Favor ativar o javascript para poder utilizar este site.

Please enable javascript in order to use this website.

Como cobrar por um serviço de Freelancer – Lucre Bem

Como cobrar por um serviço de Freelancer

4.7
(2411)

Oi, eu sou o Matheus, se você caiu neste artigo talvez você seja o tipo de pessoa que vive se fazendo a seguinte pergunta “Por que eu não consigo convencer meus clientes a aceitarem os meus preços?”, sabe aquela situação em que você está para fechar com o cliente, você dá o seu preço e ele abre os olhos espantado?

Ou ele simplesmente diz aquela frase mais clássica do que filme da sessão da tarde: Vou ver e te falo…

Joinha! Thumbs up!
E se você for um profissional inexperiente, você ainda passa 1 semana esperando pela resposta…

Tô bravo, mas pera, tem bolo...
Mas espera… Tem jeito…

Embora alguns serviços, como o de criação de sites, eu não ofereça mais abertamente (Apenas para pessoas próximas, quando precisam), eu cobro por hora quando o assunto é criar algo (Uma arte, um site, um vídeo…).
Mas aí você me diz “Estamos no Brasil, cobrar por hora é complicado”, ninguém disse que você precisa deixar o prazo em aberto, como num taxímetro. Aliás, “Taxi” é coisa do passado, estamos falando de “Uber” aqui, livre mercado, competição. 😉



ANUNCIE AQUI, ENTRE EM CONTATO

esteira chips salgadinhos
Seu preço será calculado referente ao tempo que você vai gastar para concluir o serviço, e nisso você já incluirá a sua margem de erro, por exemplo, no meu caso, se após fazer uma análise de previsão de tempo de conclusão do serviço eu creio que eu vá gastar de 3 à 4 horas, então eu cobro do cliente apenas 3 horas, o tempo que passar é de responsabilidade minha. Dessa forma faço o que foi combinado, como criar um menu no topo do site, por exemplo. E se a pessoa quiser fazer alterações, basta que ela contrate mais tempo, dessa forma será uma combinação de freela + assessoria.
Outra coisa que faço também é criar pacotes de horas, dando descontos de acordo com o pacote, por exemplo, 1 hora é igual a 100 Reais, mas se o cliente contratar um pacote de 3 horas, ele paga 250 Reais ao invés de 300, se ele contratar um pacote de 6 horas, ele paga 400 ao invés de 600…

Logo:
1 – 100 Reais
3 – 250 Reais
6 – 400 Reais

Mas e se a pessoa quiser contratar 2 horas? Neste caso ela teria de contratar o pacote/plano de 1 Hora 2 vezes, o que daria 1 + 1 = 200 Reais. E se ela quiser contratar 4 horas, isso seria o equivalente a 1 + 3 = 350 Reais. Observe que não é possível haver pegadinhas aqui, fazendo assim com que a pessoa veja que realmente é mais vantajoso contratar 6 horas de uma vez do que tentar contratar 3 + 3 ou 1 + 3 + 1 + 1… Obviamente que o desconto quem decidirá é você.

Os valores anteriores são apenas uma suposição. Dessa forma, todo mundo fica feliz e você não assusta o seu cliente com um orçamento integral absurdo de 3000, 4000 Reais. Você precisa aprender a se adaptar se quiser chegar à algum lugar (Rimou, :P). O que as escolas e universidades não ensinam é que conhecimento técnico não é tudo, é preciso haver marketing de negociação envolvido no processo também, não apenas na hora de se cobrar pelo serviço, como também na hora de apresentar o mesmo, e até na hora de executá-lo. Assim tudo fica bem claro para ambas as partes.
Essa forma de cobrança até acaba saindo mais caro para o cliente do que se você fosse cobrar um valor integral, mas no Brasil as pessoas preferem ter a conveniência de irem gastando de pouco a pouco, a longo prazo, do que de terem de investir um grande montante de dinheiro de uma vez. Você nunca se perguntou por que os planos pré-pagos de operadoras de telefonia celular são mais utilizados no Brasil do que os demais planos, como o Controle e o Pós-pago?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 2411

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Conheça as pessoas que tornaram este conteúdo possível

Se você gostou do conteúdo, considere fazer uma doação para os colabadores listados logo abaixo, pode ser apenas o valor de um cafezinho:

Você também poderá se interessar por:

0 Comments

    Leave a Reply

    XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

    AD BLOCKER!

    Você está utilizando um bloqueador de anúncios. Favor adicionar o nosso site à sua lista de exceções, pois não trabalhamos de graça. Agradecemos a compreensão.

    You are using an ad blocker. Please add our site to your exceptions list, we do not work for free. We appreciate your understanding.

    DMCA.com Protection Status