muito simples, algumas pessoas na internet tem relatado esse aumento em seus ganhos após terem utilizado imagens (Ícones) em cima do bloco de anúncios de texto, você também poderá fazer isso. Pegue 4 ícones que combinem com o conteúdo do seu site, por exemplo, se você tem um blog de viagens, pegue ícones relacionados a turismo, como um avião, um coqueiro, um hotel, uma bola de praia, agora pegue um programa de edição de imagens, o mais recomendado é o Fireworks, crie o CANVAS da largura do seu bloco de anúncio, quase da mesma largura, ou maior um pouco, pegue os ícones e deixe todos do mesmo tamanho, coloque um ao lado do outro, com espaçamentos, exporte a imagem em jpg com 80 DPI, em GIF de 256 cores ou em PNG de 8 bits, com fundo transparente, caso o local onde você irá colocar o anúncio seja transparente.
Nota: Imagens jpg não tem fundo transparente.
 
Isso não vai contra os termos de uso do Google, por que os ícones servem para chamar a atenção do visitante, e não para mandá-lo clicar no anúncio.
 
PROPAGANDAS INDESEJÁVEIS
 
Por horas você encontra propagandas de budismo em sites de evangélicos (Apenas um exemplo, :-D), isso não pode acontecer, não, não estou falando como um fanático religioso, apenas digo que se seu cliente quiser comprar picolé, você não irá oferecê-lo Churros. Quando vir propagandas que você acha que não serão do interesse do seu visitante, acesse sua conta do Adsense, e clique em Permitir e Bloquear Anúncios, insira o link do site da propaganda indesejável, coloque o link com e sem www, salve e aguarde alguns minutos. Pronto, anunciante bloqueado.
 
PRESTE ATENÇÃO
 
Você recebeu dicas que podem ser utilizadas para aumentar seus ganhos com o Adsense em Blogs, Fóruns e outros sites que dependem em sua maior parte do seu conteúdo.
Você poderá utilizar o Adsense no site que você quiser, contanto que não seja site pornográfico ou relacionado a qualquer coisa que vá contra os Termos de serviço do Adsense. Mesmo assim, se você quiser ganhar dinheiro com seu site, faça um site próprio para ganhar dinheiro, estude o seu modelo de negócio. Algumas pessoas possuem uma falsa crença de que não se deve fazer um site pensando em lucrar, lucrar, lucrar, que conteúdo único e de qualidade é a parte mais importante e que os ganhos são uma consequência, não é bem assim, conteúdo original e de qualidade é mesmo muito importante, mas como na estória do Falso Steve Jobs, se você não preparar o seu site para fazer dinheiro, você provavelmente nunca irá fazer enormes quantias com ele, e talvez você não passe de alguns centavos por mês.
 
Mais uma vez, estude o seu modelo de negócio, não venda Churros para quem quer comprar picolé, não ofereça meios de ganhar dinheiro num site de fofocas, não ofereça fofocas num site de ganhar dinheiro. Aprenda a posicionar seus anúncios, veja quais anúncios são melhores para o seu site, se são anúncios CPC, onde você ganha por clique, CPA, onde você ganha comissão toda vez em que alguém compra um produto, ou CPM, onde você ganha a cada mil visualizações de página, ou talvez os três juntos!
E lembre-se, o Adsense é muito bom, mas não é o único.
 
Obrigado pela leitura, e até a próxima.

Curtiu? Conte para os seus amigos:  
Temos um super presentão pra você:  63 Ebooks feitos para o seu sucesso + Loja virtual com guia de instalação e configuração + Bonus. 
Insira seu nome e email para receber os links de Download:

Conheça o autor
Matheus Lopes
Author: Matheus Lopes
Sobre o autor
Autor principal do Lucre Bem, Matheus tem como objetivo principal trazer para você todas as formas de empreendedorismo, renda extra, marketing e publicidade para que você possa iniciar seu negócio na internet ou fora dela. Aqui no lucrebem.com.br você também encontrará artigos sobre games, política, retro-games e pescaria.