"O sucesso só será seu quando você desejá-lo mais do que deseja respirar."
×

Aviso

Please enter your DISQUS subdomain in order to use the 'Disqus Comments (for Joomla)' plugin. If you don't have a DISQUS account, register for one here
nova vida

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Tweetar

Este artigo irá falar sobre os 11 maiores homens reais e fictícios que se consideram e/ou são considerados pessoas de sucesso.

Tenha em mente que sucesso não significa necessariamente ser rico, riqueza é uma conseqüência, sucesso significa fazer aquilo que ama e estar satisfeito com isso. Um longo período onde você experimenta alegria, paz e felicidade pode, portanto, ser considerado sucesso.



Man Crush, ah que expressão maravilhosa. Não, não há nada relacionado a intenções sexuais nisso, muito pelo contrário, Man Crush é quando um homem tem certa admiração por outro homem e baseia suas metas e estilo de vida nele, ou seja, alguém que você gosta de imitar, lembra daquela frase? “Quando eu crescer, eu quero ser igual ao papai.” Exemplo disso é que muitos homens de sucesso basearam e ainda baseiam suas vidas em Steve Jobs, o fundador da Apple, e graças a isso foram capazes de alcançar todos os objetivos almejados.

A seguir está uma lista dessas pessoas que você deve copiar seus comportamentos, metas e estilos de vida:

1 – Abraham Lincoln [Figura histórica]

presidente abraham lincoln
16º presidente dos Estados Unidos da America, tomava as escolhas certas, no momento certo, era um líder nato, capaz de extrair o máximo de potencial da mais simples das pessoas. Procurava sempre colocar-se no lugar dos outros (Empatia), Lincoln era inabalável, se alguém falasse mal dele, ao invés de revidar “à altura”, ele diria as qualidades dessa pessoa, pois considerava que antes de começarmos a criticar os defeitos dos outros, precisamos enumerar ao menos dez dos nossos, isso se deve ao fato de que conhecia a fundo o comportamento humano. E, quando sua esposa e outros estavam falando mal dos sulistas, Lincoln retrucava:
“Não os critique; pois faríamos os mesmo se estivéssemos no lugar deles.”
Uma das frases que sempre dizia era: "Não julgais, para que não sejais julgados".

2 - Tony Stark [Personagem]

tonny stark
Quem já assistiu Iron-Man (Robert Downey Jr.), Homem de Ferro em português, sabe que Tony Stark é o cara. Vida social agitada, várias mulheres aos seus pés, gênio, milionário e filantropo.
Observe a forma como ele lida com as pessoas, como ele fala com as pessoas, olha, lida com os problemas, se comporta, as piadas feitas na hora certa, a participação dele em eventos sociais, a dedicação dele em resolver problemas reais, a coragem e a autoestima, e, de certa forma, o egocentrismo quando está se apresentando em público. Tirando a parte do Homem de Ferro, Tony Stark é aquilo que todo empreendedor solteiro almeja ser um dia, um cara rico, famoso, popular e cheio de gatas aos seus pés, obviamente que não deixam de serem desejadas as características da personalidade do mesmo.

3 - Theodore Roosevelt [Figura histórica]

ruzveld
Dessa vez o 32° Presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt. O mesmo tinha o hábito durante o seu mandato, quando se defrontava com problemas difíceis de serem resolvidos, de olhar para uma grande foto de Lincoln, logo atrás da sua cadeira na sala presidencial da Casa Branca e então se questionar: "O que Lincoln faria se estivesse no meu lugar? De que forma ele resolveria tal problema?".
Roosevelt era muito conhecido por interessar-se profunda e sinceramente pelas pessoas, todos os seus empregados o amavam, ele saudava a todos, mesmo aqueles que possuíam cargos considerados pela maioria de nós como os menos importantes. Recebeu até um livro em sua homenagem, escrito pelo seu criado James E. Amos, intitulado “Theodore Roosevelt, Hero to His Valet (Em português “Theodore Roosevelt, herói do seu criado”), foi um dos Presidentes mais populares que os Estados Unidos já teve, principalmente devido à sua facilidade em fazer amigos.

