"O sucesso só será seu quando você desejá-lo mais do que deseja respirar."
nova vida

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Tweetar

Trabalhar em casa, como qualquer outra carreira, tem suas vantagens e desvantagens. Melhor dito, tem peculiaridades que, dependendo da sua personalidade, podem se transformar em vantagens ou desvantagens. Por exemplo, o fato de você não ter um chefe em cima de você te pressionando por resultados e cumprimento de tarefas é algo que pode ser bem complicado de lidar para aqueles que gostam de deixar tudo para a última hora. Disciplina é fundamental quando não existe pressão no trabalho.

Mas um detalhe que merece atenção especial é o seu ambiente de trabalho. Onde você passa as suas horas trabalhando. É importante que esse espaço contribua para sua produção, para o seu desempenho e para a qualidade do seu trabalho. Se você quer dedicar horas de trabalho, aprendizado e atenção para descobrir como ganhar dinheiro na internet como empreendedor online, precisa que esse ambiente seja o mais confortável possível



 

COMO CUIDAR DO SEU AMBIENTE DE TRABALHO EM CASA

 

        1.  Arrume sua mesa – sua mesa de trabalho precisa ser organizada e limpa. Isso contribui para sua produtividade e para o seu conforto. Não deixe nada jogado ao acaso no seu ambiente de trabalho – possua um lugar certo para tudo. Guarde peças pequenas em estojos e não deixe nada que não seja ligado a trabalho no meio do seu caminho. Se você trabalha em casa, evite comer na sua mesa de trabalho. 
        2.  Ambiente com luz – não precisa ser o ambiente mais iluminado do mundo, mas é interessante que seja um ambiente no qual você consiga ter controle total da entrada de luz. Que tenha entrada de luz natural, mas que não seja atrás da tela do seu computador, para evitar reflexo. Uma boa iluminação no ambiente de trabalho torna todo o processo mais agradável e menos cansativo para a cabeça e para os olhos. Janelas grandes, cortinas leves e luz branca são ideias para um escritório caseiro de bom gosto.
        3.  Poucas distrações – o seu lugar de trabalho deve ser para trabalho. Minimize todas as distrações que você pode ter ali – a internet já é distração mais do que o suficiente. Televisões são proibidas nos escritórios em casa, pois colocam a gente num estado de “trabalhar ouvindo tevê” onde nada sai direito. Concentre todos os seus sentidos nas suas tarefas e, no máximo, tenha um aparelho de som para ouvir uma música, de preferência uma música baixa e que não inflame você a ponto de querer ficar cantando e dançando no seu escritório.
        4.  Tenha um ambiente inspirador – afaste-se das distrações e caminhe em direção da inspiração. Seu ambiente de trabalho em casa deve ajudar você a se sintonizar com suas tarefas, com o seu dia-a-dia. Deve ser um espaço convidativo, cativante, que faça você querer gastar seu tempo ali. Paredes brancas e mesas vazias podem não ser a melhor ideia. Preencha seu ambiente com pequenas obras de arte – quadros, ilustrações, artes plásticas – que ajudem a sua criatividade e seu senso artístico. Da mesma forma, tenha sempre à mesa alguns livros técnicos que sirvam de referência no seu negócio. Assim você estimula seu racioncínio durante as pausas no seu trabalho, lendo opiniões a respeito do seu negócio que podem ajudar você a pensar melhores estratégias para um determinado projeto.
        5.  Tenha um canto para relaxar – bem próximo do seu lugar de trabalho você precisa de um porto seguro, uma cadeira, um sofá, uma rede, algum lugar onde você relaxe e seja inatingível pelo trabalho. Trabalhar em casa tende a deixar a rotina dos menos organizados bem confusa e, quando percebemos, estamos trabalhando mais de 12 horas por dia, sendo levados para o computador a cada email que chega, cada mensagem que apita. Criando um canto do descanso, você ajuda seu corpo e sua mente a entrarem em um estado de relaxamento sempre que você estiver ali. É o seu espaço de férias, um lugar onde o trabalho não vai ter perturbar. Diversos estudos mostram que uma saudável combinação de relaxamento e trabalho melhora o desempenho de qualquer um.

 

O IMPORTANTE É SE SENTIR BEM

 

Trabalhar em casa

 

Seu ambiente de trabalho remoto deve fazer você se sentir confortável como se estivesse em casa e estimulado como se estivesse em um belo e bem feito escritório. Tudo isso é desenhado pelos seus hábitos, pelas suas preferências. Ou seja, cada um cada um! A mensagem que eu quero deixar aqui é, caso você pretenda realmente descobrir como ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa, arrume espaço nela e crie um cantinho específico para isso. Vai ajudar muito na sua organização e na sua produtividade.

 

Texto escrito por Henrique Fogli, blogueiro profissional, marqueteiro e empreendedor online. Costuma escrever diversas dicas para aqueles que querem largar seus empregos atuais e descobrir como ganhar dinheiro na internet, trabalhando de casa, sem chefe, sem trânsito e com mais qualidade de vida.

 

___________


 

Henrique Fogli

tel. 11-982956871

@henriquefogli

 

Curtiu? Conte para os seus amigos:  
Mulher de sucesso
63 Ebooks feitos para o seu sucesso + Loja virtual com guia de instalação e configuração + Bonus. Mais de 14.356 pessoas já assinaram!
Insira seu nome e email para receber os links de Download:

Conheça o autor
Author: Henrique Fogli
Sobre o autor

Por que você deve anunciar aqui: A maioria dos visitantes, 93,35%, deste site vem do Brasil, o restante vem dos EUA, India, Portugal, Europa e companhia limitada. Mais de 13.214 pessoas visitaram este site só nos últimos 3 meses, totalizando + de 15.400 visualizações de página! Data desta publicação: 19 de outubro de 2016. Data do relatório: 18 de julho de 2016 à 18 de outubro de 2016 :)
Saiba mais, clique aqui.

 
Veja Também: