"O sucesso só será seu quando você desejá-lo mais do que deseja respirar."
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Estava um pouco surpreso esta manhã, quando, depois de eu ter dado uma palestra sobre blogs de negócios, um participante do seminário me perguntou se tinha visto o artigo da Newsweek desta semana sobre “porque é impossível ganhar dinheiro com blogs”.

Acho que vou devolver tudo, então" foi a minha resposta despreparada.



 

Mas por curiosidade, peguei uma revista numa banca, no caminho de volta para o meu apartamento. Se você ainda não viu, Daniel Lyons, um blogueiro talentoso conhecido por dois anos como "Falso Steve Jobs", tem um editorial que explica por que nenhum de nós pode ganhar dinheiro com o próprio blog.

SITE COM UM ENORME TRÁFEGO DE VISITAS, MAS NENHUM DINHEIRO

O melhor mês do Falso Steve Jobs veio com um alto índice de tráfego. Sua verdadeira identidade foi revelada no The New York Times, o que enviou mais de meio milhão de pessoas para o seu Blog em um único dia.

Seu lucro? Nesse dia, com meio milhão de visitantes, lucrou cerca de uma centena de dólares com o AdSense. Durante mês inteiro, ele ganhou apenas 1.039,81 dólares.

Não era bem isso que ele esperava para o dia em que fosse tornar-se um blogueiro celebridade e ganhar uma quantidade impressionante de atenção e notoriedade.

O que nos deixa uma questão a ser respondida: Se o Falso Steve Jobs não consegue monetizar um blog, o restante de nós está fardado ao fracaço, certo? Ele trabalhou duro, criou conteúdo de qualidade, ele tinha um ângulo fantástico que tornou-se viral. Ele estava no auge e quebrou todos os recordes. Então a gente também vai ser capaz de conseguir isso!

Provavelmente é verdade, ele disse isso na Newsweek.
    

Aprendi da maneira mais difícil que: enquanto blogs são capazes de fazer várias coisas maravilhosas, enormes quantias de dinheiro não é uma delas.


O ESPECIALISTA REFORÇA

O artigo então se aproveitou para chamar outra fonte especialista no assunto, Paul Verna, analista da eMarketer.

A explicação de Verna foi que o verdadeiro problema era "a falta de um modelo de negócio claro que possa gerar receitas substanciais".

Verna está no caminho certo, mas ainda estamos muito longe do núcleo do problema.

Se o seu modelo de negócio é "Eu quero fazer dinheiro na internet", você não vai chegar muito longe. A Internet é totalmente indiferente ao seu desejo de ganhar dinheiro com ela.

Por favor, saiba que isso não significa que "não exista um modelo de negócio viável possível para qualquer blog, além de alguns casos específicos", que foi a conclusão à qual Lyons chegou.

Significa apenas que o Falso Steve Jobs não havia preparado nenhum modelo de negócios apropriado, dessa forma ele não fez qualquer quantia relativamente alta.

BLOGS NÃO SÃO TELEVISÃO
Blogs não são televisão

Confesso que não faço a mínima idéia de como rentabilizar o Blog do Falso Steve Jobs. Seus leitores não estão vindo ao seu site para resolver quaisquer tipo de problemas do mundo real, além de "como eu posso aproveitar 10 minutos antes do meu chefe voltar do almoço?"

Redes de televisão produzem entretenimento. Eles querem ganhar dinheiro com publicidade ou, no caso de canais a cabo, com assinaturas.

Se você quiser assistir a Lost, você tem de assistir anúncios. O Tivo resolveu esse problema das propagandas consideravelmente, mas elas ainda funcionam bem o suficiente.

A publicidade pode funcionar em alguns sites de conteúdo, mas geralmente funciona melhor quando o leitor está chegando ao local para descobrir uma solução para um problema. Se um anúncio apresenta uma solução pertinente para esse problema, o anúncio poderá ser eficaz.

Por uma série de razões complexas, a publicidade não é especialmente eficaz na maioria dos blogs. A menos que haja uma fantástica mensagem-de-market no jogo, anúncios em blogs tendem a entrar em decadência descontroladamente.
 
SE QUISER GANHAR DINHEIRO NO MUNDO REAL,  RESOLVA PROBLEMAS REAIS

Não é a respeito de tendências na publicidade ou tendências na blogosfera. É a respeito de trazer de volta uma verdade fundamental do marketing.

Se você não oferecer aos clientes algo do qual eles realmente precisam, quer seja para melhorarem suas vidas ainda mais ou para acabar com alguma dificuldade, você não vai fazer um tostão.

As pessoas procuram entretenimento e alívio do tédio, mas a venda online de puro entretenimento pode ser arriscada. No momento a expectativa que as pessoas tem sobre a Internet é de que o entretenimento é gratuito. Você terá de ser criativo para escapar desse contexto, da mesma maneira que os músicos precisam ser criativos para sobreviverem ao compartilhamento gratuito de músicas pela internet (Exemplo, pirataria).

ESTÁ NA HORA DOS NEGÓCIOS ON-LINE CRESCEREM

Durante muito tempo, acreditamos que "on-line era diferente", e que não precisava aceitar qualquer uma das regras normais de negócios, que bastaria colocar algo algo na Web, que o Pó Mágico Internet iria chegar e resolver o problema da nossa total ausência de conhecimento no negócio.

"Pule, que a rede vai aparecer para salvá-lo da queda", era o mantra.

Isso funcionou por algum tempo, mas não funciona nos dias de hoje. Se você não tiver uma compreensão sólida  de “o que é o seu mercado, como eles irão encontrá-lo, e quais problemas irá resolver para eles”, então é a sua vez de "Pular e cair direto no chão."

Então foque no que funciona agora, e sempre funcionou.

Forneça qualidade. Resolva problemas reais. Descubra o que está pertubando as pessoas e resolva isso para elas.

O verdadeiro Steve Jobs vendia coisas bonitas, fáceis de usar, ferramentas adoráveis ​​que melhoravam a vida de seus clientes. Se o Falso Steve Jobs queria ganhar dinheiro, ele deveria ter trabalhado de uma forma que o fizesse descobrir como ele poderia fazer o mesmo que o verdadeiro Steve Jobs.
 
Artigo original, em inglês: copyblogger.com/no-money-blogging

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Author: Matheus Lopes
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