4 – Ferris Bueller [Personagem]

ferris-bueller
Ferris Bueller (Matthew Broderick) não é nenhum empreendedor de sucesso, ou CEO, ou presidente, mas certos comportamentos seus devem ser copiados, por exemplo, como ensina o personagem, que às vezes é preciso tirar um dia para curtir a vida, pois a vida passa rápido demais, entretanto, demonstra que é preciso arriscar para se conseguir o que quer. No filme o personagem bolou um plano, enganando seus pais e o diretor da escola, fingindo estar doente, para assim poder matar aula com sua namorada e o melhor amigo, e então partem para o centro da cidade de Chicago, onde começam uma série de aventuras que acabam valendo o ingresso, pois do contrário estariam na escola assistindo aulas entediantes, monótonas, com professores enfadonhos.
Sua vida, caríssimo leitor, é a mesma coisa, às vezes é preciso iludir as pessoas para que consigamos fazer algo que gostamos ou que irá nos beneficiar de alguma outra forma (Não confunda isso com manipular as pessoas para tirar vantagem delas), do contrário, se contássemos ao mundo sobre nossos planos, se irritariam, ou ririam da nossa cara, nos criticando, e em alguns casos, onde possuímos níveis hierárquicos inferiores (Diretor e aluno, chefe e empregado, pai e filho), tais pessoas iriam fazer o possível para nos atrapalhar.

5 – Jean Claude Van Damme [Pessoa real]

vandamme
Jean-Claude Camille François Van Varenberg, popularmente conhecido por Jean-Claude Van Damme, quando tinha 11 anos iniciou seus treinos no Karate, era muito magro, pesava aproximadamente 35 quilos. Com a arte marcial conseguiu lutar contra ele mesmo, tornando-se forte física e mentalmente, embora tenha conservado sua sensibilidade.

Amante de pintura e música clássica, com preferência para piano. Foi bailarino durante 6 anos, mas com 18 escolheu ficar com o Karate, aos 16 pegou a faixa preta em Shotokan, tornou-se campeão europeu de Karate, vencendo a European Pro Karate Association (Associação Européia de Karate profissional), lutando como meio pesado.
Era uma pessoa extremamente disciplinada, corria 3 horas ao dia. Depois da aula terminava o dever de casa dentro de 25 mintos para poder ir treinar.
Ainda com 16 anos de idade, tinha problemas com a família, devido ao fato de ser uma pessoa muito independente, aos 20, levando consigo apenas 500 dólares no bolso, foi para a América tentar a sorte.

Passou algumas noites de sono em um carro velho que havia alugado, passou fome, mas continuou com sua meta de seguir os passos de Chuck Norris e Bruce Lee, estreou no cinema em 1983, no filme “Rua Barbare”, depois disso, foi um sucesso após o outro, estreiando em vários filmes, como o Bloodsport (No Brasil: O Grande Dragão Branco), um filme baseado em fatos reais, contando a história de Frank Dux, hoje um grão-mestre do Ninjutsu, arte marcial pela qual eu (O autor), tenho grande apreciação e que já treinei por algum tempo.

Van Damme faz sucesso nos cinemas até hoje, um dos últimos filmes em que estreou foi “Os Mercenários 2”, ao lado de ícones dos anos 80 - 90, como Arnold Schwarzenegger (O exterminador do Futuro, Hercules in New York) e Sylvester Stallone (Rocky Balboa, Rambo).
Van Damme é um exemplo de vida para aqueles que pretendem evoluir para serem capazes de perseguir os seus sonhos no desconhecido, e principalmente para aquelas pessoas pessimistas que acreditam que apenas quem nasce rico obtém sucesso na vida.

6 – Charlie Harper [Personagem]

charlieharper

A começar pela estilosa camisa de boliche e o seu jeito com as mulheres, bem como pela casa de praia que possui em Malibu, condado de Los Angeles, Califórnia, Charlie Harper (Charlie Sheen) foi o personagem mais famoso da série “Two and a half men” (Dois homens e meio), que infelizmente deixou a série, por problemas com drogas e álcool.
A vida e o estilo do cara são o sonho de consumo de qualquer solteiro que curta uma vida agitada: Bem sucedido na carreira, rico, rodeado de lindas mulheres, saindo para baladas e enchendo a cara.

7 - Albert Einstein [Figura histórica]

einstein

Na infância era considerado burro demais para aprender qualquer coisa, pois tinha dificuldades para aprender disciplinas que exigiam capacidade de memória, como grego, geografia, história e francês. Certa vez seu professor de Grego convocou-o para uma reunião para dizer que seu desinteresse pelas aulas de grego era um desrespeito para com o professor, e que ele não poderia mais frenquentá-las, pois era um mau exemplo para os outros alunos. Considerou-o como um caso perdido, dizendo que não chegaria a lugar algum na vida.

Einstein era mais do que bem dotado em disciplinas como a matemática e ciências naturais, devido à sua enorme capacidade de intuição e habilidade lógica.
Aos 15 anos decidiu fazer Física, mas pelo fato de não possuir nenhum documento (Diploma) que dissesse que havia concluído o Gymnasium, não pôde ingressar na faculdade. Fora informado de poderia freqüentar um instituto técnico, como alternativa, e eis que tentou ingressar-se no mais renomado da Europa central, a Escola Politécnica Federal. Fora reprovado nas provas de botânica, zoologia e línguas modernas, na primeira tentativa, mas o diretor da escola o aconselhou a frequentar uma escola cantonal em Aarau, para que pudesse obter o diploma do ensino médio (Por assim dizer), assim poderia ter o direito de entrar na ETH, ou a universidade, isso se deve ao fato de ter chamado a atenção do diretor devido ao seu ótimo resultado na prova de física.

Fora capaz de concluir o ensino médio e ingressar na universidade, o que vem depois nós sabemos: Teoria da relatividade, seguida de várias outras descobertas, como por exemplo, quatro que mudaram o mundo “A relatividade restrita”, “A relatividade geral”, “O efeito fotoelétrico” e “A fórmula para a criação de bombas atômicas (Fissão Nuclear)”.

Para alguém que fora considerado como sem futuro, ele fez muito pelo mundo.

8 – Jesus Cristo [Figura histórica]

jesus
Mas o que Jesus Cristo tem a ver com sucesso? E afinal de contas, o que ele tem a ver com negócios, empreendimentos?
Já dizia: “Amai ao próximo como a si mesmo.”

Não existiu pessoa sobre a face da terra que fosse tão sábia quanto Jesus, ele ensinou-nos a orar, a ser bom, e veio que para que tivéssemos vida, e que a tivéssemos com abundância. No final, morreu pelos nossos pecados, ensinando-nos a perdoar.
Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, interprete essa parte do texto como algo que você poderia fazer para ter um autoaprimoramento, aprendendo a ter compaixão com os diversos tipos de pessoas que irão aparecer em sua vida tentando lhe prejudicar.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”
João 14:12

9 – George Clooney [Pessoa real]

george-clooney
Esse é o meu favorito, até me pareço um pouco com ele (Brincadeira :P). George Clooney não foi como Van Damme que teve até mesmo que passar fome para conseguir realizar o seu sonho, filho de apresentador, desde criança já está habituado com estúdios de gravação. Trabalhou como jornalista na TV, mas como não queria que fosse comparado ao seu pai, decidiu abandonar o emprego e seguir carreira de ator.
Um dos filmes em que estreou foi “Batman & Robin”, em 1997, dentre várias outras produções de sucesso.
Escrevo sobre ele para chamar-lhe, prezado leitor, a atenção sobre um aspecto: A imagem que você passa ao mundo.
Enquanto Tony Stark é um personagem fictício, George Clooney é uma pessoa real, creio que seu modo de vestir, falar, olhar e expressar-se possa ser aproveitado por você (não estou dizendo-lhe para tornar-se um ator), caso queira causar boa impressão, por exemplo, em reuniões de negócios, festas e outros eventos públicos; passará uma imagem de bem-sucedido às mulheres, enfim, viva esse papel, mas desde já eu lhe digo, você pode fingir ser como ele por algum tempo, mas faça o possível para deixar de fingir e realmente ser como ele, ou criar o seu próprio estilo a partir do dele. Digo isso por que mais cedo ou mais tarde as máscaras tendem a cair.

10 – Chris Gardner [Pessoa real]

a-procura-da-felicidade-chris-gardner
Nascido em 1954, no Wisconsin, não teve a mais fácil das infâncias, cresceu sem o pai, pois o mesmo divorciou-se da sua mãe antes mesmo dele nascer, sua mãe, seus irmãos e ele eram frequentemente agredidos pelo padrasto. Queria ser médico durante a sua juventude, até trabalhou como assistente de pesquisa na Universidade da Carolina. Quando percebeu que não seria capaz de cursar tal área, fora trabalhar com vendas de equipamentos médicos. Tinha de sustentar um filho pequeno, fora procurar outro emprego, com a finalidade de ter um melhor salário, quando se deparou com um corretor de valores muito bem vestido saindo de uma Ferrari vermelha. Animado, tentou o programa de trainees, sua mulher o abandonou, perdeu sua casa e teve de ir morar em abrigos para sem-tetos. Contratado, iniciou uma trajetória que desembocaria na sua própria corretora, a Gardner Rich, em Chicago. A história de Gardner inspirou o filme À Procura da Felicidade, lançado em 2006 e estrelado por Will Smith.

11 - Gustavo Freitas [Pessoa real]

gustavo freitas
Gustavo Freitas não é nenhum astro do cinema, ou CEO de uma multinacional, mas é alguém pelo qual tenho um enorme respeito, por ser humilde, empreendedor, inteligente, profissionalmente acessível e Brasileiro (Como você e eu. Bom, talvez você seja de algum outro país que fala português, mas enfim...).

O mesmo ensina que é possível ter sucesso com um Blog na internet, como mostra em seu livro Como criar um Blog de nicho e ganhar dinheiro na internet. Gustavo largou um emprego público e uma cadeira de professor universitário para dedicar-se exclusivamente aos meus negócios online, ou seja, ele vive disso! Essa é para você que pensa que negócios online são mero modismo, que não dão futuro algum, ou para você que está pensando em desistir do seu Blog, talvez por não estiver ganhando dinheiro com ele ainda.

Estão faltando mulheres no artigo? Queria compartilhar minhas idéias com outros homens que baseiam suas metas e estilo de vida em homens de sucesso, por exemplo, tenho apreciação por Van Damme e George Clooney, da mesma forma de que há mulheres que baseiam suas metas e estilo de vida em homens de sucesso.
Se quiserem que eu escreva um artigo igual a este, porém, citando mulheres como exemplos, me escrevam pedindo, não vai lhes custar nada, só quero saber sobre o interesse de vocês em tal façanha.

Um abraço a todos e até o próximo artigo.

Curtiu? Conte para os seus amigos:  
Mulher de sucesso
63 Ebooks feitos para o seu sucesso + Loja virtual com guia de instalação e configuração + Bonus. Mais de 14.356 pessoas já assinaram!
Insira seu nome e email para receber os links de Download:

Conheça o autor
Matheus Lopes
Author: Matheus Lopes
Sobre o autor
Autor principal do Lucre Bem, Matheus tem como objetivo principal trazer para você todas as formas de empreendedorismo, renda extra, marketing e publicidade para que você possa iniciar seu negócio na internet ou fora dela. Aqui no lucrebem.com.br você também encontrará artigos sobre games, política, retro-games e pescaria.

Por que você deve anunciar aqui: A maioria dos visitantes, 93,35%, deste site vem do Brasil, o restante vem dos EUA, India, Portugal, Europa e companhia limitada. Mais de 13.214 pessoas visitaram este site só nos últimos 3 meses, totalizando + de 15.400 visualizações de página! Data desta publicação: 19 de outubro de 2016. Data do relatório: 18 de julho de 2016 à 18 de outubro de 2016 :)
Saiba mais, clique aqui.

 
Veja Também: